Para a partida diante do EC São Bernardo, na tarde do domingo (24), em casa, o técnico Sergio Soares promoveu três mudanças na equipe da Portuguesa. Marco, Samuel Balbino e Gustavo Custódio entraram em campo nas vagas de Luizão Silva, Carlos Henrique e Léo Castro, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Sergio Soares destaca “time consistente” da Lusa em vitória
Indagado sobre o assunto, o comandante admitiu que a primeira e últimas mudanças foram por lesão e destacou os motivos que o levaram a escalar o recém-chegado Balbino na vaga de Carlos Henrique. “A entrada do Samuel foi porque entendia que precisava de mais solidez naquele setor. O Carlos [Henrique] estava um pouco nervoso nos jogos e percebi que a gente precisava de um cara mais seguro para aquele setor. Por isso, a entrada do Samuel”.
O treinador falou mais sobre a preparação para o jogo diante do clube do ABC e destacou que foi feita uma análise no estilo de jogo adversário, com o objetivo de encontrar a melhor formação para anular os seus ataques. A Lusa iniciou a partida no 4-1-4-1, com Marzagão e Caio Mancha na segunda e última linha, e Cesinha, Tauã, Daniel Costa e Gustavo Custódio na segunda linha de quatro.
“Estudamos o São Bernardo com informações do Ivan [Rizzo] e do Denys [Facincani] e eu vendo o vídeo entendia que o 4-1-4-1 era uma plataforma que encaixava com o modelo de jogo do São Bernardo, que é de construção e sair tocando. E com isso, conseguimos fechar os espaços e dar espaço entre linhas, onde roubávamos a bola e tínhamos espaço para jogar. Então, por isso que a gente teve uma boa performance no primeiro tempo do aspecto coletivo da equipe”.
A Portuguesa volta a campo pela disputa da Copa Paulista neste sábado (30), diante do São Caetano, às 16h, no Anacleto Campanella. Como de praxe, a equipe NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).