Início Notícias da Portuguesa Artilheiro da Lusa recebe sondagem de equipe pernambucana

Artilheiro da Lusa recebe sondagem de equipe pernambucana

Segundo jornalista de Recife, Matheus Cadorini passou a ser observado pelo Santa Cruz após a eliminação da Portuguesa na Série D

4
Foto: Vinicius Gentil/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O centroavante Matheus Cadorini, artilheiro da Portuguesa na temporada, entrou na mira do Santa Cruz-PE para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista José de Freitas, de Recife, que apontou o atacante como um dos nomes avaliados pelo clube pernambucano após o encerramento da temporada rubro-verde.

Com a eliminação da Portuguesa nas oitavas de final da Série D, o elenco passou a despertar interesse de equipes que seguem em atividade no calendário nacional.

Contratado para a temporada, Cadorini disputou 21 partidas pela Portuguesa e marcou 10 gols, terminando o ano como principal goleador da equipe. O atacante foi peça importante durante a campanha da Série D, mas também protagonizou um dos lances mais marcantes da eliminação.

No jogo de ida das oitavas de final contra o Uberlândia-MG, Cadorini foi expulso ainda no primeiro tempo após revisão do VAR. O atacante acertou uma cabeçada no zagueiro Rayan, fora da disputa de bola, deixando a Portuguesa com um jogador a menos durante praticamente toda a partida. A equipe acabou derrotada por 2 a 0 em Minas Gerais e, mesmo vencendo por 1 a 0 no Canindé, não conseguiu reverter a desvantagem no confronto.

Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.

guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado