Governador de SP reafirma que público volta aos estádios em 1º de novembro

Com isso, o torcedor lusitano só poderá acompanhar seu time em 2021 se a Portuguesa chegar às finais da Série D e Copa Paulista

1
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria, reafirmou que os estádios estarão liberados para receber público a partir do dia 1º de novembro. Antes, a secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen já havia informado o mesmo prazo.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Paulista de Futebol)”, disse Doria em entrevista coletiva.

LEIA MAIS:
Marchiori entende insatisfação dos torcedores: “Estou igual a eles”
Treinador da Lusa cita bola aérea e ofensividade ao explicar substituições
Marchiori reconhece atuação ruim da Lusa e afirma: “Sentimento péssimo”
Canindé terá redes dos gols e bandeirinhas de escanteio rubro-verdes

Com isso, a única chance do torcedor lusitano poder acompanhar a Portuguesa no Canindé seria numa possível final do Campeonato Brasileiro Série D, que está agendada para os dias 7 e 14 de novembro. A segunda semifinal da Copa Paulista está marcada para o dia 2 de novembro – logo, mesmo se chegar a essa fase, a torcida só poderia ver o time em casa se a Lusa for mandante no jogo de volta.

Ou seja, em 2021, a única maneira do torcedor voltar ao Canindé para ver o time profissional da Lusa é se a Rubro-Verde conseguir ótimas campanhas nessas competições. Do contrário, só em 2022.

A última vez que o estádio do Canindé recebeu seu torcedor foi em março de 2020, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Na ocasião, a Portuguesa venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois, por conta da pandemia do coronavírus, o futebol e diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo foram proibidos de abrir as portas para o público, para evitar aglomerações e, assim, um contágio acelerado do vírus.


guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Infelizmente não vou poder assistir jogos da Lusa este ano. Ano que vem estarei lá para assistir a A2 e a fortíssima Champions League, desculpa me confundi, a Copa Paulista.