Daniel Costa comemora gol contra o Red Bull Brasil
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a Portuguesa venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0, sem muita dificuldade, neste domingo (13), e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Paulista da Série A2.

LEIA TAMBÉM: Após campanha, Portuguesa alcança mil sócios-torcedores

Os gols foram de Daniel Costa, Marzagão e Danilo Pereira. Com a vitória, como destacado, a Lusa continua em primeiro, agora com 16 pontos. Já o adversário segue sem vencer, com apenas dois somados, ocupando a lanterna da competição.

Em confronto de interesse direto para a Lusa, Oeste Barueri e Juventus empataram por 1 a 1, na noite do último sábado (12), na Arena Barueri. Os visitantes seguem em segundo com 13 pontos, e os donos da casa em terceiro, com a mesma pontuação. Confira a classificação completa.


O próximo compromisso da Rubro-Verde na competição será na noite desta quarta-feira (16), às 20h, no estádio do Canindé, contra o Juventus. A Portuguesa terá, em casa, a chance de se consolidar ainda mais na liderança.

O JOGO

A partida começou muito estudada pelas duas equipes, sem muita iniciativa de ataque. No entanto, os donos da casa, naturalmente, iniciaram melhor a partida. Com dois minutos, Alejandro arriscou de fora da área e Thomazella fez uma grande defesa. Poucos minutos depois foi a vez de Guilherme testar o goleiro lusitano, que voltou a fazer uma bela defesa. Chegando em dez no relógio, o Toro Loko estava pressionando a Lusa, que não conseguia chegar ao ataque.

Com 12 no cronômetro, Guilherme voltou a arriscar contra a meta da Portuguesa, mas desta vez a bola passou longe. A resposta da Lusa foi com o gol. Em belo lançamento de Caio Mancha, Daniel Costa saiu de cara com Fabrício e abriu o placar para a Lusa. Foi a primeira chegada efetiva da Portuguesa, 15 minutos. O Red Bull Brasil voltou a assustar após cruzamento pela esquerda, que o ataque cabeceou próximo da trave de Thomazella, com 18 no relógio. A equipe lusitana melhorou depois de sair na frente.

Aos 20 minutos, Gonzalo recebeu na área, bateu cruzado e assustou o goleiro lusitano. Com 32 minutos, Guilherme subiu em velocidade pela esquerda, cruzou na área, mas Gonzalo não alcançou a bola e atingiu o goleiro da Lusa. Com 35 no relógio, a Lusa voltou a assustar. Gustavo França ganhou do zagueiro pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou, mas o goleiro Fabrício fez a defesa. Nessa altura, o confronto estava equilibrado, com os donos da casa pressionando na frente e os visitantes apostando nos contra-ataques. Com 49, o primeiro tempo foi encerrado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares colocou Kriguer no lugar de Geovani. Com três minutos, Daniel Costa recebeu dentro da área, após lateral de Luis Ricardo, e finalizou com força, mas a bola subiu muito. Aos oito, o Red Bull Brasil subiu em velocidade, brigou pela bola na área e Alejandro finalizou com força, mas a defesa bloqueou. Chegando aos dez no relógio, Everton avançou pela linha de fundo e rolou para Gonzalo, mas Thomazella agarrou a bola e impediu o empate.

Com 19 minutos, Alejandro recebeu na entrada da área e cruzou, mas não tinha ninguém para completar a jogada e o goleiro da Lusa apenas protegeu até sair na linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de a Portuguesa subir ao ataque, mas Kriguer lançou a bola no vazio. Melhor no jogo, a Lusa ampliou aos 24 minutos. Marzagão recuperou a bola no meio de campo, passou pela defesa e o goleiro para marcar um golaço e deixar a equipe rubro-verde confortável no placar. Aos 27, Eduardo Diniz cruzou rasteiro da esquerda e Caio Mancha, de carrinho, quase alcançou para fazer o terceiro.

Chegando aos 30 no cronômetro, o comandante lusitano colocou Danilo Pereira e Hudson nas vagas de Daniel Costa e Hudson, respectivamente. Com 34 minutos, Gustavo França recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou na medida para Kriguer cabecear pela linha de fundo. No minuto seguinte, Danilo Pereira recebeu de Gustavo França pelo meio da defesa, invadiu a área e estufou as redes de Fabrício, que nada pôde fazer: 3 a 0. Com 37 no relógio, o autor da assistência saiu para a entrada de Léo Castro. Aos 42, Carlos Henrique entrou na vaga de Eduardo Diniz. O confronto foi encerrado aos 50 minutos com o triunfo lusitano em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

13 de fevereiro de 2022, Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, São Paulo

Confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Nascimento, Patrick e Eduardo Diniz (Carlos Henrique); Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Danilo Pereira); Geovani (Kriguer), Caio Mancha e Gustavo França (Léo Castro).
Técnico: Sérgio Soares

RED BULL BRASIL: Fabrício; Luis Gustavo, Deverlan, Cesinha e João Victor; Venicio (Cerezo), Caetano e Alejandro; Everton (Léo Maia), Gonzalo e Guilherme.
Técnico: Vinícius Munhoz

ARBITRAGEM

A partida foi apitada por Rodrigo Santos, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandra Aires Cossette, os bandeirinhas.

14 comentários

  1. Grande jornada da Lusa,parabéns a todos os envolvidos principalmente ao técnico Sérgio Soares que teve sabedoria para mexer no time quando foi preciso ,principalmente no intervalo do jogo

  2. Foi uma excelente vitória e mostrando o bom preparo físico para um jogo com muito calor. Começo do jogo dando espaços mas depois do primeiro gol controlou bem o jogo e foi bonito ver mais um golaço do Marzagão. Repito, O Patrick é bom jogador, tem muito futuro, tem que ser titular. Agora é enfrentar o Juventus com muita garra para uma nova vitória. Com o Daniel Costa finalmente temos um meio de campo de qualidade. Vamos Lusa, vamos subir!

  3. Eu acho que é a versão 2 da Barcelona o time que está atualmente Alguns podem dizer que é muito cedo dizer mas os resultados estão aí Para comprovar o que eu estou dizendo se não roubaremComo quase todo ano tem acontecido com a portuguesa se não roubarem o presidente Castanheira com trabalho dele o técnico Sérgio Soares vão recolocar portuguesa na primeira divisão

  4. Assisir um jogo da LUSA aqui pertinho ( 20 minutos) num domingo ensolarado, com bela vitória, assistência intergalática do Mancha e golaço de Maradozagão, e na saida ainda comprar aquelas maravilhosas linguiças cuiabanas que só Bragança tem – N Ã O T E M P R E Ç O — obs. ingressos víntage a 10 e meia 5 kkkkkkkkkkk

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here