Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdeu para o Guarani, na noite desta sexta-feira (10), por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pelas quartas de final da Taça Independência. Naldo anotou o gol da Lusa, enquanto Bruninho e Diogo Matheus balançaram as redes pelo Bugre. Com este resultado, a Lusa foi eliminada da competição.

+ Sub-20 da Lusa empata com o Guarulhos em jogo-treino no CT

A Portuguesa foi a campo diante do Guarani com algumas mudanças em relação ao time que venceu o Mirassol. A principal novidade ficou com o retorno do zagueiro Bruno Leonardo, o lateral direito Pará e o volante Madison, que cumpriram suspensão na última rodada. Contudo, apenas os dois primeiros começaram o embate como titulares.

Em contrapartida, a ausência ficou com o volante Marzagão, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada e cumpriu suspensão automática. Com isso, Naldo, que atuou na zaga, foi para o meio-campo.


O JOGO

Com um minuto de jogo, a Lusa teve uma grande oportunidade em bola parada. Daniel Costa, quase do meio de campo, mandou uma bomba, a bola quase enganou o goleiro, que mandou para a linha de fundo.

A resposta do Guarani ocorreu aos quatro minutos, também em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, o ataque do Guarani desviou, mas Thomazella espalmou. Os donos da casa tentaram arriscar novamente, mas a defesa afastou.

O lance fez com que o Bugre crescesse em campo. Por sua vez a Rubro-Verde tentava aproveitar os espaços para tentar abrir o placar. Aos 25, Naldo recebeu a bola, na intermediária, e arriscou, mas foi por cima do gol.

Contudo, no minuto seguinte, o Guarani conseguiu abrir o placar. Em cruzamento da esquerda para a direita, Bruninho finalizou e abriu o placar.

Atrás no placar, a Rubro-Verde manteve a pressão para tentar deixar tudo igual. Aos 39, cruzamento da esquerda de Gustavo Ramos, a defesa mandou contra a própria meta e o goleiro espalmou. Richard ia finalizar, mas o bandeira apontou impedimento do atacante lusitano.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de Madison no lugar de Robson. Com isso, Naldo volta para o setor defensivo, enquanto o volante assume o posto no meio campo. Por sua vez, o Guarani promoveu a entrada de Bruno Mendes na vaga de Jenison.

Contudo, nos primeiros minutos, os donos da casa criaram uma boa oportunidade de ampliar. Aos três minutos, Isaque recebeu, cortou para o meio e chutou. Contudo o goleiro Thomazella defendeu, em dois tempos.

Após o susto, a Rubro-Verde foi ao ataque e tentou dar a resposta para o time campineiro. Aos seis minutos, Daniel Costa fez um ótimo cabeceio no cruzamento, mas o goleiro afastou o perigo.

Porém, a Lusa conseguiu deixar tudo igual. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio, houve um primeiro desvio e Naldo, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

O gol fez com que a Portuguesa empolgasse ainda mais para buscar o tento da virada. Aos 19, Gustavo Ramos fez uma ótima jogada e cruzou para Richard, que driblou os marcadores e chutou, mas a defesa mandou para a linha de fundo.

Entretanto, os donos da casa conseguiram marcar o segundo gol na partida. Aos 32, em cobrança de falta, no ângulo, o Guarani marcou o segundo gol com Diogo Matheus.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella; Bruno Leonardo, Robson (Madison) e Patrick; Pará (João Victor), Naldo (Igor Bahia), Tauã (Lucas Nathan), Fabiano e Daniel Costa; Gustavo Ramos (Paraizo) e Richard.
Técnico: Gilson Kleina

GUARANI: Tony; Ivan Alvariño (Diogo Matheus), Lucão, Alan Santos e Jamerson; Wenderson (Matheus Barbosa), Richard Rios e Giovanni Augusto; Bruninho (Rafael), Isaque (Lima) e Jenison (Bruno Mendes).
Técnico: Moisés Moura

Público: 2038 pessoas
Renda: R$ 43 mil

30 comentários

  1. Concordo Marcelo.
    Mas vou além.

    Por favor mandem esse técnico embora logo.
    O que aconteceu em Mirassol foi um milagre, tal como aconteceu contra o Bragantino.

    Nós apanhamos o campeonato inteiro, com
    Madson, Nathan, Pará, Thalysson e outras tralhas.

    O time esteve bem no primeiro tempo.
    Mas no final foi tudo por água abaixo.

    Tinha que manter o time de domingo e apenas
    Colocar o Hudson no lugar do Marzagao.

    Mas não adianta.
    Esse time é técnico são uns lixos mesmo

    Agora é ficar 4 meses sem fazer nada.

    • Vc e cego esse técnico que salvou de ser rebaixado ,fez uma ótima partida com que tinha nas mais e santo tomazela tomou um gol que não podia tonar para de falar besteira e bom treinador oara dinheiro que temos aposto com ele desde começo tinga sido diferente e sem esse Toninho cevilio

  2. É…
    Milagres nao sao eternos.
    Alguem pensava que as coisas iriao mudar sem mudanca?
    Nossa portuguesa ainda é a mesma de quando precisavamos de milagre pra nao cair…
    O milagre veio. A mudança nao.

  3. Concordo com o Sr. Marcelo, milagre não ter caído! E já está muito bom. Hoje o Kleina armou um time muito defensivo para perder de pouco. Defesa é fraca e Nosso ataque não existe. Não tem um centro avante que agride ou receba cruzamentos para cabeceio. E o pior é que as substituições são inúteis pois são jogadores ainda piores dos que são considerados titulares. Contrataram um monte de jogadores medíocres e os que ficaram da copa paulista é que garantiram a nossa permanência no Paulistão. Vamos ver agora o que essa diretoria medíocre aprendeu como contratar e montar um time forte e competitivo para ganhar a copa paulista de 2023. Será que teremos a desculpa da falta de dinheiro para continuar com a incompetência crônica que se instalou no Canindé!!!!!!!

  4. Mais uma vez Madison comprometeu o resultado, fez a falta desnecessária já que a bola estava sendo disputada no alto, e sofremos o gol de falta. Esse jogador não presta, com ele o time só tem péssimos resultados. Quem contratou ele já foi embora, portanto chega desse peladeiro.

  5. Kleina armou o time com quatro zagueiros de oficio, dois laterais e mais o Taua, ou seja sete jogadores defensivos. Mesmo assim, tomamos um gol nas costas da zaga. O que prova a fragilidade da defesa.
    Daniel Costa na armação para servir os inoperantes Richard e Gustavo Ramos. Aí fica dificil.
    Inclusive D.C. errou uma enormidade de passes.
    GK tirou o zagueiro mais lúcido, Robson, ao lado do Patrick. Colou o Paraizo aos 37 do segundo tempo.
    O elenco é fraco, mas o treinador não ajuda.

  6. Em tudo isso que foi comentado, há unanimidade no sentido que o nosso time não é ruim; É PÉSSIMO!

  7. Quer recuperar o tempo perdido?? É isso dispensa todos que tem contrato vencendo, tem 3 meses para se planejar para a míngua “Copa Paulista” e antes que alguém venha aqui dizer …. “Santos, Ponte e Guarani vão participar”… Eles vão com time reserva e estão interessados só na vaga da copa do Brasil… Nenhum deles teria a série D.

    TRÊS MESES, PARA SE PLANEJAR!!

  8. Com as voltas de Pará, Madison e Bruno Leonardo a derrota é certeza. Como a série D do brasileiro garantido…a copa Paulista não é mais obrigação. Portanto meus amigos, vamos com esses perebas até o Natal. O ano de 2023 futebolisticamente falando..acabou no domingo em mirassol.

  9. Ainda bem que perdermos, era capaz que em caso de título o Castanheira fazer um filme sobre essa conquista e desfilar com a taça pra cima e pra baixo só falando besteira
    Escapar do Rebaixamento, Taça Independência, Copa Paulista, Venda de Mando, mentalidade pequena de gente que administra um clube gigantesco e de Castanherete que tem meio neurônio

  10. Mais do mesmo….o time é péssimo, salvou-se do rebaixamento porque outros também eram péssimos…. fato!! Dito isso, essa taça de mer… que os pequenos jogam e que a LUSA jamais jogou assim como os outros quatro, mas que agora, em face da mentalidade pequena e medíocre da atual diretoria e de todas as outras dos últimos 20 anos, joga, também não vale rigorosamente nada assim como a copa da várzea paulista… portanto perder ou ganhar tanto faz… é hora de demitir toda a mulambada e recomeçar, coisa que o traíra e incompetente ACC não sabe fazer ou faz colocando o time nas mãos de outros medíocres… pobre LUSA.. quem te viu e quem te vê…

    ACC: FDP!!! VTNC!! RENÚNCIA JÁ!!!

  11. Achei que por toda nossas limitações técnicas, jogamos a te bem, vale lembrar que o Guarani é um time que está disputando a série B do campeonato Brasileiro e nos a super copa Paulista, portanto é natural o resultado adverso
    E colocar a culpa da derrota em A ou b não muda nada, nosso time é ruim e ponto final

    Sobre o jogo
    Madson fez falta no lance do 2 gol desnecessária, bola em disputa no alto mais um erro dele… e longe de mim fazer crítica ao São Tomazella, no gol e falta, ele falhou, sofreu o gol no canto dele, quem joga futebol sabe goleiro não pode tomar gol de falta no canto dele, se o batedor jogar por cima da barreira e acertar o ângulo mérito do cobrador.

    E o técnico, nos salvou sim do rebaixamento, pois mudou o esquema tático no jogo contra o mirrasol e deu certo, fizemos 2 gols e o Tomazella fechou o gol, funçãodele defender o possívele impossível….. e digo mais Gk fez milagre, pq com esses caras que estão representando a Portuguesa hoje, não dava, eles são ruins de bola…..pqp

    Desse time só fica o Tomazella, Paraíso, Fabiano e a mulekada da base ….. xô cambada de pé de duro

  12. o time do Guarani é bem melhor que o nosso ( grande novidade ) , – ainda fizeram 2 golaços, – desse amontoado de pseudo atletas EU ficaria com uns 10 e traria um treinador especialista em montar times jovens

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here