Reunião do Conselho da Portuguesa tem apresentação inicial sobre SAF

Grupo que está à frente do projeto falou com os conselheiros sobre a Sociedade Anônima do Futebol

9
Foto: NETLUSA

O Conselho Deliberativo da Portuguesa realizou na noite da última segunda-feira (21) mais uma reunião extraordinária. O encontro teve como destaque a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

LEIA TAMBÉM: Portuguesa tem três investidores interessados em projeto da SAF

O Salão Nobre do Canindé recebeu 75 dos cerca de 400 conselheiros que o clube tem atualmente. A reunião, de acordo com alguns presentes, foi o pontapé inicial para a implantação da SAF na Lusa.

O grupo que está à frente do projeto, formado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira e liderado pelo conselheiro Antonio Ribeiro, apresentou uma síntese da ideia aos conselheiros. Foi listado o potencial do clube para atrair investidores e também o que pode afastá-los.

Os prós, de acordo com apuração do NETLUSA, são: Portuguesa tem a 30ª marca de futebol mais valorizada do Brasil, um patrimônio invejável, baixa rejeição e acordos já firmados na Justiça. Por outro lado, dificultam o projeto: falta de divisão nacional, pouca receita e número baixo de sócios. Por se tratar de uma primeira reunião sobre o assunto, não foram apresentados valores.

Uma comissão com quatro conselheiros foi colocada para trabalhar junto com o grupo que elabora o projeto de SAF na Portuguesa. Este estudo ainda está na sua fase inicial. Isso porque ainda será analisado se a SAF envolverá apenas o Futebol ou incluirá também a parte imobiliária, o que alteraria o valor de forma substancial. O projeto, com sua porcentagem a ser vendida, será apresentado ao Conselho Deliberativo para votar. Ainda não tem data para isso.

Estatuto

Na reunião, foi decidido também pela criação de uma comissão de conselheiros para adequação do estatuto social da Portuguesa. O grupo vai elaborar algumas alterações no estatuto para que não entre em conflito com os interesses da SAF.

Advogados convidados pela diretoria executiva e por Leandro Teixeira Duarte, presidente do Conselho Deliberativo, estiveram presentes no encontro e falaram sobre os acordos jurídicos, como o do último mês envolvendo as dívidas civis. A próxima reunião do órgão ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer entre o fim de março e início de abril.


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mário
Mário
2 anos atrás

Quantos justificaram a ausência? Ainda persiste os conselheiros “cateirinha”. Isso também tem que ser considerado ponto negativo

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

“O Salão Nobre do Canindé recebeu 75 dos cerca de 400 conselheiros que o clube tem atualmente”
Olha como a Portuguesa é levada a sério

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Tudo deve ser resolvido com a SAF, a Portuguesa precisa voltar ao cenário nacional.

Jose
Jose
2 anos atrás

Precisa dar um pé na bunda de conselheiros que não justifiquem ausência em documento oficial, ou que não compareçam a 3 reuniões seguidas.

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

1) – de 400 apareceram 75, o que acontece com os faltantes contumazes ?????
tem de mudar o estatuto.
2)- no último jogo tinham mais de 3.000 pessoas, por que não havia uma mesa para captação de sócios torcedores ???? o time está agradando a todos, então é hora de captar sócios.
3)- a Loja foi projetada para receber 4/5 pessoas de cada vez, ai faz aquela fila do lado de fora, quantas vendas são perdidas por causa da fila ?????

José Figueiredo Amaral
José Figueiredo Amaral
2 anos atrás

Na próxima reunião do Conselho quem compare vai receber 100.00 garanto q vai lotar

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

Que o projeto do SAF seja uma resolução bem séria e honesta com investidores sérios e honestos com a finalidade de levar de volta a Portuguesa a elite do futebol brasileiro e também voltada para a base que foi sempre o forte da Lusa. Queremos um SAF que através da marca Portuguesa e Lusa, marcas fortes no mercado do futebol, possam dar o retorno esperado tanto para os investidores como pra nossa Portuguesa. Sem pressa mas com muita responsabildade se realmente se concretizar. É o que espera a nossa torcida e coletividade LUSA.

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

O problema é que tem muitos conselheiros que quanto PIOR melhor, não querem o bem da LUSA raça de raposa.

Osmar
Osmar
2 anos atrás

Pobre Portuguesa sempre roubada torço para que agora as coisas deem certo porá lusa pq o que agente que está de fora e só roubo e dirigente se aproveitando da pobre lusa