Técnico elogia Denis e quer dar mais espaço aos jovens do sub-20

Leandro Zago falou sobre a estreia do meia e frisou que deseja dar oportunidade aos garotos rubro-verdes

3
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A goleada da Portuguesa sobre o Santo André, na tarde do último sábado (1º), por 4 a 0, no Canindé, marcou a estreia do meia Denis com a camisa lusitana. O jovem de 19 anos, um dos destaques do Paulista Sub-20, em 2022, entrou em campo na etapa final na vaga de Luiz Felipe.

+ Chrigor se destaca em goleada no Canindé; veja as notas da Lusa

O técnico Leandro Zago ressaltou a importância de trabalhar com jovens valores para que eles possam auxiliar o clube na busca do título da Copa Paulista. Inclusive, destacou a importância de lançar o meio-campista no embate deste final de semana.

“Como ele é um jovem em nosso elenco, tinha um ambiente bom para lançá-lo, para que ele passasse o que passou hoje. Vocês não viram o Denis jogar hoje. Ele joga muito mais do que isso, mas o fator emocional pesa. Não é fácil para um menino de 19 anos entrar em campo pela primeira vez com uma camisa pesada dessas, torcida, por mais que o jogo estava direcionado para a nossa vitória. Mas foi importante ele passar por isso e isso são etapas. Quando for possível fazer esse processo de lançamento para eles estarem preparados para colaborar com a equipe no momento que precisar”, afirmou.

Indagado se busca por jogadores no mercado, o treinador comentou que, neste primeiro momento, pretende trabalhar com os atletas do atual elenco. Inclusive, ele frisou novamente o desejo de utilizar jovens valores da equipe Sub-20.

“Nesse momento, vamos investir muito neste grupo que está aqui. Observar muito os jogadores com possibilidade de subir do time sub-20. Dois atletas jovens da base estrearam, o Denis e o Queiroz. A nossa ideia é aproveitar isso.  Tem jogadores do ano passado, semifinalistas do Paulista Sub-20 que têm potencial e terão o seu momento. Então, vamos observar isso, pois se trouxermos jogadores agora podemos atrapalhar neste momento”, completou.

Contudo, o técnico Leandro Zago admitiu que, futuramente, pode buscar reforços em casos de lesões, suspensões ou possíveis carências no elenco. “Nós comissão técnica, o departamento de futebol e o Edgard, executivo, estamos fazendo esse mapeamento do mercado, pois não sabemos em que momento teremos a necessidade de reposição”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo neste sábado (8), às 19h, quando enfrenta o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Que venham mais crias ao time principal, melhor que contratar um bando de pé de rato como fizeram a muitos anos, difícil analisar o rendimento deles com o pouco tempo em campo, só o tempo pra isso, VAI LUSA PÔ!

Bolero
Bolero
1 ano atrás

Sempre bom apostar na base
Melhor que esses ex em atividade

laise bandrao
laise bandrao
15 dias atrás

Interessante o que acabei de ler aqui, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Assista as melhores filmes