O técnico Sergio Soares frisou a importância de conquistar seis pontos nos dois próximos jogos na busca pela vaga à segunda fase da Copa Paulista. O comandante deixou claro que o jogo contra o Juventus, neste domingo (14), em casa, é o primeiro tempo de uma partida de 180 minutos para sua equipe.
LEIA TAMBÉM: De olho no Juventus, Lusa realiza treino tático no Canindé
“Podemos encaminhar a nossa classificação nestes dois jogos, não tenho dúvida disso. Vamos canalizar a energia assim: é um jogo de 180 minutos, com espaço de uma semana entre eles, porque a importância dos desafios é a mesma”, afirmou.
A um ponto do líder São Caetano, o treinador destacou a importância de uma vitória diante do clube da Mooca para encaminhar a classificação. Outro ponto importante é afastar o adversário deste final de semana, que está há dois pontos da Lusa na tabela.
“Os três pontos são essenciais primeiro porque nos afastamos do próprio Juventus, abrimos cinco pontos e dificultamos a classificação deles. Depois teremos um duelo com o Oeste, que é nosso concorrente direto”, completou.
Para o confronto deste domingo, a Rubro-Verde não poderá contar com o zagueiro Robson, suspenso pelo terceiro amarelo. Embora a Lusa tenha uma sequência positiva diante do Juventus, o treinador deixou claro a importância da performance dentro de campo.
“A gente trabalha com performance dentro de campo. É isso que queremos, porque assim podemos caminhar perto das equipes à nossa frente”, finalizou.
A Portuguesa vai a campo contra o Juventus neste domingo (14), às 11h, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá a partida (apenas áudio).
Precisa mostrar uma performance melhor pra atrair a torcida ao estádio.