Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa tem mais uma decisão pela frente no Paulistão. Nesta quarta-feira (15), às 20h30, a Lusa recebe a Ferroviária, no Canindé, em jogo válido pela nona rodada do Estadual. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo ao vivo, com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura.

+ Portuguesa leva vantagem nos confrontos contra a Ferroviária

A partida marca o encontro dos dois últimos colocados da classificação geral. A equipe rubro-verde não vence desde a terceira rodada, quando derrotou o Red Bull Bragantino, e vem de um empate por 0 a 0 com o Corinthians. Com cinco pontos, o time do Canindé é o lanterna do Grupo D e vice-lanterna do geral.

A situação da Ferroviária não é muito diferente. O clube de Araraquara não conquista uma vitória desde a primeira rodada, diante do Água Santa, e perdeu para o Botafogo no último jogo. A equipe do interior é a última tanto da chave C quanto da classificação geral, com quatro pontos. Confira a classificação dos grupos.


PORTUGUESA

O técnico Gilson Kleina tem problemas para escalar a Lusa. O lateral esquerdo Thallyson e o volante Tauã receberam o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e cumprem suspensão contra a Ferroviária. Angelo é o mais cotado para entrar na lateral, embora Patrick possa atuar improvisado no setor. Titular da posição, Fabiano já treina com o restante do elenco, mas ainda segue se tratando de uma lesão no joelho.

Já no meio de campo a dúvida é maior. Se quiser manter a mesma postura das últimar partidas, Kleina deve promover a entrada de Hudson. No entanto, por se tratar de um jogo em casa, a tendência é que Lucas Nathan ou Gustavo Bochecha seja escolhido. Daniel Costa corre por fora. O treinador também tem um problema no miolo de zaga. Bruno Leonardo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Corinthians e é dúvida para encarar a Ferroviária. O defensor será reavaliado pelo departamento médico antes do duelo. Se não puder atuar, Bruno Leonardo deverá ser substituído por Patrick, que também é opção na lateral esquerda, ou Naldo.

Com isso, a provável Lusa para o jogo desta quarta-feira tem: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo (Patrick ou Naldo), Robson e Angelo (Patrick); Marzagão, Madison e Lucas Nathan (Gustavo Bochecha, Hudson ou Daniel Costa); João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos.

Pendurados: Marzagão e Madison

FERROVIÁRIA

Na Ferroviária, o técnico Elano Blumer terá um importante desfalque. O lateral direito Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Bernardo deve ser escalado em seu lugar. Por outro lado, o zagueiro Alisson Cassiano volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e deve ficar como alternativa no banco de reservas. Quem está garantido no time é John Kennedy. Apesar do mau momento da Ferroviária, o atacante é o artilheiro do Paulistão, com seis gol anotados. O jogador pertence ao Fluminense e está emprestado ao time de Araraquara.

Confiante, Elano crê em uma reação da equipe no Paulistão. “Nós temos quatro adversários e no futebol tudo é possível. Se a gente competir assim, eu acho muito possível. Temos que cada vez mais minimizar os nossos erros, continuar organizado, enfrentando os adversários, para que a gente consiga nossas vitórias”, afirmou.

Escalada como nos últimos jogos, no 3-5-2, a Ferroviária deve entrar em campo com: Saulo; Ronaldo Alves, Léo Santos e Augusto; Bernardo, Pablo Gabriel, Xavier, Thomaz e Kelvyn; John Kennedy e Thonny Anderson.

Arbitragem

Apita a partida a árbitra Edina Alves Batista, de 43 anos, auxiliada por Neuza Ines Back, de 38, e Mauro André de Freitas, de 45. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva, de 39. Adriano de Assis Miranda, de 43 anos, será o árbitro de vídeo e responsável pelo VAR.

9 comentários

  1. Não se animem tanto, como já disse aqui, assisti vários jogos da ferroviária na tv, embora estejam na lanterna o elenco deles é mais qualificado que o nosso. Também acho 1/2 a zero muito bom.

  2. Então, eles acham o tal de John Kennedy que veio “de graça” ou a baixo custo para ganhar rodagem ou usar a Ferroviária como vitrine no Paulistão A-1, que é o regional mais atraente do Brasil. Nossos incompetentes dirigentes vão acabar o campeonato com uma vaga em aberto e nós tendo que aturar Gustavo Ramos, Richard, João Vitor e Lucas V. (além do contundido Bortoluzo). Toda essa lambança está nos custando muito caro. Hoje é vencer ou vencer. Pra cima deles, Lusaaaaa!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here