Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa divulgou, na noite desta sexta-feira (17), a saída de quatro jogadores. O lateral esquerdo Fabiano, o volante Madison, o meia Lucas Nathan e o atacante João Victor não terão os contratos renovados e deixam o clube do Canindé. O último, inclusive, já se despediu da Lusa no último dia 13.

+ PM diminui capacidade do Canindé para Lusa resolver pendências

Os quarteto foi contratado ainda no final de 2022 para disputar o Paulistão deste ano, ainda sob comando de Mazola Junior. O lateral esquerdo sofreu uma lesão grave, após a estreia lusitana diante do Botafogo, e desfalcou o time em boa parte do Estadual. Ele atuou em cinco jogos, não marcou gols e deu uma assistência, justamente a do gol de João Victor, que garantiu a permanência da Lusa na elite.

Por sua vez, o volante Madison esteve em campo em 11 jogos e anotou um gol. O jogador começou a temporada como titular, mas ficou no banco de reservas, após cumprir suspensão, na última partida da Lusa, contra o Guarani, pela quartas de final da Taça Independência.


Por fim, o meia Lucas Nathan iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição para Daniel Costa e, sob o comando de Gilson Kleina, ficou apenas como opção no banco de reservas. Ao todo, o meio-campista atuou em 11 jogos e balançou as redes uma vez, na derrota no clássico para o São Paulo.

A Portuguesa se prepara para a disputa da Copa Paulista, que tem início previsto para 2 julho. Como de praxe, o NETLUSA fará a cobertura da Lusa na competição.

22 comentários

  1. Destes, só Fabiano poderia ficar e talvez o João Vitor para compor elenco. Esse Lucas Natan nunca deveria ter pisado no Canindé. Ruim demais. Esse Madison também. Ferrou a gente contra o Água Santa e foi aí que começou a degringolada. A pior Portuguesa que vi jogar nesses meus quase 69 anos!!!

    • Concordo em partes com o Augusto, o Fabiano eu gostaria que ficasse, de resto, tchau! Jogadores extremamente limitados, temos que mudar de patamar e contratar jogadores de primeira divisão do Paulista

  2. Nos últimos jogos o Fabiano representou, mas os outros…..sejam felizes na vida e boa sorte!!! Esse Natan tem uma cara de pinguço da porra, e o bochecha pinguço e nóia!!! Em que caralho de biqueira acharam esses inúteis???

  3. Fabiano deveria ter ficado, os demais foram dispensados justamente. Quem mais deixará o Canindé…?
    Deveria votar Gustavo França, e talvez Luizão. Sem querer gerar polêmica mas o Caio Mancha também seria bem-vindo pra Copa Paulista.

  4. De todos os contratados para mim o Fabiano poderia ficar. Os demais podem seguir para outros clubes de varzea pois são jogadores limitadíssimos, fracos. Agora também não venham com os antigos jogadores limitados. É hora de renovar com qualidade e montar um time forte e competitivo para ganhar a Copa Paulista. Agora é o momento de uma vez por todas de mostrar conhecimento e competência para contratar jogadores de qualidade e principalmente atacantes que façam gols. Temos o Brasil inteiro para observar, analisar e avaliar os jogadores para montar um time forte, competitivo e sustentável e obrigatoriamente ganhar a Copa Paulista.

  5. Não vai ficar ninguém muito mais pela falta de calendário do que qualquer motivo técnico. Basta ver que o contrato de todos acaba no máximo em Abril. Qual time sustenta um plantel sem calendário? Isso ocorre tanto pela administração pífia da CBF como pelos erros da montagem do time na Copa Paulista-22. No futebol brasileiro de hoje não há dirigentes nem jogadores minimamente qualificados ou são bem poucos.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here