Foto: Divulgação/Portuguesa

A derrota da Portuguesa para o Marília, no último sábado (1), por 2 a 1, marcou a volta das bandeiras com mastro nos jogos lusitanos. O artefato estava proibido desde 1996, quando um projeto de lei do então deputado Nabi Abi Chedid proibiu o uso nos estádios paulistas. Contudo, o Diário Oficial confirmou na última quarta-feira (28) a aprovação do uso.

LEIA TAMBÉM: Candidatos ligados à Portuguesa não conseguem ser eleitos

Uma dos motivos para a criação da lei foi uma briga generalizada entre torcedores de Palmeiras e São Paulo, na Taça São Paulo de 1995. Isso fez com que houvesse a proibição dos materiais nas praças desportivas de São Paulo.

A resolução saiu dois meses após o Tribunal de Justiça de São Paulo conceder a permissão para a volta das bandeiras com mastro nas praças esportivas. O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, inclusive, comemorou o retorno dos artefatos.


O material teve o retorno aprovado e o ‘ingresso controlado’ será definido pela Polícia Militar jogo a jogo. A PM estabeleceu critérios para o ingresso das bandeiras com mastro ou suporte. No último sábado, a torcida uniformizada Leões da Fabulosa levou duas bandeiras ao estádio Bento de Abreu, em Marília.

VEJA MAIS: Candidatos ligados à Portuguesa não conseguem ser eleitos

6 comentários

  1. Culpado 1 – A.C.C que deu a chave do clube para T.C.!!! Culpado 2 – S.S trabalhador, honesto, boa gente…mas teimoso pra caralho, limitado ao extremo, sem tática alguma, passivo ao aceitar garganta abaixo as merdas de T.C, porém nos levou a A1!!! Culpado 3 – T.C desmanchou o time, só trouxe merda em cima de merda, pseudo jogadores que não tem a mínima condição de serem profissionais. Agora T.C enfia esses lixos no rabo junto com o mastro da bandeira.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here