O treino nesta terça-feira (18) na Portuguesa teve novidades. Sete jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foram integrados pelo técnico Sérgio Soares ao elenco profissional.
LEIA TAMBÉM: Há dez anos, Lusa venceu o Corinthians e conquistou a Taça Sócrates
O lateral esquerdo Carlos Henrique, os volantes Hudson e Gabriel Ramos e os atacantes Medrado, Rickson e Misael já treinaram com o grupo principal rubro-verde nesta terça-feira. Além deles, o zagueiro Matheus Carvalho, que participou do amistoso contra o Volta Redonda-RJ no último sábado (15), também foi promovido.
Da relação, chama atenção a presença de Carlos Henrique. Emprestado pelo Corinthians para a disputa da Copinha, o jogador tem contrato somente até 20 de fevereiro deste ano.
Dos sete jogadores, Carlos Henrique, Hudson e Gabriel Ramos foram titulares do time do técnico Alan Dotti. Já Rickson e Misael eram opções no banco de reservas. Por fim, Medrado e Matheus Carvalho não atuaram no torneio de base.
Opá…salvação da lavoura !
A pergunta que não quer falar: ” e o Kauã ?”
A pergunta que não quer calar: ” e o Kauã ?”
Melhor dar oportunidades a esses jovens do que ficar contratando jogadores fracos e/ou em fim de carreira.
Concordo que é melhor aproveitar os jogadores da base do que ficar trazendo jogadorzinho meia-boca, mas que me desculpem para mim só se salvou o goleiro. Subir jogador que não conseguiu ser titular na base, qual é o critério que estão usando? O de Q.I.( Quem Indicou ).
Por isso que estamos onde estamos.
Lembrando que esses bravos da base empataram com a forte e bem estruturada equipe do Internacional no tempo regulamentar – sem sofrer gols – e soh acidentalmente, perdera na disputa de penaltis para o time que foi batido pelo Palmeiras a duras penas no jogo seguinte deles. Esses jovens certamente merecem serem promovidos a profissionais da Lusa – sao jovens atletas motivados e habilidosos, ja conhecidos da equipe tecnica; com certeza vao continuar se dedicando, procurando evoluir, profissionalmente, defendendo o manto rubro-verde. Com certeza a maioria das equipes, especialmente as que passaram para as oitavas de final vao promover seus jovens jogadores para as equipes profissionais, sendo alguns deles ja sendo procurados e contratados por diversos clubes, para atuarem profissionalmente. Parabens as equipes tecnica e de futebol Lusitana sub-20!!!
Não sei se subiram para realmente ser opções ou só para ajudar nos treinamentos, mas não faz muito sentido subir jogadores como Misael e Medrado que nem no SUB20 tem condições, ou o zagueiro Matheus Carvalho quando se tem o Wallison que fez boa Copinha. Únicos ali que dá pra entender são o Hudson e Carlos Henrique pela qualidade que mostraram e o Gabriel Ramos e o Rickson por aturem em posições que o elenco não tem muita opção.
A Base da Lusa Não existe a muito tempo, Não existe critério algum para buscar algum jogador na Vargea. Quando quiserem buscar algum jogador faz uma ” Peneira ” cobrando o minímo que com certeza vai aparecer um ‘ Dener ‘
Esse Carlos Henrique não foi o que perdeu o penalti?
O cara é do Corinthians e com contrato vencendo.
Vai entender o que se passa lá pelas bandas do Canindé.
Pode crê Silvino, esse eu não entendi, ele nem é do clube, fez 1 gol na copinha e perdeu o pênalti decisivo.
Subiram jogadores da base que nem jogaram a copinha, o goleiro que foi destaque, ficou de fora.Está ficando claro a filosofia dessa diretoria de futebol:apadrinhamento e indicação!Isso ainda acontece no futebol profissional de hoje?Querem mesmo que a Portuguesa monte um time forte e suba?estão de brincadeira com os torcedores.Ainda querem que prestigiem esse time.Vergonha!!!
E o Nicolas Matheus, o Gustavo Tales, lateral direito?