A Polícia Militar realizou uma nova vistoria no Canindé e deu 90 dias para que a Portuguesa solucione uma série de pendências. Durante este período, a capacidade máxima de público do estádio será reduzida para 7.749 espectadores, sendo 3.606 do setor mandante, 2.373 do setor visitante e 1.770 das numeradas. As informações foram publicadas inicialmente por Luiz Nascimento, colunista do ge.globo, e confirmada pelo NETLUSA.
+ Portuguesa deve ficar quase quatro meses sem entrar em campo
De acordo com o laudo, a PM apontou alguns problemas na sinalização dos portões de acesso ao clube e às arquibancadas. Além disso, foi constatada a necessidade de ampliação dos banheiros, adequação para instalação de catracas em mais entradas, retirada de entulhos dos acessos e alguns reparos estruturais.
A Polícia Militar ainda alertou a Rubro-Verde de que não pode realizar eventos no clube no mesmo dia de jogos no estádio e que “tal restrição não vem sendo cumprida”. Embora a Lusa entre em campo somente em julho, na Copa Paulista, a casa lusitana vem sendo utilizada para partidas de torneios de base. O Canindé, inclusive, chegou a ser cotado para receber o duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão, já que o Distrital do Inamar não pode receber partidas à noite. Entretanto, por causa dos problemas na casa da Portuguesa, o jogo desta segunda-feira (20) foi marcado para a Vila Belmiro.
Por fim, o ofício da PM também reforçou que as entradas da Rua Azurita permanecerão fechadas até o fim das obras no condomínio de prédios em frente ao Canindé. Com isso, a torcida mandante seguirá com acesso aos jogos somente pela Rua Comendador Nestor Pereira. As obras na calçada do condomínio devem ser finalizadas na próxima semana. Contudo, o condomínio deve ficar pronto em julho, de acordo com a empreiteira responsável pela obra.
A Portuguesa já trabalha para fazer as adequações necessárias. O clube apresentou uma nova sugestão para a sinalização dos acessos de públicos. Já os alambrados serão trocados a partir da próxima semana e existem orçamentos sendo elaborados para recuperar os banheiros que ficam na arquibancada oposta às numeradas.
Além disso, a Lusa também já está cotando a reforma das escadas dos acessos à arquibancada oposta às cobertas e também do entorno utilizado como estacionamento, na Rua Azurita. O clube também constatou a necessidade de reforma no local e também está sendo estudada a solução mais viável.
A Portuguesa teve a redução de capacidade do estádio do Canindé durante a disputa do Campeonato Paulista. Nos jogos contra Ferroviária e São Bento, a Polícia Militar interditou a arquibancada oposta às numeradas.
Estádio antigo e seus problemas, é fazer as adequações e resolver com a construtor do conde, mas que cheira outra tentativa de fechar o clube, a isso cheira. Primeiro não aceitam acordo cível, agora diminui capacidade do estádio, complicado. Contra tudo e contra todos, VAI LUSA PÔ!
Não entendi, cadê a parceria com o Santos? Afinal o que foi feito de reformas?
As coisas sempre feitas por “debaixo dos panos” na Portuguesa, a presidência tem que dar explicações.
Dizem que foram gastos mais de 15 milhões pagos pela federação Paulista e não nem as entradas e portões que fizeram com o Dinheiro não muda nada na Portuguesa
Não dar para entender sua escrita.
Muito estranho todas essas exigências, sendo que a FPF junto com Santos e com a própria portuguesa, falaram em reformas !
Portanto o Santos não utilizou o canindé como deveria, provavelmente a FPF não reformou como o acordo era pedido e alguém da portuguesa enfiou um montante no bolso e o o resultado é esse …..
Portuguesa sendo portuguesa affff
Só notícias boas, que fase …
Estranho pra caralho, a melhoria nos banheiros estava entre itens previsto na reforma da FPF. Esse time/clube não é normal. Existe um ditado antigo que serve ai ” Esses caras falar e um burro cagar é a mesma coisa”
Mais um capítulo do seriado mundialmente premiado UM TIME DE PORTUGUÊS p/ PORTUGUÊS.
Muda de time, FDP.
Parabéns a P M que tem olhos só pro CANINDÉ. no jogo da Lusa na Javari as mulheres da torcida Lusa teve q usar os banheiros dos homens e ninguém vistoriou nada . Palmas
Duvido se até hoje tem banheiros femininos na JAVARI no lado q ficam as torcidas dos inimigos
Só a lusa se ferra. Show do Coldplay no Morumbi lotado, alagado, banheiro químico sem luz interna e onde estava a tal vistoria ? Perseguição demais.
Só gostaria de saber porque o Canindé é tão visado por estes cidadãos da PM. Sugiro uma vistoria na Vila Belmiro que tem escadarias estreitas com degraus ruins, “saídas de emergência” pequenas, facilidade completa de invasão de campo (vale lembrar que um torcedor invadiu o campo e agrediu o Cássio na Copa do Brasil 2022) dentre vários outros problemas. Acontece que a PM, com tudo isso, ampliou a capacidade da Vila para que pudesse receber jogo da terceira fase da Copa Sul Americana ano passado. Aumentou para que o Santos pudesse jogar em casa!!!!! No Canindé é sempre esta perseguição. Chega! Dá sossego!
Qual a necessidade de alambrado? Tem um fosso enorme! Vários estádios não tem alambrado e apenas uma escada com portãozinho separa o público do campo. Por quê o Canindé tem que ter alambrado???? Palhaçada! Os anos passam mas as perseguições não mudam. Desde criança ouço as mesmas ladainhas. Enquanto isso quando o Brinco de Ouro estava caindo aos pedaços o Guarani mandava jogos com liberação total. Já falei sobre a Vila Belmiro… Não adianta, não temos moral alguma nos bastidores.
E dispensaram o pessoal do SOS Lusa!!!! Mal agradecidos!!!
A pm quer que seja fechado o estádio com cobertura, colocar grades em todo o entorno e mudar de clube para presídio, só pode. Seria melhor fazer uma padaria?? Aff
Huee KD FPF E O SANTOS COM A REFORMA. CONVERSA PRA BOI DORMIR. SO NA PORTUGUESA MESMO
Nossa casa sempre tem problemas com vistoria da PM, quando não do Bombeiros…tá mais que na hora de resolver essas picuinhas e não dar oportunidade para perder mandos de campo e limitar nosso torcedor. ACORDA DIRETORIA…
Estádio do Canindé é o retrato dos dirigentes que ali assolam, reforma tem de fazer e não empurrar com a barriga.
A realidade do Canindé é que todas as administrações anteriores e também a atual nunca fizeram a manutenção adequada para manter um estádio em pelo menos em boas condições para os torcedores . É estranho o valor mencionado para as reformas que na verdade foram apenas um quebra galho e o Canindé continua jogado pras traças. Sem Limpeza, sem melhorias, sem pintura nas paredes sujas atrás dos alambrados. Na Portuguesa é tudo ultrapassado, arcaico. Esse presidente atual, como os anteriores, o que realmente melhoraram a Portuguesa? O estádio? Simplesmente nada!!! Igual aos presidentes anteriores Eu não me iludo com a palavra desse presidente atual . Não vejo nada de progresso ou mudanças para melhorar a Portuguesa. É igual aos políticos, muito blá blá blá e muita propaganda enganosa!!!!
Vc não vão só tinha pingados reclamar do que.
Pois é, esse estádio pertencia ao São Paulo e foi vendido lá por 1956 /1957 para a Portuguesa …O São Paulo já estava aguardando o término do seu novo estádio ( Morumbi ) …Se trata realmente de um estádio antigo e no tempo de OTD ,houve uma boa melhora com a construção parcial do anel superior .Era sonho de OTD concluir o fechamento desse anel superior ,coisa que nunca se deu , pois os sucessores de OTD não pensavam nas melhorias do clube e sim na melhoria de suas próprias vidas particulares …No início dos anos 70 houve uma reinauguração com uma partida em que Rivelino vestiu por 45 minutos a camisa lusitana …Mas esse estádio precisa de uma reforma ampla atualmente Tem ótima localização e bastaria transforma’-lo numa arena moderna . Ocorre que a falta de dinheiro é sempre um impecilho .Deveriam dar como pena aos dirigentes causadores da desgraça lusa , a construção dessa arena ….Mas aqui no Brasil nada se paga , ninguém é culpado direto e não existe pena exemplar . Vítima ,o clube e seus fiéis torcedores !
Ficou na A1 e agora começou novamente a perseguição. Difícil assim….hoje a PM, amanhã os fiscais, depois o tribunal e mais pra frente o FPF…
Cadeira da presidência fervendo sempre!
Você citou a FPF ….Muito bem , a Portuguesa nunca teve as mesmas prerrogativas dos outros quatro queridinhos ….mesmo tendo sido também fundadora da FPF . Sempre teve verbas menores em cada início de campeonato . Isso desanima e faz crer que para a FPF não temos ,nunca tivemos a mesma dimensão dos outros quatro .A verba de participação era só um pouco maior em relação aos chamados pequenos ,mas nunca igual aos grandes . Começou por aí a depressão lusa …A Globo também nos apequenou e quando isso acontece o lado psicológico do clube se abate ….A gente sempre se sentiu grande ,mas eles tentaram e conseguiram nos baixar de patamar…Cambada de ordinários!!!
Cabe ao clube se agigantar por seus próprios meios e mostrar nossa verdadeira dimensão! Isso não é fácil ,pois ,dependemos de dirigentes honestos e compromissados com a evolução futebolística do clube ! Mas acho que esse dirigente ainda não nasceu ou ainda é uma criança na sua primeira infância !
Bicampeão do Rio- São Paulo não é pra qualquer um…. Em 52 ,decidimos com o Vasco que naquela época era um celeiro de craques e em São Januário demos um show de bola …Em 55 , ganhamos do Palmeiras ,com novo show de Djalma Santos ,Julinho e companhia….Se faz tempo , não importa ! Tínhamos atitude de clube grande de fato !
A portuguesa tem que ter uma atitude de time grande e de uma vez por todas montar um time forte para ganhar e não apenas o se arrastar e não cair . Isso trás torcida investidor e retorno p ser visto como grande . Não tem dinheiro? Faz igual flamengo na década de 90 e Corinthians que ficaram devendo até o pão na chapa no mercado e estão aí cada vez mais ganhando e nis nada , há passou da hora. KD a merda da saf ? Foi só o inglês ver?
O Canindé precisa mesmo de novos banheiros. Sempre que precisei usar, a fila estava super demorada.
o estadio virou refem das obras do predio ao lado? a pm que va reclamar com as obras do predio e nao com a portuguesa, tudo errado
Antigamente Sempre fomos um clube com um time médio para bom e estávamos entre os 15 clubes melhores do Brasil. Mas a incompétência a falta de visão e a mentalidade de time pequeno além dos dirigentes que mantiveram um clube fechado sómente para a colonia Lusa jamais poderia se tornar um clube grande, vencedor e de futuro. Tudo o que aconteceu nos últimos 15 anos na Portuguesa é o retrato de dirigentes obsoletos, arcaicos que queriam ser donos do clube e que jamais pensaram numa evolução para o Clube se tornar grande e com maior torcida e não só da comunidade Lusa. Por isso há muitos anos amargamos não participar de qualquer campeonato nacional e por milagres do Thomazella este ano não caimos para a séria A2. Infelizmente se tornou crônica a incompetência no Canindé!!!!!!
Quantos torcedores a portuguesa coloca no estádio em seus jogos?
Veja na bilheteria que deve ter a informação que te falta. Dessa bilheteria deveria cobrar 10% para manutenção do estádio, assim não haverá problema.