Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na partida entre Portuguesa e Água Santa, que terminou com derrota da Lusa por 1 a 0, no último domingo (3), o técnico Sérgio Soares promoveu a estreia de dois jogadores: os atacantes Richard, oriundo da base do Corinthians, e Paraizo, artilheiro lusitano no Paulista Sub-20. Após o duelo, o comandante comentou sobre a entradas dos atletas na etapa final.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares analisa derrota da Lusa e afirma: “Erramos muitos passes”

“O Richard chegou na semana retrasada, treinou conosco uma semana e optei por ele para ficar no banco e entrar com o [Thiago] Primão. Então você está conhecendo ainda os jogadores, no caso do Richard. E o Paraizo estava com o time no campeonato sub-20 e não treinou conosco. Então quando você tem o treinamento, não tem as situações trabalhadas como eu gosto de fazer, mas tem a qualidade do jogador”, afirmou.

O comandante falou sobre o objetivo das mudanças e destacou que a Rubro-Verde poderia ter conquistado o empate diante da equipe de Diadema.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

“O Richard entrou, deu mais qualidade no setor, dentro do espaço que a linha alta [do Água Santa] dava, nas costas da defesa do Água Santa, e o Paraizo incomodou o zagueiro canhoto deles que estava mais tranquilo e junto com o Mancha conseguiu incomodar mais. Por isso, fomos melhores no segundo tempo dentro do jogo. Claro que o Cesinha começou a trabalhar bem lá do outro lado, com mais passagem do Carlos [Henrique] e no meio segurar o Daniel [Costa] um pouquinho para ele fazer essa construção, já que não estávamos tendo qualidade na construção do jogo. E ai, fomos colocar o Daniel ali para termos agressividade e colocarmos mais um homem junto com o Mancha. E acredito que isso tenha funcionado”, completou.

Outro ponto citado pelo treinador foi o fato de ter utilizado apenas duas das cinco mudanças que poderia ter feito na partida. De acordo com Sérgio Soares, isso se deu devido ao fato de ter apenas jogadores do setor ofensivo oriundos da base e que não estão totalmente entrosados com o time titular.

“A gente tinha no banco mais os meninos. O sub-20 não treina conosco e você fazer várias alterações na fase ofensiva sem trabalhar junto, se nós não conseguíamos construir os movimentos automáticos porque não tinha, se colocasse os meninos lá teríamos dificuldade. Eu entendo que o jogo acabou ficando pesado, físico e para isso o Paraizo era o que melhor atende neste aspecto. Por isso, a opção de trocar apenas o Paraizo e não os demais”, destacou.

“Se nós tivéssemos conquistado o empate, eu tenho o Kriguer e o Hudson que trabalham bem na fase defensiva e poderia fazer. Mas como na fase ofensiva eu só tinha os da base: O Misael, que poderia trabalhar ali naquele setor, optei em não fazer o restante das alterações”, complementou.

Por fim, o técnico admitiu que a equipe precisa melhorar e destacou que aproveitarão a semana para ajustar os pontos e conquistar um bom resultado diante da equipe do Juventus.

“Porém, eu entendo que a gente precisa performar mais. Nós somos um time que tivemos uma manutenção. E nessa manutenção quando você vai para uma competição subsequente você tem que fazer um jogo melhor que nós fizemos. Então a derrota aconteceu. Eu acho que merecíamos um empate, mas mesmo a evolução pequena que tivemos na segunda etapa não me agradou e acho que podemos e devemos buscar uma melhor performance para o próximo jogo. Jogar na Javari sabemos que lá o Juventus é um jogo diferente, mas vamos trabalhar esta semana para fazer um grande jogo e o resultado que o nosso torcedor merece”, finalizou.

O próximo compromisso da Portuguesa na disputa da Copa Paulista é diante do Juventus, no próximo domingo (10), às 10h, na Rua Javari. Como de praxe, a equipe NETLUSA transmitirá o confronto.

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

12 comentários

  1. E outra coisa. Foram melhores no segundo tempo? Ta falando sério? Sergio ate então estava sendo muito correto nas coletivas mas aí tá de brincadeira. Parece que o Marchiori voltou e assistiu um jogo que ninguém mais viu.

  2. Enquanto pensarmos pequeno, não sairemos desta merda que nos colocaram desde 2013, vem ano, passa ano e continuamos na mesma, só sofrimento, quando a torcida pensa em retornar ao campo, o time não corresponde, tivemos quase 03 meses para contratar e ficamos parados pensando que tínhamos um senhor time, infelizmente a realidade é outra o nosso time é um timeco, ganhamos a segunda divisão nas coxas, porque o Rio Claro e o São Bento tinham melhores times que nós agora ou vamos atrás de reforços ou teremos mais um ano sem divisão

  3. Meio de campo da lusa não existiu Daniel parecia estar de férias caua faz tempo que não joga bem Mazagão tbm foi irreconhecível ,mancha entrou em campo gostei Richard vai para cima sabe cruzar deu um gol feito para Cesinha que nunca jogou nada na lisa e Carlos Henrique horrível perdia yds bolas sou muito mais Marco tem muita vois para consertar

  4. Erros de escrita são normais pois estamos todos nervosos com o que está acontecendo.
    Agora o Sérgio Marchiori Soares tá tirando uma com a nossa cara, onde ele viu o time melhorar no segundo tempo? Claro fomos muito horríveis no primeiro tempo e melhoramos no segundo sendo só horríveis.

  5. Não consigo entender se o SS consegue entender de atacantes!!!! Não é possivel, entra ano e sai ano e não contratamos atacantes de qualidade. Com esse ataque, se sofrermos gol, quem é que vai fazer os gols para a virada? O Zagueiro Patrick? mas foi emprestado ! É inacreditável essa falta de visão e incompetência para contratar atacantes que façam gols!!! Não só Eu, mas a torcida gostaria de saber do SS o que ele entende de atacantes . Que atacante tem que marcar e não ter competência para fazer gols? Em todo Brasil não existem atacantes melhores que esses que vieram e que gostariam de jogar na Portuguesa? Pra mim é falta de competência, Visão e profissionalismo da Diretoria e comissão técnica e não de não ter dinheiro!!!! Já deu na paciência da torcida para essa incompetência para contratar atacantes!!!

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here