“Que sejam 15 semanas especiais”: veja os bastidores de Lusa x Santo André

Goleada sobre o Santo André teve homenagem ao ídolo Badeco e Thomazella ovacionado pela torcida

2
Foto: Reprodução/Lusa TV

A Lusa TV divulgou, nesta segunda-feira (3), os bastidores da goleada da Portuguesa em cima do Santo André, na tarde do último sábado (1°), por 4 a 0, no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista. O vídeo foi marcado pelas declarações dos jogadores e integrantes do futebol, que ressaltaram as 16 decisões que a Lusa terá em busca do título da competição.

+ Técnico elogia Denis e quer dar mais espaço aos jovens do sub-20

Após a abertura do vídeo, com a apresentadora Thata Carrera, foram mostrados os momentos antes do jogo, desde a preparação dos atletas no vestiário, assim como a organização da torcida Leões da Fabulosa antes de adentrar ao estádio e a chegada dos torcedores. Após o trabalho de aquecimento, o preparador físico André Ferreira frisou a importância dos três pontos.

“A gente tem que estar equilibrado, mentalmente forte e competir pra c**** com os caras, velho! Duelo individual tem que ser nosso. Duelo coletivo, tem que ser nosso. E no Canindé rapaziada, não tem que ter conversa. Temos que mandar. A gente marca o território, mas, para isso, é todo mundo junto. É todo mundo se ajudando, para no final, aqui, a gente agradecer a nossa vitória”, afirmou.

Em seguida, foram mostrados alguns momentos no gramado antes de entrar em campo, com a preparação no gramado. Em seguida, foi a vez do experiente goleiro Fernando Henrique falar na preleção junto com os companheiros de time:

“A gente vai ter que atropelar esses caras, porque o título nos espera dia 15 e para sermos campeões temos que começar por hoje. Vamos ser fortes aqui dentro”, comentou.  

Em seguida, foram mostrados alguns momentos da homenagem ao ídolo Badeco e os 50 anos da conquista do Paulistão de 1973, com direito a pontapé inicial e a entrega da faixa de capitão para o goleiro Thomazella. Em seguida, foram mostrados alguns dos principais lances do jogo, incluindo os gols da goleada, por 4 a 0, e também da torcida apoiando nas arquibancadas.

O camisa 1 lusitano comemorou a atuação da equipe e, enquanto ouvia a torcida comemorar o resultado e gritar o seu nome, comentou

“O time se comportou bem. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos durante a inter temporada. Estou feliz, as oportunidades que tivemos concluímos a gol. Entramos na competição com um objetivo só e vamos todos com este entendimento, focados. Sabemos que tem alguns ajustes que precisam ser feitos, mas jogo após jogo, vamos nos unir cada vez mais para atingir o nosso objetivo principal.

Já nos vestiários, o executivo de futebol Edgard Montemor enalteceu o resultado e comentou sobre o lance do segundo gol, em que o atacante Chrigor tirou o marcador, afastou o goleiro e mandou para Paraizo finalizar.

“Chrigor. Correu, ganhou, pegou a bola praticamente no gol ali e serviu o Paraizo. Isso que faz uma família. Esse detalhe vai fazer a diferença lá na frente. Esse detalhe vai fazer”, citou o dirigente, que foi seguido pelo técnico Leandro Zago:

“Eram 16 jogos, agora são 15. Que sejam 15 semanas especiais. Fazer a semana com qualidade, fechar com chave de ouro para que possamos viver este ambiente onde estivermos”, finalizou.

Assista aos bastidores:


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
j alex - atibaia
j alex - atibaia
1 ano atrás

que assim seja

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Comemorem e continuem nessa pegada, a recomposição precisa ser efetiva tanto quanto o ataque, VAI LUSA PÔ!