O atacante Gustavo França foi um dos destaques da Portuguesa na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Autor do gol do acesso lusitano para a elite estadual, o jogador também comemorou o tricampeonato lusitano. Em entrevista ao NETLUSA, ele destacou a união do grupo como um fator primordial para a campanha lusitana em 2022.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares elogia elenco e ressalta ‘coletivo forte’ da Portuguesa
“A união deste grupo é uma coisa que eu mesmo nunca tinha vivido em nenhum outro clube. Quem entra se doa de uma forma inexplicável. Não tem aquela vaidade. Então eu acho que isso, sem sombra de dúvidas, foi fundamental para a nossa campanha”, afirmou.
Para reforçar o seu posicionamento, França lembrou da atuação dos goleiros Wagner e Thomazella. O primeiro, inclusive, fez a sua estreia apenas no primeiro jogo da decisão, quando foi o destaque no empate por 1 a 1 entre Lusa e São Bento, no estádio Walter Ribeiro.
“Quando o Thomazella estava jogando, o Wagner sempre apoiando e quando o Wagner jogou, ele correspondeu à altura, e foi fundamental. Então a gente precisava coroar o filho do Thomazella, que é emocionante. Quando eu vi ele entrando junto com a gente eu pensei: ‘Não vai escapar (esse título), hoje é nosso’. Então era para coroar esse trabalho lindo que a gente fez”, declarou.
Por fim, o jogador também fez questão de elogiar a presença da torcida na campanha, especialmente no último jogo diante do time sorocabano, e falou da emoção de levantar o caneco no Canindé.
“É inesquecível esse momento que a gente está vivendo. A Portuguesa merecia. A gente merecia fechar com chave de ouro, sendo campeão. É inexplicável o sentimento que a gente está sentindo agora. Vai caindo a ficha aos poucos. Mas só gratidão ao torcedor que compareceu em peso hoje (domingo), foi fundamental. Somente agradecer”, finalizou.
Gustavo França disputou 20 partidas na Série A2 e está entre os que mais atuaram pela Lusa, junto de Thomazella, Daniel Costa e Tauã. Além disso, o atacante terminou como um dos artilheiros da equipe, com quatro gols, ao lado de Luan e Daniel Costa.