Foto: Reprodução/Lusa TV e Lucas Ventura/NETLUSA

Além de serem os líderes dos Grupos 1 e 2, respectivamente, Marília e Desportivo Brasil têm chamado a atenção pelas campanhas que os colocaram na ponta da classificação geral da Copa Paulista. O que ambos os times têm em comum com a Portuguesa? Seus treinadores já estiveram na comissão técnica lusitana há alguns anos.

LEIA TAMBÉM: Rodada coloca Lusa mais próxima do ‘G4 geral’ da Copa Paulista

O Desportivo Brasil atualmente é o líder do Grupo 2 e também da classificação geral. São seis vitórias e um empate em sete jogos disputados na Copa Paulista, com 90,5% de aproveitamento. No banco de reservas, um velho conhecido da torcida lusitana: Fábio Toth.

Como jogador, o goleiro atuou com a camisa da Portuguesa em 2009 e 2010. Após se aposentar pelo XV de Piracicaba, em 2020, ele assumiu o cargo de auxiliar técnico da comissão de Fernando Marchiori na Lusa. Além disso, foi o treinador da equipe sub-20 da Portuguesa na disputa do Paulista da categoria, em 2021.


O comandante da equipe de Porto Feliz chegou a dirigir o time profissional da Portuguesa de forma interina no empate por 1 a 1 diante do Taubaté, no Canindé, pela Copa Paulista do ano passado. Após a contratação de Alex Alves, o ex-arqueiro seguiu para o Oeste ao lado de Marchiori, onde esteve durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Com a saída do comandante, Fábio também deixou a equipe de Barueri e assumiu o desafio de comandar o Desportivo Brasil na reta final da Série A3 do Campeonato Paulista, no lugar de Fernando Seabra.

Além de ter evitado o rebaixamento para a quarta divisão estadual, o treinador permaneceu para a disputa da Copa Paulista, onde vem sendo um dos destaques da competição. O artilheiro do torneio, inclusive, é do clube de Porto Feliz: Wallison Bahia.

No Marília, Guilherme Alves busca voltar à final da Copa Paulista

Se Fábio Toth vive a sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional, Guilherme Alves já possui experiência em outros clubes. O comandante vai para o seu terceiro ano no Marília, onde chegou a alcançar a final da Copa Paulista, em 2020, e acabou derrotada pela própria Portuguesa.

Já sob o comando da Lusa, Guilherme chegou em 2018 e esteve no banco de reservas em oito jogos, com apenas uma vitória. Após deixar o clube, ele chegou a enviar uma notificação para a Federação Paulista de Futebol contra a Lusa, devido a salários não recebidos.

Depois disso, passou ainda pelo Paysandu antes de chegar à equipe do interior paulista. Guilherme Alves completou recentemente 100 jogos no comando da equipe do interior. O MAC está na liderança do Grupo 1, com cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados. O aproveitamento é de 88,9%. A equipe ocupa, atualmente, a vice-liderança geral do torneio.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here