O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, comemorou a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a permissão das bandeiras com mastros nos estádios do estado, divulgado na última terça-feira (26). O dirigente relembrou os espetáculos feitos com os apetrechos antes da proibição e a sua importância para o apoio aos times nos jogos.
LEIA TAMBÉM: Vitória sobre o EC São Bernardo registra 5º pior público da Lusa no ano
“A liberação significa a retomada de grandes festas que nos acostumamos a ver no futebol nacional. O torcedor lusitano, que comparece com muita alegria e entusiasmo aos jogos do clube, ganha uma ferramenta fundamental para tornar o espetáculo ainda mais bonito”, afirmou, em entrevista à ESPN.
Na decisão do juiz Fabrício Reali Zia, o direito está condicionado ao intuito de “manifestação festiva e amigável”, que está previsto no Estatuto do Torcedor. Entretanto, a entrada destes materiais deve seguir as diretrizes da Polícia Militar, que especificará o material, tamanho máximo, quantidade, setor específico para a utilização, além de outros critérios a serem definidos.
O mandatário da Rubro-Verde destacou a importância do retorno dos bandeirões para auxiliar mais formas de motivar as suas equipes durante as partidas.
“Apaixonados por futebol como somos, ter bandeirões com mastro, sobretudo em uma torcida fanática como a da Portuguesa, devolve e propicia ao torcedor novas maneiras de apoiar a equipe nos jogos”, completou.
fica mais colorido e mais bonito
É uma atração a mais no espetáculo, em minhas saudosas lembranças de CUP, Era um dos momentos que mais gostava.