Motivo de preocupação nos últimos dias, o imbróglio da SAF da Portuguesa está a um passo de ser resolvido. Marcos Lico, presidente da Assembleia Geral, retificou a ata de votação no início da tarde desta quarta-feira (5).
+ Novo Canindé terá gramado sintético, revela presidente da SAF da Lusa
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Nascimento e confirmada pela reportagem do NETLUSA. O avanço nos trâmites se deu após pressão interna e dos próprios sócios, que cogitaram acionar a Justiça contra Lico.
Precisamente, foi retirado o trecho de maior discussão, que exigia uma homologação posterior a votação que não condizia com o edital e nem com o Estatuto Social. O próximo passo agora será registrar a ata em cartório e levar à Federação Paulista de Futebol (FPF), seguido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Portuguesa, por meio de seu departamento jurídico, já tomou conhecimento e recebeu o documento. O clube agora será o responsável por levá-lo para o cartório. Trata-se do último passo para resolver em definitivo a transformação do futebol rubro-verde em SAF.
INSATISFAÇÃO
Em meio ao impasse, a Lusa, o presidente da SAF e a uniformizada Leões da Fabulosa se manifestaram em descontentamento, o que deve ter ajudado diretamente para acelerar o processo. O responsável pelo futebol, inclusive, chegou a cogitar a possibilidade da Tauá Partners deixar o projeto.