Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa

O Museu Histórico da Portuguesa, em colaboração com os ex-jogadores e ídolos do clube Cardoso e Wilsinho, realizaram uma grande homenagem ao ex-goleiro Zecão antes da bola rolar entre Portuguesa e Água Santa, na tarde do último domingo (3), no Canindé. Estiveram presentes na homenagem a esposa o ex-camisa 1, Maria Aparecida, três dos quatro filhos do jogador e netos, que vieram da cidade de Sorocaba.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares explica substituições da Lusa na derrota para o Água Santa

A família de Zecão visitou o Museu do clube, onde pôde ver algumas imagens antigas e relatos sobre a conquista do tricampeonato paulista pela Rubro-Verde. Depois, acompanhou, das cabines, a partida diante do Água Santa, que terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.

“A gente está super emocionado. É uma emoção muito grande conhecer e ver um pouquinho da história do meu pai neste clube que foi realmente muito importante para ele, para a sua carreira e para toda a nossa família”, afirmou Hirayma, filha do camisa 1 lusitano.  

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

O arqueiro morreu em abril de 2020, em Sorocaba, no interior de São Paulo, vítima de câncer no pâncreas. Zecão fez parte do plantel rubro-verde campeão paulista em 1973, ocasião em que a taça foi dividida com o Santos após confusão do árbitro Armando Marques na contagem dos pênaltis.

“A emoção de estar aqui, dentro deste museu, é muito grande, porque eu não imaginava o tamanho dos troféus que têm aqui. É tudo muito lindo, emocionante e até arrepia. Estou muito feliz pelo convite que a Portuguesa nos fez”, comentou a esposa de Zecão, Maria Aparecida Rios Picini

O camisa 1 iniciou a carreira no São Bento antes de desembarcar no Canindé. Além disso, ele também passou pelo América-RJ, Marília e Operário-MS.

Esposa de Zecão posa com camisa do ex-goleiro ao lado de Cardoso (Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa)
Família de Zecão tira foto com Cardoso e o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira (Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa)
NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

6 comentários

  1. Kkkkkkkk……Rodrigo Antônio e Taubaté são duas pestes!!! Se o cesinha tivesse um pingo desse raciocínio rápido, ontem dava no mínimo empate. Homenagem merecida ao Zecão.

  2. Quem viu essa Portuguesa,hoje chega doer ,ver o time sem divisão, e não consegue montar um time pra disputar a copa Paulista,um time que perde para água santa em casa ,um time que ficou sem jogo oficial um monte de tempo ….

  3. Um dos principais goleiros da centenária trajetória da Lusa! Mereceu vestir a camisa da Rubro Verde, porque sempre a honrou!!!
    Como pessoa, constituiu uma bela família e será eternamente lembrado e homenageado!

  4. Parabéns a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa do Canindé, por lembrar e homenagear seus ex atletas e todos os demais colaboradores!
    Quem não valoriza o seu passado… Não tem futuro!!!

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here