Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Sem chegar a um acordo com o ex-técnico Guilherme Alves, a Portuguesa precisou de criatividade para conseguir colocar Allan Aal no banco de reservas da equipe. Como o novo comandante não poderia ser registrado por causa dos débitos com o antigo treinador, o clube do Canindé tem utilizado do precedente de colocar Aal como auxiliar-técnico na súmula.

De acordo com o artigo 23, § 1º, do regulamento da Série A2, “para a substituição de um treinador cadastrado, o clube deverá comprovar o acerto das verbas trabalhistas do profissional dispensado”.

Conforme a imagem abaixo, da súmula do jogo entre Portuguesa e Taubaté, Allan Aal é, teoricamente, auxiliar-técnico da equipe rubro-verde, enquanto o posto de treinador está vago.

Foto: Reprodução/FPF

Essa tática já foi usada por outras equipes no Campeonato Paulista do último ano. Com Allan no banco de reservas, Gerson Sodré, auxiliar do clube, precisou deixar o posto durante os jogos.


A Lusa volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here