Portuguesa perde para o Corinthians na estreia do Paulista Sub-20

Lusa sofreu com a falta de entrosamento e acabou derrotada no Canindé

5
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa acabou derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, hoje, na estreia do Paulista Sub-20. A partida foi disputada no estádio do Canindé. O único gol do jogo foi anotado por Matheus Araújo, aos oito minutos do segundo tempo.

Agora a Lusa volta a campo pelo torneio na próxima quarta-feira, 12, às 15h, quando enfrenta o Ibrachina FC, ainda sem local definido.

LEIA MAIS:
Após um mês, Julinho pode reestrear pela Portuguesa
Canindé deve voltar a receber público somente em possíveis finais
Portuguesa apresenta uniformes da equipe feminina
Denis Neves pode reaparecer entre os relacionados contra São Bento

O jogo

A partida começou bem disputada e a primeira oportunidade foi do Corinthians, aos seis minutos. O goleiro Felipe Barboni fez excelente defesa e salvou a Lusa. A equipe do Canindé respondeu três minutos depois, com o atacante Patrick, mas o goleiro Kauê chegou antes do atacante rubro-verde e ficou com a bola

Aos 15 minutos, em cobrança de falta pela esquerda de Rickson, João Victor tentou o desvio para o gol, mas não conseguiu alcançar a bola. O Corinthians quase abriu o placar aos 18 minutos. Giovane fez ótima jogada, passou por João Victor e chutou cruzado. A bola bateu na trave. Na sequência, a defesa rubro-verde afastou o perigo. A Portuguesa passou a atacar aos poucos. Aos 24 minutos, Rickson, responsável pelas bolas paradas da Lusa, cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro Kauê a fazer uma boa defesa.

Os dois times abusavam muito dos erros de passe. Com um elenco mais entrosado, os visitantes assustaram aos 41 minutos, no último lance de perigo da primeira etapa. O meia Matheus Araújo finalizou da intermediária e a bola passou perto da trave direita de Felipe Barboni.

Segundo tempo

Lusa e Corinthians voltaram para o segundo tempo com as mesmas equipes e o mesmo futebol. Os erros de passes, característicos de início de temporada, continuaram. O entrosamento dos visitantes, no entanto, fazia a diferença em diversas oportunidades.

Aos sete minutos, Léo Santos recebeu bom passe na entrada da área, mas o goleiro Felipe Barboni saiu bem e fez a defesa. No minuto seguinte, entretanto, o camisa 1 nada pôde fazer. Matheus Araújo recebeu passe, invadiu a área e bateu de pé direito para abrir o placar.

Logo após o gol, o técnico Fabio Toth promoveu três mudanças para tentar recolocar a Portuguesa novamente na partida. E as substituições surtiram efeito. Aos 11 minutos, Patrick avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. Nikão, que acabara de entrar, finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. Grande chance perdida da Lusa.

Apesar da melhora ofensiva, a parte defensiva rubro-verde seguia sofrendo. Aos 13, Matheus Araújo recebeu na grande área e chutou. O goleiro Felipe Barboni defendeu e, no rebote, Luis Mandaca finalizou para fora. Jogo lá e cá! No minuto seguinte, Patrick puxou contra-ataque em velocidade, mais uma vez pela esquerda, e cruzou rasteiro. Misael tentou de primeira e mandou por cima do gol defendido por Kaue.

Com mais movimentação, a Lusa passou a chegar mais pelos lados do campo. Deivid cruzou da direita e Misael tentou o desvio para o gol. Porém, os jogadores rubro-verdes reclamaram de mão na bola do zagueiro do Corinthians, mas o árbitro nada assinalou.

O jogo caiu de qualidade e voltou a esquentar aos 35 minutos, em lance perigoso do Corinthians, com Luis Mandaca, que cruzou da esquerda, mas Felipe Barboni ficou com a bola. O camisa 1 fez boa defesa em nova chegada adversária, dois minutos depois.

A Portuguesa quase chegou ao empate aos 40 minutos. Em pressão rubro-verde, Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou colocado no canto oposto. A bola explodiu no travessão. No fim, a Lusa pressionou para buscar o empate, mas não conseguiu e o placar se manteve.

Comandada por Fabio Toth, a equipe rubro-verde atuou com: Felipe Barboni; Deivid, Carlão (Matheus Carvalho), João Victor e Rickson; Hudson, Renan (Marcelo) e Lucas Nunes (Di Maria); Patrick, Melo (Misael) e Medrado (Nikão).


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 anos atrás

Falta entrosamento e ritmo de jogo, a criação de jogadas é praticamente inexistente para ambos os times, tem que treinar mais rapaziada, bola pra frente.

Taubaté
Taubaté
3 anos atrás

Luiz Yauca torceu pra quem??? Dizem que ele é homem forte da Lusa, mas…porém….todavia….foi escondido votar na eleição do Corinthians.Ele é Lusa ou Timão???? Ele é português, isso já responde a questão!!!

Murruga da Lusa
Murruga da Lusa
3 anos atrás
Responder para  Taubaté

Pergunta pra ele ora pois!!

Alex
Alex
3 anos atrás

Novidade ???? Não vejo…tudo dentro do normal , FUTEBOL CLUBE PORTUGUESA.

Leonardo
Leonardo
3 anos atrás

Difícil exigir muito, o Corinthians vem forte no sub 20. Fez uma limpa no vitorioso departamento sub 20 do Vasco, levou todo mundo, do técnico ao roupeiro. O Vasco continua em uma situação péssima mas suas categorias de base vinham colecionando títulos recentemente.