Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

A Portuguesa empatou sem gols o clássico contra o Corinthians, na tarde deste domingo (12), no Mané Garrincha, pela disputa do Campeonato Paulista. O duelo foi marcado por muita movimentação de ambos os lados.

+ Último jogo da Lusa no Mané Garrincha teve gol de goleiro

A Portuguesa foi a campo com duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Guarani, na última quarta-feira (8). O zagueiro Robson assumiu o posto de Victor Ramos, que foi dispensado pela Lusa. Além dele, o volante Marzagão, que entrou no segundo tempo diante do Bugre, começou entre os titulares.

Outro destaque ficou no banco de reservas. O zagueiro Patrick, que sofreu uma lesão ainda na segunda rodada, contra o Ituano, está recuperado. Entretanto, ele não estava 100% e iniciou o jogo no banco de reservas.


Já no lado corintiano, além de Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do São Bernardo, o goleiro Cássio desfalcou os adversários, de última hora. O arqueiro chegou a participar do aquecimento, mas teve uma virose e foi substituído por Carlos Miguel.

O JOGO

O confronto teve início com a Rubro-Verde tendo uma posição mais reativa. A Lusa aguardava o erro do Corinthians para abrir o placar. Por sua vez, os corintianos tinham as ações ofensivas e tentavam furar a defesa lusitana. Aos seis, Fausto Vera mandou para Yuri Alberto, nas costas de Robson, mas o jogador não conseguiu dominar e foi para a linha de fundo.

A Rubro-Verde passou a ter mais posse de bola e subir as linhas em cima do Alvinegro. Aos 14, João Victor recebeu do lado direito, cortou e chutou. Carlos Miguel fez uma boa defesa e mandou para escanteio.

O Corinthians teve outra boa chance para abrir o placar. Aos 25,  Rafael Ramos cobrou na segunda trave, Róger Guedes desviou de cabeça, mas mandou para fora.

O time corintiano continuou pressionando e teve outra boa chance. Aos 48, em boa enfiada para Roger Guedes, o atacante chutou, mas Thomazella ficou com ela.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as equipes foram a campo com a mesma escalação que atuou no primeiro tempo. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Renato Augusto tentou mandar para a área, mas Robson afastou o perigo.

Por sua vez, a Lusa seguiu aproveitando os espaços dos corintianos para tentar abrir o placar. Aos 16, Paraizo recebeu em velocidade, tirou o goleiro e o marcador, mas o juiz parou a jogada e apontou o impedimento.

A partir dos 20 minutos, o jogo começou a ficar pegado em ambos os lados, com a Lusa explorando as falhas adversárias e o Corinthians tentando furar a defesa lusitana.

O Alvinegro tentava pressionar, mas encontrava dificuldades na defesa lusa. Aos 37, em cobrança de lateral, Paulinho tentou finalizar, mas cabeceou mal e foi por cima da meta de Thomazella.

A Lusa teve boa oportunidade de abrir o placar. Aos 42, Lucas Venuto cobrou o escanteio rasteiro, na primeira trave e defesa do Corinthians afastou parcialmente. Na sequência, bola sobrou com Patrick após finalização de Paraizo e Carlos Miguel fez boa defesa.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante da Ferroviária. O confronto está marcado para esta quarta-feira (15), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo (Patrick) e Thallyson; Marzagão (Naldo), Madison (Lucas Nathan) e Tauã; João Victor (Richard), Paraizo e Gustavo Ramos (Lucas Venuto).
Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano), Renato Augusto e Adson; Róger Guedes (Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro

Público: 26.004 pessoas
Renda: R$ 2.511.039,16

39 comentários

  1. Pelo andar da carruagem….um baita resultado. Demoraram perceber que o Vítor Ramos estava afundando a caravela. Duas finais pela frente. Que nossa Senhora de Fátima olhe por nós. Seria muito injusto com a torcida esse rebaixamento. Mas minha opinião qto o TC e ACC seguem inalterados. Dois merdas.

  2. Agora entendi porque o castanheira vendeu por um milhão o mando do jogo. Distribuiu 100 para os jogadores da lusa correrem em campo, 800 para os curintianus se arrastarem no gramado… E 100 enfiou nos bolsos.

  3. A Portuguesa jogou de forma inteligente
    O GK sabe que tinha um time inferior e jogou para pontuar
    Precisa agora aprender a jogar pra ganhar
    Vencer Ferroviária e São Bento
    Pontuar contra Santos e Mirassol

  4. Demoraram para perceber que o Vítor Ramos estava afundando a caravela. Pelo andar da carruagem…um baita resultado contra o fraquinho Corinthians tb diga-se de passagem. Injusto com nossa torcida o rebaixamento. Duas finais pela frente…e em casa. Se não vai na técnica…vai ter que ser na raça.

  5. Esse é o problema da LUSA, jogar com essa raça contra equipes menores, se tivesse jogado assim contra água santa, inter de Limeira e Guarani, no mínimo tínhamos 4 pontos a mais.
    Agora mais do que nunca é decisão de copa do mundo contra a ferroviária

  6. Amanhã vou de joelhos da minha casa aqui no Tatuapé até o Parque São Jorge para agradecer pelo Corinthians não ter jogado porra nenhuma, porque nós jogamos o mesmo futebol ineficiente e sem qualidade de sempre, milagres acontecem.

    • Não jogamos o mesmo futebol ineficiente. Nossa defesa esteve muito bem. Nos outros jogos defesa e ataque péssimos. Hj não. Raça e não deixamos o Corinthians atacar. Falta um matador junto com o Paraizo

  7. 𝗢𝘁𝗶𝗺𝗼 𝗿𝗲𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗟𝘂𝘀𝗮. 𝗦𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗿 𝘃𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿 𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝘀, 𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗻𝗮 𝘀𝗲𝗿𝗶𝗲 𝗔 𝗱𝗼 𝗽𝗮𝘂𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮𝗼.

  8. Como sempre há muito tempo não temos ataque. O tal de Richard é muito ruim . Só o Paraízo para fazer gols não é suficiente para ganhar jogos. Planejamento anti profissional e contratações medíocres eis o resultado. Precisamos ganhar 3 jogos dos últimos 4 jogos para tentar não cair. Contratar atacantes de qualidade na Portuguesa é de uma incompetência absurda. Mesmo assim ainda temos esperança de vitórias nos últimos jogos . Vamos LUSA que a nossa fé vai ajudar a sair dessa situação!!!!

  9. V I V A = agora temos defesa, demorou um século para perceberem o estrago que o Vitor fazia na nossa defesa, a volta do Marzagão tbm ajuda muitoooooo, agora precisa arrumar o ataque com urgência, (já para 4a.) – não dá prá ficar o Paraizo sózinho na frente – 4a. é vida ou morte

  10. Não assisti o jogo por pensar que seria mais uma goleada. Agradeço ao GK e ao time por se esforçarem e nos salvar de um vexame. Se levarem o time assim de empate em empate seremos rebaixados mas pelo menos vamos cair com dignidade.

  11. o importante foi pontuar, e vencer a ferroviaria de qualquer jeito na 4 feira, agora gilson kleina,madison nao da mais,o cara só bate e qse entregou a paçoca hoje, dispensa ele tbem castanheira põ,vamos a luta…..

  12. Como todo bom torcedor sem vergonha na cara, não ia assistir ao jogo mas acabei vendo. Concordo que o time jogou de maneira inteligente contra o preguiçoso Corinthians que achava que ia vencer a qualquer momento. Pontinho essencial. Ótimo resultado. Agora este Richard entrar todo jogo é piada. Foi motivo de risadas na transmissão. Coloca o Misael, Gilson Kleina! Pior que este pseudo jogador de futebol não pode ser. O time correu muito e compensou a grossura com dedicação. Pra cima da Ferroviária, Lusaaaa!!!!

  13. DEU EMPATE PORQUE A GAMBASADA NÃO JOGOU NADA!! A MULAMBADA DA LUSA CONTINUA MESMA MER…! É CONTRA OS PEQUENOS QUE A ONÇA VAI BEBER ÁGUA!!! VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS JOGOS… O REBAIXAMENTO É UMA AMEAÇA REAL!! PARABÉNS AO TRAÍRA ACC E AO INCOMPETENTE E MEDÍOCRE TC…

  14. Digo que se o time jogar desse jeito nospróximos jogos, é possível vencer a Ferroviária, empatar com o Santos e ganhar do São Bento. Nessa conta, sete pontos que podem tirar o descenso. Por que não acreditar? Bora Lusa!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here