O ex-atacante Roberto Dinamite concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, neste sábado, e relembrou de sua passagem pela Portuguesa. Em 1989, o jogador deixou o Vasco e disputou o Campeonato Brasileiro pelo clube do Canindé.
“Foi muito legal jogar na Portuguesa. Lembro que, no início de 1989, o Zagallo disse que não ia me aproveitar. Com isso, eu e o Antônio Lopes (técnico) fomos, juntos, para a Lusa”, disse.
A Lusa chegou até a segunda fase do Brasileirão de 1989, e terminou na quarta colocação do Grupo B. “Foi um ano muito legal. Em 1989, foi a melhor campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro até aquele momento. Fiquei muito honrado por ter vestido a camisa da Lusa”, afirmou.
Dinamite ainda falou sobre a convivência com o ex-jogador Dener, uma das grandes promessas da Lusa e que morreu precocemente em 1994, em um acidente de carro.
“O Dener estava surgindo como um dos grandes talentos do futebol brasileiro. Ele estava começando a jogar conosco”, relembrou.
“Foi legal conviver com a direção da Portuguesa. É muito parecido com o Vasco em relação aos funcionários e dirigentes”, concluiu.