A Portuguesa perdeu para o EC São Bernardo, na tarde deste sábado (27), por 3 a 2, no estádio Bruno José Daniel, pela disputa da nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Cesinha e Caio Mancha anotaram os gols da Rubro-Verde, enquanto Wesley, Rafael Carioca e Felipinho balançaram as redes para o time do ABC Paulista.
LEIA TAMBÉM: Lusa vence o Flamengo e segue na liderança do Paulista Sub-20
Com este resultado, a Lusa fica com 13 pontos, na segunda colocação do Grupo 3, e ainda não se garantiu no mata-mata da competição. Confira a classificação da chave.
A Portuguesa foi a campo com algumas novidades em relação ao time que empatou com o Oeste, por 2 a 2. Tauã, suspenso pelo terceiro amarelo, deixou o time para a entrada de Kriguer. Já Marzagão, que estava cumprindo suspensão na última rodada, voltou aos 11 iniciais. Outra novidade ficou com Lucas Wingert e Luan, que foram oficializados nesta semana e começaram o jogo no banco de reservas.
O JOGO
O confronto teve início com pressão da equipe mandante. Com um minuto, em cobrança de escanteio, na segunda trave, Wagner saltou mais alto e afastou o perigo.
A resposta lusitana saiu logo em seguida. Aos cinco, chegada rápida, Daniel Costa fez o lançamento para Anderson Ligeiro, que devolveu para o meia arriscar, mas a bola foi para a linha de fundo.
Contudo, a Rubro Verde manteve a pressão e conseguiu abrir o placar. Aos 8, em lançamento na ponta direita feito por Kriguer, Cesinha brigou e, de cobertura, mandou para o fundo das redes
Apesar da pressão lusitana, o São Bernardo conseguiu uma penalidade. Aos 16, Jonas foi derrubado por Marco dentro da área e foi anotado o pênalti. Na cobrança, Wesley foi para o fundo das redes no canto esquerdo e deixou tudo igual.
O gol deu mais ânimo para o time do ABC, que passou a aproveitar os espaços para criar boas oportunidades. Aos 24, Felipinho arriscou de longe e mandou para a linha de fundo.
Em busca da vitória, a Portuguesa equilíbrou o jogo e teve chance de voltar a ter a vantagem. Aos 32, Samuel Balbino recebeu na, intermediária arriscou com o pé direito e mandou para a trave, assustando o goleiro.
Contudo, a Rubro-Verde conseguiu voltar a ter vantagem. Aos 35, Daniel Costa fez um belo cruzamento para Caio Mancha que, de cabeça, mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o confronto seguiu movimentado por ambos os lados, em busca do resultado. Em busca do resultado, o técnico Sergio Soares fez a primeira mudança e sacou Cesinha para a reestreia de Luan.
Apesar da substituição, a primeira boa chance foi dos donos da casa. Aos 16, Pedrinho recebeu ótimo passe e, muito a frente, finalizou, mas foi longe da meta do goleiro Wagner. Em seguida, o time empatou o confronto. Após o cruzamento, Rafael Carioca ficou com a bola e chutou. Wagner tentou defender, mas a bola foi para o fundo das redes.
Após o empate do time do ABC, o duelo ficou com poucas chances concretas de gols em ambos os lados. Aos 29, Luan chegou a entrar na área, caiu, mas o juiz não apontou a penalidade.
O confronto seguiu travado no meio-campo e na segunda Aos 35, em boa triangulação de Thiago Primão e Luan, o atacante tentou cruzar, mas a defesa mandou para a linha de fundo. Aos 49 minutos, em cobrança de falta, Felipinho manda para as redes e garante o triunfo dos donos da casa.
A Portuguesa volta a campo para a última rodada da primeira fase da Copa Paulista no jogo diante do São Caetano, no próximo sábado (3), às 15h, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA: Wagner, Luis Ricardo, Marco, Robson e Samuel Balbino; Marzagão, Kriguer (Thiago Primão) e Daniel Costa; Cesinha (Luan), Anderson Ligeiro (Richard) e Caio Mancha.
Técnico: Sergio Soares
EC SÃO BERNARDO: Arthur Facas; Luca (Willian), Vitor Hugo, Wesley e Vinicius; Djalma, Iago, Jonas (Gabriel Argentino) e Pedrinho; Felipinho e Rafael Carioca.
Técnico: Michael