
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A diretoria da SAF da Portuguesa completou 48 horas sem qualquer manifestação oficial nas redes sociais após a eliminação para o Uberlândia-MG nas oitavas de final da Série D. A derrota no confronto eliminatório encerrou o calendário da equipe em 2026, que voltará a disputar uma partida oficial apenas no Campeonato Paulista do próximo ano.
A ausência de publicações acontece poucos dias depois de o clube adotar a chamada “lei do silêncio” durante a semana que antecedeu a decisão. Na ocasião, a SAF retirou a equipe das redes sociais e interrompeu a divulgação de conteúdos, afirmando que algumas respostas só seriam dadas dentro de campo.
No sábado (25), dia da partida no Canindé, a Portuguesa voltou a utilizar seus canais oficiais apenas para publicar informações relacionadas ao jogo. Desde a eliminação para o Uberlândia, no entanto, o clube não divulgou novas mensagens, posicionamentos ou avaliações sobre o encerramento da campanha na Série D.
Além da ausência de publicações nos perfis oficiais da Portuguesa, também não houve manifestações públicas de integrantes da diretoria ou dos jogadores nas redes sociais após a eliminação.
Leia também:
- Ademir Fesan critica arbitragem após eliminação da Portuguesa na Série D
- Organizada critica gestão da SAF e cobra mudanças após eliminação da Portuguesa
- Eliminação faz Portuguesa encerrar temporada mais curta dos últimos anos
- Guilherme Santos é eleito o pior da Portuguesa em eliminação na Série D
- Últimas da Portuguesa: promessa da SAF não se realiza, sub-20 vence clássico e mais
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








