Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa perdeu para o Ibrachina, na tarde desta sexta-feira (10), por 4 a 1, no Canindé, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-20. O gol lusitano no embate foi anotado por Testa, nos primeiros minutos do segundo tempo.

+ Portuguesa realiza jogo-treino contra o Água Santa, nesta segunda

Com este resultado, a Rubro-Verde se mantém com cinco pontos e segue a quatro jogos sem vencer no torneio.

A equipe verde encarnada iniciou o jogo com Rômulo; João, Kauã e Bernardo; Matheus Maycon, Kauê Dias, Vicente e Jonathan; Testa, Renan Santos e Maicon.


O JOGO

O confronto teve início com a Portuguesa tendo dificuldade em furar a defesa do time da Mooca. Por sua vez, o Ibrachina apostava nas jogadas pelos lados do campo em velocidade e lançamentos para furar o setor defensivo lusitano. Aos oito minutos, em cobrança de falta, Luiz bateu a falta na barreira e, no rebote, o Ibrachina apostou em um chute rasteiro. Contudo, o goleiro Romulo fez a defesa.

A Rubro-Verde tinha dificuldade de furar a defesa adversária e demorou para criar a primeira boa chance de gol no embate. Aos 17, Vicente arriscou, duas vezes, dentro da área, mas a defesa adversária afastou o perigo.

Entretanto, aos 20 minutos, os visitantes conseguiram marcar o primeiro gol. Em jogada de velocidade no lado esquerdo, houve o cruzamento para a direita e Leonardo recebeu, cara a cara com o goleiro, para tocar no fundo das redes e abrir o placar.

Cinco minutos depois, o Ibrachina conseguiu marcar o segundo gol no confronto. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todos os marcadores e Bandaró desviou para aumentar a desvantagem lusitana.

Os dois gols sofridos obrigaram a Portuguesa a se lançar ainda mais ao ataque, o que fez com que os adversários aproveitassem os espaços. Além disso, Kauê Dias deixou o gramado com dores para a entrada do atacante Gustavo Lima. Entretanto o Ibrachina marcou o terceiro gol no jogo. Aos 41, Marquinhos, em cobrança de falta, chutou no canto direito de Romulo, que não conseguiu chegar nela.

A Rubro-Verde teve outra boa chance para marcar o gol. Aos 45. Renan Santos foi em velocidade pelo lado direito e tocou para Testa, que tentou fazer de letra, mas a defesa mandou para a linha de fundo.  

No segundo tempo, a Lusa fez uma mudança na equipe, e começou apostando nas jogadas em velocidade e lançamento dentro da área. Entretanto, os rivais adotavam uma postura mais defensiva, querendo manter a vantagem. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e chegou com perigo na meta do goleiro rival.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo teve mais participações ofensivas da Lusa e conseguiu chegar ao primeiro gol. Em boa tabela de Matheus Maycon e Renan Santos, Testa recebeu e, cara a cara com o goleiro chutou duas vezes para conseguir anotar o primeiro gol lusitano no duelo.

Contudo, quatro minutos depois, após falha na saída de bola, Cunha fez a tabela, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer o quarto gol dos rivais na partida.  

A Rubro-Verde passou a se lançar mais ao ataque. Entretanto, encontrava dificuldades no terço final para conseguir diminuir a desvantagem. Já os adversários pressionavam defensivamente e adotaram uma postura de contra-ataque.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 quando enfrenta o Guarulhos Gru na próxima sexta-feira (17), às 15h, na Ibrachina Arena. O confronto estava agendado para o Cícero Miranda. Contudo, o estádio guarulhense está interditado e não poderá receber o confronto.

15 comentários

    • Desculpe mas nao faz muito sentido o que vc está falando … o que a APD , time dr colonia quase falido tem a ver com Portugal ?
      Se o Benfica , Porto ou Sporting jogarem contra o campeão chinês , acho que ganham sem dificuldade …

      • O que ñ faz sentido é o Sr. que a APD ada tem com Portugal!!! Pelamorrrrr meu amigo!!! Único time do planeta que realmente tem tudo com a terrinha. Portosportinfica precisam ganhar a Champions, coisa que é tipo….de 20 em 20 anos. Na minha opinião Brasil é o melhor pais da terra, seguido Portugal, Itália, Espanha e França.

  1. Esse Benfiquista nada mais é que português corintiano, um verdadeiro imbecil. Infelizmente a maioria dessa gente trata a portuguesa dessa forma. Sou 100 % contra mudança de nome, porém quando aparece pessias com esse perfil é melhor mudar tudo e sé desvincular de vez dessa Colônia.

    • Lamentável o seu comentário . Para sua informação sou torcedor da APD e vou a jogos desde 1972 . O que quis dizer é que a Portuguesa de hoje é resultado de anos de desonestidade incompetência dos dirigentes , além de sempre ter sido garfada peia CBF, FPF , STJD e outras mafias
      É só isso

  2. Quem é contra a mudança de nome é retrógrado incurável ! Tá vendo que o carro tá atolado e não se preocupa em tira’-lo da lama ! A mudança de nome é uma das cundoes do clube ir pra frente ! É claro que existem outras e aí entra essas administrações ridículas e vergonhosas ao longo dos anos ! Vai chegar 2040 e teremos dado meio passo , não sei se prá frente ou pra trás !!!!

    • Junta vc e o joni é formem um time. Sejam felizes. Discussão que só existe na cabeça de vocês. Não existe pauta, não existe conversa, só delírios. A portuguesa segue da mesma forma de sempre e vcs vão se entupir no meio da merda.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here