Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Depois da campanha com o time masculino, em que conquistou a vaga inédita para a Libertadores, a Portuguesa agora busca a criação de um time feminino de futebol 7. A equipe Rubro-Verde chegou a fazer uma caixa de perguntas em sua página no Instagram e a ideia recebeu a aprovação de boa parte dos seguidores.

+ Sem espaço, Gustavo França deve ser novamente emprestado

Contudo, a ideia de criar uma equipe feminina F7 não é nova. De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, a Portuguesa já tinha o desejo de criar um time feminino na modalidade desde a formação do masculino. Entretanto, os organizadores aguardaram o desenvolvimento da primeira equipe antes de expandir a modalidade.

O planejamento ganhou mais força com a consolidação da equipe masculina. Neste ano, a Lusa teve dois jogadores convocados para a seleção brasileira da categoria. Além disso, a equipe rubro-verde fez boas campanhas no Paulista e no Brasileirão de Futebol 7.


Com isso, a Portuguesa F7 deseja colocar esta ideia em prática. O primeiro passo é a contratação de uma gestora para a categoria. O clube busca nomes para iniciar o projeto com o time feminino, mas, até o momento, não existem conversas em andamento.

2 comentários

  1. 01) Criação de time feminino de F7 é perder tempo e dinheiro, temos sim é que ter uma equipe de Futebol de Base Forte para podermos amanhã colher algum fruto. 02) Temos que fortalecer a equipe de Futebol Feminino e Não uma equipe Fraca que Não representa Nada para a Lusa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here