Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu o Primavera na noite desta terça-feira (29), 1 a 0, no Canindé, pela disputa do jogo de volta da Série A2 do Paulista, e conseguiu a classificação para as semifinais da competição. Caio Mancha marcou o gol que determinou o triunfo lusitano. Este resultado, aliado a vitória por 1 a 0, fora de casa, garantiu a classificação lusitana.

LEIA TAMBÉM: Veja as contas que vão definir adversário da Portuguesa na semifinal

Com este resultado, a Rubro-Verde encerra um jejum de duas temporadas consecutivas que não avançava para as semis do torneio. A Lusa agora aguarda os resultados da rodada para definir o adversário da próxima fase da competição. Confira a classificação geral atualizada.

Para este jogo, o treinador não pode contar com o zagueiro Luizão Nascimento. O defensor teve um problema no joelho na partida do último sábado (26) e foi substituído por Naldo. Por outro lado, o técnico Wilson Júnior teve o retorno do volante Bonassa e o atacante Daniel Cruz, suspensos na partida de ida.


O árbitro escolhido foi José Claudio Rocha Filho, de 43 anos. Os seus assistentes serão Fabio Rogerio Baesteiro, de 40 anos, e Denis Matheus Afonso Ferreira, de 28. Já os árbitros de vídeo (VAR) serão Thiago Duarte Peixoto, de 43 anos, e Leandro Matos Feitosa, de 35. Ele já apitou alguns jogos das séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, além de estar no VAR em partidas da elite do Paulistão.

O JOGO

Com menos de um minuto, a Lusa já começou a pressionar, em busca do primeiro gol. Caio Mancha recebeu no alto, de dentro da área, e arriscou o chute, mas foi por cima do gol.

O Primavera, por sua vez, tentava construir as jogadas pelos lados para marcar o gol, mas a Lusa conseguiu afastar nos minutos oficiais. Aos nove, Alecssandro aproveitou o cruzamento e cabeceou, mas Naldo conseguiu desviar para a linha do fundo.

Uma das melhores chances da Lusa aconteceu aos 13 minutos, quando Tauã mandou para Gustavo França, que tirou o goleiro, mas Cesinha não conseguiu empurrar para as redes e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 27, Gustavo França tentou pelo lado e a defesa afastou, na recuperação Daniel tantou mandar para dentro da área, mas foi para a linha de fundo.

A Lusa pressionava ainda mais e criava boas oportunidades. Daniel Costa arriscou, de fora da área, mas o goleiro desviou e a bola foi para fora da meta do Fantasma.

No final de jogo, a Lusa aproveitava os contra ataques. Aos 44, Gustavo França arriscou o cruzamento, mas ninguém chegou nela. No rebote, a defesa afastou. Aos 48, Marzagao arriscou, quase do meio campo e assustou o goleiro do Primavera.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Wilson Junior resolveu trocar os laterais e sacou Tiago para a entrada de Daciel. Já Sérgio Soares colocou Anderson Ligeiro no lugar de Cesinha, além de Railan, que foi chamado após Luis Ricardo sentir dores e entrou na etapa final.

Os primeiros minutos foram marcados por um jogo mais truncado, com a bola mais no meio campo e os times com cautela ao explorar no setor ofensivo. Aos sete minutos, Anderson Ligeiro chutou rasteiro e Gustavo França finalizou, mas a bola bateu na trave e a defesa afastou.

Com o passar dos minutos, a Lusa manteve a tranquilidade e passou a trabalhar mais com a bola. Aos 12 minutos, Daniel Costa cruzou e o Gustavo França bateu na ponta da chuteira, mas a bola foi para fora. Já, aos 17, Bonassa aproveitou o lançamento do lateral e tentou finalizar, mas a bola foi para a linha de fundo.

O confronto seguiu bastante pegado, mas os donos da casa tiveram boas oportunidades de balançar as redes. Aos 22, em cobrança de falta, Daniel Costa arriscou o gol, mas o goleiro mandou para escanteio. Já Geovani recebeu ótimo passe, aos 37 e o atleta, que entrou no lugar de Daniel Costa, mandou para o gol, mas André conseguiu mandar para a linha de fundo.

Contudo, a noite era da Portuguesa e o gol saiu nos minutos finais. Em cruzamento dentro da área, aos 45, Caio Mancha, que havia tentado na partida de ida, mas o goleiro defendeu, mas a noite era lusitana e a bola estufou as redes.

FICHA TÉCNICA

29 de março de 2022, Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Confronto válido pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo (Railan), Naldo, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Geovani); Cesinha (Anderson Ligeiro), Gustavo França (Luan) e Caio Mancha (Flavio Boaventura).
Técnico: Sérgio Soares

PRIMAVERA: André; João Victor, William Rocha, Rodrigo Arroz, Pablo (Vander); Tiago (Daciel), Daniel Cruz (Vagner), Felipe Cruz, Bonassa (Wagner), Alecssandro e Rafael Marques (Samuel).
Técnico: Wilson Júnior

Ouça o gol de Caio Mancha na voz de Gomão Ribeiro:

13 comentários

  1. Ufa, finalmente passamos de fase. Parabéns à todos e foco para o próximo jogo que, com certeza, será com um adversário bem mais qualificado que o Primavera. Caio Mancha está longe de ser craque, mas é muito mais importante no esquema que o Léo Castro. Vamos subir, Lusaaa!

  2. Geovani mostrou em 10 minutos que não pode ficar de fora desse time, pra mim entra no lugar do Cesinha que mais uma vez não jogou nada e o Tauã mais uma vez o melhor em campo.

  3. Ontem o time jogou muito, foi muito bem na marcação e na criação das jogadas, sobrou na partida mas pecou um pouco nas finalizações. Merecia ter feito mais gols pelo que jogou. Parabéns à comissão técnica e a todos os jogadores que se entregaram em campo. Vamos subir Lusa!!!!

  4. Bom dia a Portuguesa jogou bem ontem se classificou merecidamente foi um bom jogo.eu e meu cunhado fomos no Canindé assistir o jogo .Lusa rumo a série A1 do Paulista. Sempre vou assistir jogos no Canindé aliás moro no Bairro do Canindé .Abraço Nilson..!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here