Início Notícias da Portuguesa Para Toninho Cecílio, Lusa chega mais preparada para a Copa São Paulo...

Para Toninho Cecílio, Lusa chega mais preparada para a Copa São Paulo 2023

Dirigente falou sobre os adversários da primeira fase e frisou que o time chega mais pronto para o torneio

9
toninho-cecilio
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O executivo de futebol Toninho Cecílio analisou os adversários da Portuguesa na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Embora não tenha muitas informações sobre os rivais, o dirigente lusitano falou que a Lusa chega na edição de 2023 mais preparada para o torneio.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa deverá aproveitar jovens do sub-20 no Paulistão

“A chave é um pouco desconhecida, a não ser, é claro, o Náutico, que a gente consegue ter um pouco mais de informações. O Tanabi é um time daqui do interior, mas faz tempo que não vemos jogar. O Real Ariquemes sempre tem disputado a Copa São Paulo nos últimos seis, sete anos. A gente vai para essa Copa São Paulo muito mais tranquilo no aspecto de ter uma base montada”, afirmou.

O dirigente admitiu que o futebol lusitano teve dificuldades para fechar o elenco para a disputa da edição deste ano da Copinha. Além disso, ele salientou as mudanças que o elenco sub-20 sofreu no decorrer do ano.

“O ano passado, realmente, foi uma força tarefa. Quando cheguei, tínhamos uma semana para o final das inscrições, tínhamos 13 jogadores. Fizemos um trabalho muito rápido de montagem de elenco, saímos atrás, conseguimos montar uma bela equipe e fazer uma presença muito boa na Copa São Paulo. Esse ano, o Eduardo chegou após a Copa São Paulo, disputamos o Paulista, temos uma equipe mais numerosa, sólida, consistente, com várias opções para o treinador. Um treinador que já conhece o grupo, o Alan [Dotti], que vai para a sua segunda Copa São Paulo conosco”, declarou.

Embora pregue respeito aos adversários, Toninho Cecílio salientou que a Portuguesa chega mais preparada para a disputa da Copinha em 2023 do que quando participou nesta temporada.

“Sempre temos que exigir mais. Temos que pedir mais, dar condições, tentar chegar mais longe e temos um grupo que está em uma região muito longe, mas poderia ser pior. Vamos respeitar sempre os nossos adversários, mas acho que a Portuguesa está mais forte e chega mais encorpada e a expectativa é que façamos uma campanha melhor do que foi neste ano”, finalizou.

* colaboração de José Gustavo Felix

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários