Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa está eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Rubro-Verde perdeu para o Real Ariquemes-RO, na tarde desta segunda-feira (9), por 2 a 0, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Com este resultado, a Lusa mantém os três pontos e o Grupo 1 tem Tanabi e Real Ariquemes como classificados para a próxima fase. Confira a classificação atualizada!

+ Aos 68 anos, morre Roberto Dinamite, ídolo de Lusa e Vasco

A equipe verde encarnada foi a campo com a mesma escalação que venceu o Náutico, na última rodada. Com isso, a Lusa foi com um esquema tático com três zagueiros e três volantes, a fim de dar mais liberdade aos laterais para avançarem no setor ofensivo.

A ausência para a partida deste início de semana foi o atacante Kadir. O jogador foi expulso na última rodada e teve que cumprir suspensão automática.


O JOGO

O confronto teve início com o Real Ariquemes aproveitando a saída de bola para buscar espaços e tentar abrir o placar. Por sua vez, a Lusa marcava sob pressão e tentar surpreender os adversários. Aos cinco minutos, Alisson cortou para o meio, ao receber pela esquerda e chutou, mas Ronaldo fez a defesa.

A resposta da Lusa ocorreu aos 10 min. Ramos chutou de longe, o goleiro deu rebote e Pedro Torres tentou finalizar, mas o atleta esbarrou no arqueiro rondoniense e foi apontada a falta.

A Lusa chegou a balançar as redes, aos 19. Em cobrança de falta, João Goiano chutou, o goleiro Evan deu rebote e Pedro Torres mandou para o fundo das redes.  Contudo, o juiz anotou o impedimento e anulou o tento.

Contudo, foram os rondonienses que abriram o placar. Aos 24, o juiz anotou penalidade. No cruzamento do Real Ariquemes, a bola bateu na mão do zagueiro Pedro Henrique e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Carlos chutou forte, a meia altura, e colocou o Real Ariquemes em vantagem.

O gol fez com que a equipe lusitana abrisse espaços e buscasse o empate. Entretanto, o Real Ariquemes ficou no contra-ataque para tentar ampliar o placar. Aos 36, em jogada pela direita, houve o cruzamento de Luiz Boone para Alisson, que chutou para aumentar a vantagem dos adversários.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Alan Dotti promoveu duas mudanças na equipe verde encarnada, com o objetivo de buscar a virada. Com isso, Rodrigo e Itapira deixaram o gramado para a entrada de Fabrício e Portella, respectivamente. Com isso, o time passou para um 4-3-3, com Pedro Henrique na lateral e o setor ofensivo com Miguel, Fabrício e Pedro Torres centralizado.

Logo nos primeiros minutos, a Lusa pressionou a equipe do Real Ariquemes, para tentar balançar as redes. Aos seis, Miguel recebeu a bola e arriscou e ela foi por cima da meta adversária.

Além disso, a Rubro-Verde ainda teve outra grande chance de marcar. Aos 14, em cobrança de escanteio de Miguel, a bola foi desviada por Kauã e passou perto da trave direita do goleiro.

Em busca do empate, o técnico Alan Dotti fez mais algumas mudanças no decorrer das partidas, como as entradas de Davi Leal, Jonathan, Lucas Abreu e Denis, a fim de balançar as redes. Porém, aos 34, minutos, a Lusa ficou com um atleta a menos, já que Kauã recebeu o cartão vermelho ao cometer uma falta.

Entretanto, os adversários aproveitaram algumas chances para tentar aumentar a vantagem. Aos 36, o Real Ariquemes conseguiu mandar uma bola na trave. Já, aos 41, Lucas Abreu recebeu a bola e arriscou, mas a bola foi para a linha de fundo, próximo da meta adversária.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Ronaldo; Lucão, Kauã e Pedro Henrique; Talles (Davi Leal), Itapira (Portella), Ramos (Jonathan), João Goiano e Rodrigo (Fabrício); Miguel (Denis) e Pedro Torres (Lucas Abreu). Téc: Alan Dotti

REAL ARIQUEMES: Evan Silva; Raphael, Regis, Gabriel e Juan; Luiz Henrique, Pedro (Felipe) e Alyssson; Carlos, Luiz Boone (Ian) e Melqui. Téc: Anderson Alves

22 comentários

  1. Time Fraquíssimo!!! Time de Rondônia muito melhor!!!! Como quase sempre montam times com jogadores fraquíssimos. Não dá pra entender a incompetência de achar bons jogadores,mas clubes sem nenhuma expressão conseguem montar times muito melhores que a Portuguesa. É pela incompetência no futebol de muitos anos que a Nossa Portuguesa ficou no ostracismo do futebol brasileiro. É lamentável para a gloriosa torcida Lusa.

  2. Vergonha completa e absoluta ser eliminado por uma equipe de Rondônia. Tem que se rever muita coisa, porém há um fato que deve ser comentado : esse campeonato é uma bela merda que não acrescenta nada. Jogos a cada 2 dias, jogos em campos ridículos, equipes cheia de cãibras, sem departamento médico, sem reservas, lances bizarros, um horror. Não serve pra nada, a não ser pra dar audiência pra federação Paulista de futebol num aplicativo vergonhoso, com uma transmissão péssima. Já passou o tempo da copa São Paulo. Isso aí é um amontoado de coisa alguma. O campeonato Paulista sim, é um campeonato que vale a pena, com espaço entre as partidas e um nível técnico melhor, tanto que vai nos reforçar com pelo menos 3 atletas pra jogar a a1, que é o que interessa. E eu boto muito mais fé num paraíso ou num misael do que em venutos, Richards e afins. Isto posto, pra quem fez cu doce pra renovar contrato, é um péssimo início de temporada para o Allan dotti.

  3. Fim do baile dos MASCARADOS!!! Desfiguraram o time??? Claro!!!! Paraizo, Misael e Wevis@#$@#÷@× fizeram uma falta do caralho mas não é argumento. Parabéns ao empresário do Pedro Henrique que disse e cumpriu, o MLK vai ser titular. Lusa o balcão de negócios até no sub-20.

  4. VERGONHA!!!!! VERGONHA!!!!!! VERGONHA!!!!! Perdemos para Tanabi e Real Ariquemes. Isto é que dá preferir investir em jogadores veteranos e fracassados ao invés de investir na base. Triste e lamentável trabalho do Departamento Integrado de Futebol. Incompetentes!!!!!!!

  5. É preocupante a projeção para o Paulistao. Pelos jogos treinos vamos ter que rezar e contar com fator sorte pra não cair. Não vejo nada diferente de melhor em relação aos anos anteriores. Espero estar equivocado mas a realidade não é de muita confiança. Falta muita competência e profissionalismo há muitos anos na Portuguesa. Contratam diretores de futebol tecnicos e jogadores há muitos anos sem nenhuma expressão e qualidade profissional. A falta de conhecimento no futebol há muitos anos é marca registrada na nossa Portuguesa.

    • O vinho também azedou meu caro.
      Quando me perguntam para time eu torço, respondo: sofredor da Lusa.
      Tem que ganhar todas dentro de casa para se manter na A1. Vai logo Lusa, catso!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here