Único clube paulista que teve Zagallo como treinador, a Portuguesa fará uma homenagem ao ex-comandante na partida contra o Goiás, neste domingo, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. O elenco lusitano utilizará um sinal de luto na camisa em referência ao treinador, que faleceu na noite da última sexta-feira (5), aos 92 anos.
+ Torcida realiza caravana para jogo entre Lusa x Goiás, na Copinha
A Lusa pensava em fazer uma homenagem ainda maior para o velho lobo. Contudo, não foi possível, já que a equipe verde encarnada não tem o mando de campo da partida deste final de semana. Vale lembrar que o grupo da Lusa tem o mando em Suzano, na Grande São Paulo.
Além do ex-treinador da Lusa, a Rubro-Verde também homenageará Luiz Carlos Michelon, pai do ídolo lusitano e auxiliar técnico do Sub-20 César Michelon, que faleceu na manhã deste sábado.
Na manhã deste sábado (6), a Rubro-Verde divulgou uma nota, no qual frisou o respeito e carinho que Zagallo comentava sobre a sua passagem pelo Canindé.
“Um dos maiores personagens da história do nosso esporte que em 1999 assumiu a função de treinador da Portuguesa entre janeiro e outubro. Pela Lusa, foram 45 jogos, com 21 vitórias, nove empates e muita história. Ao longo de sua extensa carreira, nosso Clube foi sua única experiência no futebol paulista, fato citado sempre por Zagallo, por toda a vida”, afirmou.
Atual comandante da Rubro-Verde para o Paulistão, Dado Cavalcanti utilizou as suas redes sociais também para prestar uma homenagem a Zagalo e exaltar o seu papel para o futebol brasileiro.
“Obrigado, Zagallo. Um verdadeiro vencedor. Exemplo de paixão e dedicação ao futebol brasileiro. Nutria um carinho especial pela nossa Portuguesa. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares”, comentou.
Veja a nota divulgada pela Portuguesa, na íntegra:
Mais homenagens a Zagallo
Não apenas a Rubro-Verde, mas também outros ex-jogadores e treinadores da Rubro-Verde também teceram elogios a Zagallo e exaltaram a sua carreira no futebol. Atual auxiliar técnico da equipe lusitana e ex-zagueiro Cesar enalteceu o treinador, com o qual trabalhou junto tanto no Canindé quanto na Seleção Brasileira.
O atacante Leandro Amaral, por sua vez, exaltou o privilégio por ter trabalhado com Zagallo no início da sua carreira na equipe principal Portuguesa. Na temporada 1999, o jogador estava em seu terceiro ano entre os profissionais, onde atuou em 34 jogos e marcou 20 gols, de acordo com o site ogol. No ano seguinte, ele acabou negociado com a Fiorentina-ITA, para a temporada 2000/2001.
Um dos grandes nomes formados pela Portuguesa na década de 1990 e com passagem pela Seleção Brasileira, o ex-meia Zé Roberto exaltou o legado de Zagallo e sua paixão pelo futebol.
Ex-treinador da Portuguesa na Copa Paulista do ano passado, Leandro Zago destacou a importância de Zagallo para que ele tenha seguido no meio do futebol. Além disso, ressaltou a passagem dele pela Lusa e a Seleção Brasileira.
A Federação Paulista de Futebol, em seu perfil nas redes sociais, também homenageou Mario Jorge Lobo Zagallo, no qual divulgou uma foto do treinador com o uniforme da Lusa.
Ao chegar no céu e reencontrar tantos companheiros que jogaram junto e contra ele, Zagallo os saudou com um sonoro: Vocês vão ter que me engolir!!! Saudades Mestre!!!
Um grande Brasileiro, que Deus o tenha.
Parabéns pra diretoria, atitude correta para aquele que até hoje é o único tetracampeão da história, SALVE ZAGALLO! VAI LUSA PÔ!
Quando veio pra LUSA nós estávamos em “alta”, desde 1995 participando de várias semifinais.
Mas com a vinda dele alvoroçou a imprensa no estado.
Vai ser sempre uma referência.
Que descanse em paz
É a vida.
O Zé Roberto, esse cara deve ter vergonha em falar que começou na Portuguesa, todas as declarações dele é quase nenhuma ou nula falando de Portuguesa, agora dos demais em que jogou…vixi aí fala pracaraio, exalta time A ou time B ….
Zagallo sem dúvidas é uma lenda do futebol Brasileiro. A Lusa foi privilegiada de ter ele como técnico.
Que Deus conforte toda família dele.
Qualquer homenagem ao Zagallo é mais do que justa. Fica em paz, Velho Lobo.
Uma estátua dele e do Djalma Santos nos arredores do Canindé ! Seria uma justa homenagem aos dois maiores nomes que passaram pelo clube ! Aliás,j ogaram juntos em 1962 , no bi mundial !
Quando esteve na Lusa, via uma Grande oportunidade de ficarmos mais forte, quantos jogadores poderiam vir a jogar e até baixar salários e montarmos um esquadrão, e até poderíamos ser campeões e fazer amistosos pelo mundo afora, pois todos respeitavam o melhor até então técnico. E relembrar a fita azul, Mais uma vez bobiamos.
Obrigado por tudo lobo Zagalo.
E as contratações acabaram?
Ouvi no programa do Quintal que querem mais um meia e outros dois, se der, o Chay (do Botafogo RJ) fechou com o Guarani por causa de calendário completo, mas a procura continua.