Foto: Reprodução/Facebook

Campeão paulista sub-20 com a camisa da Portuguesa em 2010, o goleiro Tom fechou com o Qrendi FC, de Malta. O camisa 1 chegou ao novo clube no início do mês e já disputou o seu primeiro amistoso. O arqueiro foi titular e capitão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Lucia.

LEIA TAMBÉM: Ex-Lusa, Zé Roberto faz documentário para buscar jovens talentos

Em entrevista ao NETLUSA, o jogador, que participou do desafio realizado pela Leões da Fabulosa com influenciadores que cobrem a Rubro-Verde, comentou sobre os motivos que o levaram a deixar o Brasil e se aventurar em Malta. “O que me fez aceitar vim ao Qrendi FC é sua ambição em alavancar o clube para um patamar alto. Eu gosto disso porque também está dentro dos meus objetivos como atleta chegar ao topo”, afirmou.

O camisa 1 chegou a atuar na equipe profissional da Rubro-Verde, onde participou das campanhas da Série B do Brasileiro, em 2011, e da Série A2 do Paulista, em 2013. Em 2015, ele saiu do Canindé e passou por clubes como o ASA-AL, Nacional-AM, Rio Verde-GO, Grêmio Anápolis-GO, Boa Esporte-MG, entre outros.


Esta é a sua segunda experiência internacional, já que, em 2018, defendeu o Real SC, de Portugal. O atleta falou sobre a adaptação no novo país e as semelhanças com o Brasil. “A minha adaptação ao país está sendo dia após dia. Sinto que vou conseguir me adaptar muito bem. Parece ser um país tropical bem parecido com o Brasil. Estranhei um pouco o calor. Aqui é verão, muito quente, e as temperaturas chegam a 37 graus. Outra coisa que vejo que vou ter que me adaptar são os campos de grama sintética, onde é feito a maioria dos jogos da competição”, completou.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here