A Portuguesa aproveitará alguns dos destaques do time sub-20 nesta temporada para a montagem do elenco para a disputa do Paulistão em 2023. O executivo de futebol Toninho Cecílio revelou que alguns jogadores que se destacaram no Estadual da base devem fazer parte do elenco para o torneio no próximo ano. A declaração foi feita após o sorteio dos grupos do Paulistão, realizado na última terça-feira (1).
LEIA TAMBÉM: Portuguesa e Santos fecham parceria pelo estádio do Canindé
“O Campeonato Paulista da Série A1 como ele é hoje, na exigência técnica e velocidade que ele acontece, é um campeonato que não é tão propício para você apostar. Vamos ter sim alguns atletas. Vamos esperar a contratação do treinador para definir com ele. Temos a nossa ideia, a do presidente, mas não queria abrir estes nomes. Vamos estudar com calma. Alguns que não puderem ficar pode ser que seguremos para o segundo semestre, empreste e outros por questões nossas pode ser que não fiquem”, afirmou.
Por sua vez, o presidente Antonio Carlos Castanheira revelou que os jovens fazem parte não apenas do planejamento para o Paulistão, como também da Copa Paulista. “O objetivo é a permanência de todos esses jogadores. Obviamente quem decide isso na parte técnica é o treinador, o Eduardo [Ferreira, gerente da base], junto com o Toninho [Cecílio]. Mas a ideia é trazer de quatro a cinco jogadores já para encaixar nessa A1 para que possamos mesclar com os jogadores mais experientes e fazer um bom trabalho”, comentou.
Sugestão rejeitada
Toninho Cecílio também revelou que não houve aprovação ao pedido feito pela Lusa para os jovens que disputaram o Campeonato Paulista Sub-20 estarem na lista B no Paulistão. Com isso, a proposta para os atletas que estão há 12 meses no clube estejam na lista direcionada às categorias de base permanecerá.
“Nós até tentamos, foi uma sugestão da Portuguesa, de mudar isso, mas não teve a maioria no Conselho. Foi uma reinvindicação nossa para que os jogadores da lista B pudessem ser formados por atletas que disputaram o último Paulista Sub-20. Na minha forma de ver, isso já deixa claro que há um investimento em categorias de base e formação, mas a maioria dos clubes não concordou e não passou”, destacou.
Contudo, o dirigente admitiu que alguns dos nomes que não preencham estes requisitos devem ser inscritos na chamada Lista A. “Eu tenho na lista B alguns atletas disponíveis que vem da outra gestão, a anterior a minha no departamento de futebol. Alguns jogadores desse grupo do sub-20, que fez uma belíssima campanha e que ficamos muito orgulhosos, terei que utilizar a inscrição dos 26 [da lista A]”, finalizou.
* colaboração de José Gustavo Felix
Cara…esse sub20 ganhou do Palmeiras por acidente, é só olhar a fase de classificação como foram.
Jogou 4 vezes com o Palmeiras. 2 vitórias, 1 empate e uma derrota. O time tem bons valores que devem ser aposta, muito melhor que balbinos e ligeiros.
O que me intriga é o seguinte: na última Copa Paulista que seria o ideal para dar rodagem em alguns garotos preferiram usar Samuel Balbino, Anderson Ligeiro, Gustavo Custódio, etc. Agora que para nós é vida ou morte permanecer na A-1 vão usar os garotos? Falta coerência no trabalho desta gente. Portuguesa sempre Portuguesa!
Exatemente !
Os pensamentos são: Como iremos ganhar $$$$ e colocar no bolso???
Porque futebol ficou mais uma vez provado que não entendem de nada!!!
Perfeito comentário
Concordo em tudo.
Luiz, talvez tenham percebido finalmente que é muito melhor utilizar a base do que trazer vários jogadores de categoria duvidosa. Assim espero.
Luiz Gustavo, uns 3 ou 4 jovens do sub 20 para ser aproveitados em substituições acho viável, mais que isso acho muita aposta. Olha, da zaga difícil.
Concordo, José.
Temos parcerias ou porcarias?
Tenha dó. Não mintam para o torcedor!!
Decepção…
A demora na contratação do técnico já mostra a inesperiência e incompetência dessa diretoria.
Até vir o novo técnico e a contratação dos novos jogadores, o tempo será muito apertado para montar um time competitivo e fazer um bom campeonato para não cair novamente. Como sempre na Portuguesa é tudo demorado e sem nenhuma programação adequada. Concordo que uns 4 ou 5jogadores da base com grande potencial possam complemengtar o elenco. Mas o poroblema crucial é manter os jogadores medíocres atuais . E mais, agora quero ver como serão as contratações para montar esse time competitivo, pois dos jogadores atuais , pra mim, serão somente reservas. Então, pra mim, terão que contratar um time inteiro, jogadores de muito mais qualidade, se não é cair mais uma vez, o que será mais vez um vexame dessa diretoria, que pra mim, é incompetente para o futebol!!!!! Vamos aguardar até quando para montar esse time competitivo!!!!!!!
Cadê o técnico? Cri cri cri…
Sem técnico, sem definição contratações, empréstimos? Cri cri cri…
Planejamento? Onde?
Gestão? Kkkkkkkkkkkkkk
O que foi a Lusa e o que se tornou
Vergonha!
E o torcedor bancando o besta.
Vão é acabar queimando esses jogadores da base, isso sim. Como falo sempre, diretoria nota 10 fora de campo e nota 1 dentro dele, infelizmente.
Bom dia galera e todos os torcedores lusitanos e lusitanas pergunta pra vcs o q vcs acham do técnico lisca q está no mercado será q ele não daria certo como técnico lusitano
E uma oportunidade boa. Olha o exemplo e o xv que mesclou o time com sub 20 e foi campeão da capo Paulista.