Vindo de uma vitória sobre o Juventus, no último final de semana, a Portuguesa agora tem agora um jogo de ‘seis pontos’ para entrar no G2 da Copa Paulista. A Lusa encara o Oeste neste sábado (20), às 16h, no Canindé. O técnico Sergio Soares destacou a responsabilidade do grupo para buscar os três pontos e se aproximar ainda mais do topo da tabela.
LEIA TAMBÉM: Ex-treinadores da Portuguesa se destacam na Copa Paulista
“O lugar que a gente ocupa hoje não é garantia de nada. O que eu vejo é a Portuguesa, que tem muita personalidade para jogar, começar a aflorar no momento importante da competição. Isso é o que faz a diferença”, afirmou.
Na última rodada, o comandante havia destacado a importância das dois jogos subsequentes, descrevendo-os como uma decisão de 180 minutos. Contudo, neste momento, o treinador cobrou do elenco a mesma postura que teve na vitória sobre o clube da Mooca. “Intensidade e nível de concentração são dois pontos de manutenção que eu quero contra o Oeste. Ficou claro contra o Juventus que, quando isso acontece, não damos oportunidade ao adversário em nenhuma situação”, disse.
Para a partida diante do Oeste, a Lusa não poderá contar com Marzagão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diante disso, Sergio Soares testou opções durante a semana para ocupar o lugar do volante, como Hudson e Kriguer. “A apresentação dos jogadores têm sido bem próximas à qualidade deles. Experimentei opções para o lugar do Marzagão e deixo para definir antes do jogo”, finalizou.
Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida deste sábado (apenas áudio).
Vamos entrar ligados, agora é a hora de mostrar o que querem deste campeonato, VAI LUSA PÔ!