Foto: Everton Calício/Portuguesa

Revelado pela Portuguesa, o ex-jogador Zé Roberto vai buscar na periferia jovens talentos para o futebol brasileiro. O ídolo rubro-verde está próximo de estrear o documentário ‘Lapidando Joias na Periferia’.

LEIA TAMBÉM: Castanheira fala sobre pandemia: “Momento mais tenso da minha gestão”

Em entrevista ao Estadão, o ex-meia explicou o projeto. “O ‘Lapidando Joias na Periferia’ vai ser um documentário feito nas comunidades. No fim de agosto, vamos gravar no Jardim Peri. Dali saiu Gabriel Jesus. Sei de muitas pessoas que começaram a jogar bola nas ruas do bairro com ele”, disse.

“Teremos relatos desses personagens para saber como foi esse início. A mãe do Gabriel Jesus também está na nossa pauta. Dela, vamos saber dos primeiros passos e como foi a sua transição até ele se tornar jogador”, complementou.


Dividido em oito episódios, o programa será exibido no seu canal do YouTube. A ideia, claro, é revelar jovens talentos e integrá-los ao mundo do futebol. Agora Zé Roberto abandonará a bola e terá o microfone como principal material de trabalho.

“Vou estar junto com a equipe de filmagem e pegar informações. Serei entrevistador e vou conduzir a reportagem. Quero interagir com os meninos, seja nas entrevistas ou participando com eles no campo”, concluiu.

No programa, até dois adolescentes deverão ser aprovados em cada episódio. Ao fim da série, alguns jogadores vão formar um elenco para enfrentar diversas equipes no Brasil e, depois, na Europa.

4 comentários

  1. Tá aí…mais um que pega carona no nome da Portuguesa, fui ver uma palestra desse cara numa igreja em Piracicaba, é o cara gastou 1h falando em Palmeiras, e 2 minutos de Portuguesa, VTNC!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here