No feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Portuguesa entrou em campo com a garotada do sub-20 e conseguiu um feito importante ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Com o resultado, a Lusa se classificou à semifinal, feito comemorado pelo autor do primeiro terceiro gol.
LEIA TAMBÉM: Djalma Santos é citado em lista dos melhores de todos os tempos
Em entrevista na saída de campo, Misael destacou que não foi uma surpresa a classificação, embora soubesse das dificuldades. O atacante disse que percebeu a determinação dos companheiros desde o jogo de ida, e aproveitou para dedicar o gol para os seus sobrinhos, em referência ao Dia das Crianças, também celebrado na data.
“A gente sabia que seria difícil, mas não impossível. Até no jogo de lá [no Canindé] já estava dando para ver nos olhos dos nossos companheiros que estávamos determinados e que viríamos aqui para se classificar. Graças a Deus pude ser coroado com o gol e queria dedicar aos meus sobrinhos, porque é dia das crianças. Felicidade imensa”, disse o garoto.
O jogo de ida, no estádio do Canindé, terminou empatado em 1 a 1. Além de Misael, Paraizo e Wevysther balançaram as redes para a Rubro-Verde, enquanto Daniel e Edinei descontaram para o Alviverde.
Agora a Lusa terá pela frente o Santos, que eliminou o Ibrachina nesta quarta-feira. Do outro lado da chave, São Paulo e Corinthians estão em vantagem após vencerem Ponte Preta e Ferroviária, respectivamente, por 3 a 0 no jogo de ida. As partidas de volta das quartas de final acontecem nesta quinta-feira (13).
sofrido mas merecido, PARABÉNS
Tem que valorizar e comemorar muito essa classificação. Portuguesa foi o único time que bateu os porco no ano e por 2 vezes. Parabéns molecada.
Tem botar parte desses garotos para disputar a A1 como recompensa acrescido de um esqueleto de jogadores experientes para segurar a onda….
Nem faz muito tempo pediram que mandassem todos embora pelo insucesso da copinha, hoje o Misael é enaltecido, nossa torcida é sofrida e exigente, VAI LUSA PÔ!