Marchiori valoriza ponto fora de casa, mas pede Lusa mais ‘forte mentalmente’

Treinador disse ainda que algumas peças não vem jogando bem nas últimas partidas

5
Fernando Marchiori na coletiva após o empate com o Santo André
Fernando Marchiori na coletiva após o empate com o Santo André (Foto: Reprodução/LUSA TV)

Embora tenha escapado a chance de classificação antecipada, Fernando Marchiori se mostrou satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Santo André. O técnico lusitano destacou que se tratava de um jogo de ‘seis pontos’ e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“Era uma partida de seis pontos onde os detalhes fariam a diferença. Vai diminuindo a quantidade de jogos e a pontuação acaba sendo primordial para ambos lados, então se torna um jogo mais acirrado, tenso e competitivo. É onde você tem que evitar os erros porque os detalhes fazem a diferença para uma hora dessa pontuar e graças a Deus conseguimos somar um ponto de uma valia muito importante”, disse o comandante.

LEIA MAIS:
Decisão baseada na Lei da SAF favorece a Portuguesa
Fábio Toth acredita que Lusa merecia ter vencido o Nacional
Paulistão Feminino: Portuguesa sofre gol no fim e perde para o Realidade Jovem

Com o resultado, arrancado aos 48 minutos do segundo tempo, a Lusa segurou o próprio Ramalhão e se manteve na liderança do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo satisfeito com o empate, Fernando Marchiori destacou que algumas, novamente, estiveram abaixo e pediu mais ‘Força mental’ ao time.

“Novamente alguma peças não produziram um bom futebol. Abaixo. Por conta dessa competitividade acredito também na parte mental desses jogos que começam a ser muito brigados pela classificação. Então isso mentalmente você tem que encontrar um equilíbrio, uma tranquilidade para poder transpor isso para a execução, a prática. Acredito que algumas peças precisam evoluir, ter um equilíbrio maior, não podemos dar dois vacilos em gol como demos para que possamos voltar ao caminho de uma boa vitória”, analisou Marchiori.

Lição

Perguntado sobre qual lição tirar do resultado, Fernando Marchiori, reforçou o que pensa sobre a preparação mental da equipe para as partidas. Para ele, é importante que a Portuguesa trabalhe nesse ponto para entrar mais forte nessa reta decisiva, além do fato de que, para o técnico lusitano, alguns jogadores estão abaixo do que podem entregar.

– Tem que criar uma situação, como falei, mentalmente ser forte. Chega em jogos decisivos onde qualquer um ponto é importante, o jogo de hoje foi daqueles de três pontos. Tecnicamente temos que melhorarmos, algumas peças voltarem à normalidade e não termos as infelicidades que tivemos hoje de falhas individuais, e isso acho que muda muito uma partida num momento de classificação como esse.

A Portuguesa viu o sonho da classificação antecipada ser adiado por momento, mas continua numa situação favorável para ir à segunda fase da Série D. O que está em risco mesmo é a liderança do grupo, com o Santo André apenas dois pontos atrás. Os dois últimos compromissos da Lusa nessa fase de classificação será contra Madureira e Cianorte.


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
3 anos atrás

Caindo, levantando, chorando, rindo, cagando, dando o rabo, fudendo, sendo fudido…….somos lider desse caralho ……e principalmente tds “Nossa lusa!”

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
3 anos atrás

É impressionante como todo jogo ele diz dos erros dos jogadores como se não tivesse absolutamente nada a ver com isso.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 anos atrás

Se o Tito jogou doente, não entendi porque o Erminio não entrou desde o início.

Jaime Ventura
Jaime Ventura
3 anos atrás

Apesar do time ser tecnicamente fraco, a q se ressaltar o espirito de luta na partida de ontem.
Tirando o Marzagão e o Caique os demais são muito fracos e seja o q Deus quiser na próxima fase, tomara q melhore e muito se não ficaremos pelo meio do caminho.

João Baptist Baptista
João Baptist Baptista
3 anos atrás

Já está passando da hora de colocar os mais experientes no setor defensivo, precisando urgentemente encorpar nossa defesa. Os adversários não estão respeitando nossa equipe. Lá na frente vai fazer falta principalmente a nível de rítmo de jogo e sequências de jogos.