Ex-técnico da Portuguesa, Guilherme Alves enviou uma notificação contra o clube à Federação Paulista de Futebol, através do seu advogado, por causa de salários não recebidos.
Por meio do documento, o comandante rubro-verde alega que não recebeu os salários dos meses trabalhados e a rescisão contratual. Por isso, a Lusa não poderia inscrever um novo técnico, conforme consta no artigo 23, § 1º, do regulamento da Série A2, “para a substituição de um treinador cadastrado, o clube deverá comprovar o acerto das verbas trabalhistas do profissional dispensado”.
Antes de regularizar Allan como treinador nos jogos, a Portuguesa utilizou o comandante como auxiliar, até normalizar a situação, o que aconteceu antes da partida contra o Rio Claro.
O procurador geral do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), Wilson Marqueti Júnior receberá a notificação e vai avaliar se cabe denúncia ou não.
Procurados pela reportagem, advogados não demonstram unanimidade. Alguns defendem que não há jurisprudência, portanto, a Portuguesa poderia escapar livre da situação. Outros entendem que o clube pode perder os pontos das partidas em que Allan esteve no banco de reservas – três pontos diante do Penapolense.
A Lusa volta a campo neste domingo, às 10h, quando enfrenta o Juventus, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.
Confira a notificação na íntegra:
LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.