A Portuguesa não sabe o que é perder fora de casa em 2022. Os dois últimos resultados negativos, diante do Rio Claro, na Série A2 do Paulista, e do Água Santa, na Copa Paulista, ocorreram no Canindé. Indagado sobre o assunto após a vitória sobre o EC São Bernardo, no último domingo (24), o técnico Sergio Soares destacou a manutenção da postura da equipe tanto dentro quanto fora da casa lusitana.
LEIA TAMBÉM: Sergio Soares destaca “time consistente” da Lusa em vitória
“Jogar fora de casa, a gente tem uma postura não muito diferente no que a gente acredita jogando no Canindé. A Portuguesa nunca foi um time que se joga para se defender na casa do adversário. Ela é um time que tem os cuidados sim e procura jogar e a gente não vai abrir mão dessa maneira de jogar”, afirmou.
Para o jogo do final de semana, o técnico teve um total de seis jogadores entregues ao departamento médico: Luizão Silva, com um desconforto na perna direita, Anderson Ligeiro, com problema na posterior da coxa direita, Railan, com lesão na coxa esquerda, Naldo, que contundiu o adutor da coxa esquerda, Igor, com lesão muscular na coxa esquerda, e Léo Castro, com problema na coxa direita.
Questionado sobre o assunto, o treinador ressaltou a importância do cuidado dos jogadores no departamento médico para que possam estar 100% para a competição, ainda mais em um torneio de poucas rodadas como a Copa Paulista.
“Em esporte de alto rendimento as lesões acontecem. A gente tenta minimizar o máximo possível para que os atletas voltem mais rápido, mas as lesões musculares se você traz os atletas de volta antes do período de cicatrização o atleta pode voltar para o DM e perdermos o campeonato, que é curto. Não é um campeonato de 38 rodadas que te permite correr este risco. Então temos o cuidado com o atleta que está no DM para a sua volta”, completou.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista no próximo sábado (30), diante do São Caetano, às 16h, no Anacleto Campanella. Como de praxe, a equipe NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).
Parabéns equipe, torço para que continue assim, com garra e determinação ganhar neste domingo.