O executivo de futebol Toninho Cecílio analisou os adversários da Portuguesa na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Embora não tenha muitas informações sobre os rivais, o dirigente lusitano falou que a Lusa chega na edição de 2023 mais preparada para o torneio.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa deverá aproveitar jovens do sub-20 no Paulistão
“A chave é um pouco desconhecida, a não ser, é claro, o Náutico, que a gente consegue ter um pouco mais de informações. O Tanabi é um time daqui do interior, mas faz tempo que não vemos jogar. O Real Ariquemes sempre tem disputado a Copa São Paulo nos últimos seis, sete anos. A gente vai para essa Copa São Paulo muito mais tranquilo no aspecto de ter uma base montada”, afirmou.
O dirigente admitiu que o futebol lusitano teve dificuldades para fechar o elenco para a disputa da edição deste ano da Copinha. Além disso, ele salientou as mudanças que o elenco sub-20 sofreu no decorrer do ano.
“O ano passado, realmente, foi uma força tarefa. Quando cheguei, tínhamos uma semana para o final das inscrições, tínhamos 13 jogadores. Fizemos um trabalho muito rápido de montagem de elenco, saímos atrás, conseguimos montar uma bela equipe e fazer uma presença muito boa na Copa São Paulo. Esse ano, o Eduardo chegou após a Copa São Paulo, disputamos o Paulista, temos uma equipe mais numerosa, sólida, consistente, com várias opções para o treinador. Um treinador que já conhece o grupo, o Alan [Dotti], que vai para a sua segunda Copa São Paulo conosco”, declarou.
Embora pregue respeito aos adversários, Toninho Cecílio salientou que a Portuguesa chega mais preparada para a disputa da Copinha em 2023 do que quando participou nesta temporada.
“Sempre temos que exigir mais. Temos que pedir mais, dar condições, tentar chegar mais longe e temos um grupo que está em uma região muito longe, mas poderia ser pior. Vamos respeitar sempre os nossos adversários, mas acho que a Portuguesa está mais forte e chega mais encorpada e a expectativa é que façamos uma campanha melhor do que foi neste ano”, finalizou.
* colaboração de José Gustavo Felix
Concentração durante a partida, creio que isso fez toda a diferença nas semis. VAI LUSA PÔ!
Toninho, a copa São paulo é importante sim, mas o time profissional é mais.
Essa copa com certeza não é a prioridade do torcedor, tá ficando tarde.
Com a palavra Wagner, O Dono de Padaria MOR!!! CHEQUE??? Kkkkkkk…..nem na aldeia mais isolada de Portugal se fala nisso!!! Vai procurar um dentista…mas antes uma CASA DE BANHOS!!!
Cadê a porr@ do técnico do “profissional”?
Cadê os jogadores?
Vai disputar o Campeonato Paulista com o Sub-20?
Caraca, qta incompetência.
Rezar pra não voltarmos para a A2.
volta A B tem torcedor pedindo a sua volta
Entendo que até pouco tempo a base estava numa situação deplorável mas poxa, pouquíssimos jovens ganharam minutos no profissional em 2022 e isso é inaceitável, ainda mais com Copa Paulista no calendário. Entre dar espaço pros jovens e montar um time mais experiente pra ser campeão, a Portuguesa não conseguiu nem uma coisa nem outra. A Copinha e o Paulista estão chegando e a expectativa de revelar promessas é quase nula. Pior, existe um risco grande de queimarmos jovens promissores. Essa declaração do Toninho está totalmente descolada da realidade.
Por exemplo, esse jogador do Palmeiras Endrick e bom jogador, joga num timão cheio de bons e ótimos jogadores e aparece. O Paraízo também é bom jogador, faz gol, e não aparece. Não entendo muito disso mais ai entra o marketing que um tem e outro não tem.
O empresário do Endrick deve ser fera, porque já vale ” 1 trilhão” e está sendo procurado por todos os grandes times do mundo e do nosso centroavante ninguém fala. Será que bem trabalhado o Paraízo não valeria ” 1/2 trilhão” e ajudaria muito a Portuguesa não precisar dessas esmolas.
O valor máximo da multa, para clubes brasileiros, é de 2000 vezes o salário do jogador. Considerando que o teto da Lusa é de 25 mil mensais, o valor máximo seria de 50 milhões. Mas, certamente, ele não ganha tudo isso. Já para o exterior, o valor da multa é combinado entre clube e estafe do atleta. Só que para despertar interesse de grandes clubes do exterior, ele precisaria estar jogando a Série A do Brasileiro. O mais provável, é que ele seja vendido para outro clube brasileiro no futuro, por um valor bem menor do que a multa.
Publiquei em local errado, tinha que ser na noticia do estádio. Coloca lá por favor