Após rejeitar a primeira proposta da SAF, o projeto de remodelação do Canindé e CT aparece como o segundo interessado para fechar parceria com a Portuguesa. E, nesta semana, uma nova informação sobre esta proposta foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
+ Destaque do Novorizontino, Patrick recebe sondagens de times da Série A
De acordo com o comunicador, o grupo inglês que estaria interessado em fechar parceria com a Lusa desembolsaria um valor de R$ 600 milhões para o projeto. Além disso, um conselheiro que é o grande entusiasta para esse negócio ser fechado frisou que a Lusa receberia mais dinheiro do que equipes que estão na elite do Brasileirão, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco.
O último encontro sobre o tema realizado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização aconteceu na última segunda-feira (30), na sala do COF. Na reunião, foi rejeitada a proposta feita pelo Grupo Águia, SportsHub Brasil e Lion Capital.
Segundo o que foi apurado pelo NETLUSA, o principal ponto que determinou a rejeição da primeira proposta, apresentada pela diretoria lusitana, foi o fato de que se o clube assinasse, daria uma exclusividade para este grupo por seis meses, com renovação por mais seis. E, nesse período, eles poderiam desistir da proposta e, com isso, a Lusa teria que devolver apenas o dinheiro que foi adiantado.
Além disso, neste período, se a Portuguesa estivesse analisando ou em contato com outros grupos, eles poderiam quebrar o contrato e o clube teria que devolver o dinheiro adiantado, além do pagamento de uma multa. Essa situação, segundo o que foi apurado pelo órgão, não seria benéfica para a Lusa e engessaria o acordo, o que fez com que eles não aprovassem a proposta.
Já no caso da proposta do grupo inglês, foi apresentada uma carta de intenções. A partir disso, a Lusa precisa apresentar o balanço e a dívida total do clube, além de fazer uma due diligence no Canindé, assim como foi feita com os primeiros interessados, para após a aprovação do clube, ser aprovada a proposta para seguir ao conselho deliberativo.
Inclusive, o conselho deliberativo da Rubro-Verde agendou para a próxima terça-feira (8), uma reunião, cujo um dos temas é receber esclarecimentos acerca do projeto da Sociedade Anônima do Futebol.
Mais um capítulo da novela SAF
Sendo a proposta verdadeira e nos dados que a Portuguesa precisa apresentar não aparecer fantasmas ou esqueletos, os conselheiros deverão deixar as suas vaidades, os seus interesses escusos e as suas incompetências e aprovar o futuro único para a entidade.
Na proposta recusada não tem sentido prazos de 6 meses prorrogáveis por mais 6, isso é ridículo, essa nova proposta dos ingleses parece mais aceitável, dependendo das condições contratuais
A primeira proposta era tão descabida que deveria ter sido barrada pela diretoria e jamais ter ido para o inoperante conselho.
Que tudo se resolva para o bem da APD, vamos Portuguesa que a nossa fé te empurra, VAI LUSA PÔ!