Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Lusa ampliou sua série invicta para quatro jogos nesta quarta-feira (7). Jogando no Canindé, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o time venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois de ficar perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos da segunda etapa, Jobinho (aos 39 e aos 43) e Wallace Lima (aos 41) protagonizaram uma virada história para o clube. Gian e Judson descontaram para os visitantes.

O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Luiz Nascimento (GloboEsporte.com) e reportagens de Lucas Ventura.

Com o resultado, a Lusa pula na tabela, entra no G-8 e fica na sexta posição, com 14 pontos ganhos. E o próximo compromisso será já neste sábado (7), às 15h. Pela 11ª rodada do torneio, a equipe visita o Audax.

O jogo

A Portuguesa mostrou iniciativa e, empurrada pelo público no estádio, pressionou bastante o adversário. Logo aos três minutos de jogo Roger Gaúcho teve uma grande chance. O atleta entrou com a bola dominada na área e buscou o canto do arqueiro, mas acabou batendo um pouco mais direita.

Porém, a arbitragem não estava com o clube do Canindé. Aos sete minutos, Judson estava sem ângulo e aproveitou que Willian Magrão escorregou para se jogar dentro da área. O juiz foi na dele e apontou a marca da cal. Gian converteu a cobrança.

E a sorte também não ajudou. Pouco após sofrer o primeiro tento, a Lusa viu o Atibaia ampliar aos 16 minutos. Mais uma vez os protagonistas foram Judson e Willian Magrão. Contudo, dessa vez, o atacante ficou sozinho na direita da área e bateu para o meio da área. Porém, contou com o desvio do zagueiro para enganar o goleiro Dida e comemorar que a bola só parou no fundo da rede.

Passado esse período de instabilidade, a Portuguesa voltou a pressionar. Mais uma vez, o time teve um bom controle da bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Foram muitos escanteios e alguns deles levaram muito perigo ao gol adversário. Raniele, aos 21, subiu sozinho mas cabeceou no meio do gol. Roger Gaúcho, três minutos depois, chutou após bate-rebate, mas colocou muita força.

Se a pressão Rubro-Verde não se convertia em gols, serviu para deixar a equipe em vantagem numérica ainda antes do intervalo. Aos 45, Gian, que marcara o primeiro gol e já estava amarelado, cometeu falta dura em Vinícius no meio de campo e foi para o chuveiro mais cedo.

Segundo tempo

A tônica da segunda etapa foi uma só. Pressão do time da casa e um ônibus estacionado na entrada da área do Atibaia. O técnico Fernando Marchiori não mudou no intervalo, mas logo aos oito minutos promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga de Roger Gaúcho e de Fabrício Costa para a saída de Vinícius Pedalada. A última mudança veio aos 21 minutos: Jorge Eduardo por Lucão.

Adilson Bahia, aos 16 minutos, conseguiu bater da entrada da área, mas sem sucesso. Um minuto depois, Caíque arriscou de muito longe e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para espalmar a bola. No escanteio, Magrão cabeceou bem no canto, porém o camisa 1 conseguiu espalmar novamente.

Novamente, a Portuguesa alçou muitas bolas na área e consagrou a defesa adversária que afastava. Até que aos 37 minutos o árbitro deu a famosa ‘compensada’. Ele marcou um toque na mão do zagueiro do Atibaia após a cabeçada de Jobinho e anotou mais uma penalidade máxima. Ele mesmo foi para cobrança e chutou firme no meio do gol, dando início a reação.

Com o rival cansado por ter atuado toda segunda etapa com um a menos, a Lusa aproveitou. Após falta na lateral direita, próxima a linha de fundo, Raniele subiu mais alto que todo mundo e deixou Wallace Lima sozinho, na frente do gol, para desviar e fazer o Canindé explodir com o empate.

E a festa seguiu aumentou ainda mais dois minutos depois. Willian Magrão se redimiu das falhas na primeira etapa e se lançou ao tabela. Após a tabela, apareceu sozinho na área e rolou para o meio da área, onde encontrou Jobinho sozinho. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair para os braços da torcida. QUE VIRADA DA LUSA!

Ouça os GOLS da virada histórica da LUSA sobre o ATIBAIA

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
33 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antônio da Fonseca
Marco Antônio da Fonseca
4 meses atrás

Orgulho , muito orgulho vamo , vamos portuguesaaaaa..

Victor Nantes
Victor Nantes
4 meses atrás

EU AINDA ESTOU INCRÉDULO. MAS SE ISSO NÃO É UM SINAL QUE AGORA VAI, NÃO SEI O QUE É

ANTONIO CARLOS GOMES
ANTONIO CARLOS GOMES
4 meses atrás

Essa a Lusinha dos meus 15 anos, aguerrida e convincente, jogadores aplicados que estão suando a camisola rubro verde. Parabéns a todo elenco e ao grande comandante Fernando Marchiori, só deixarem o profissional trabalhar que ele mostra todo seu conhecimento e melhor ainda temos um ANTONIO CARLOS dando retaguarda a todos…

Carlos
Carlos
4 meses atrás

fazia tempo que a Lusa não me dava tanta alegria.Vamos Lusaaaaaa.

Brto
Brto
4 meses atrás

Estive no Canindé
Parabéns pela virada

Mas não dá pra ficar cruzando bola na área onde se encontrava apenas o Jobinho de 1,50m

Entre outras coisas

A virada veio mais na empolgação do que outra coisa

Mas o importante foi a vitória é da pra melhorar

Vamos subir Lusa

Maurício
Maurício
4 meses atrás

Pqp, eu estava no Canindé e cada vez que esse Jobinho pegava na bola eu entrava em desespero. Errava passes de 5 metros, se atrapalhava com a bola, etc. Mas por final, no abafa, tudo que erraram no decorrer do jogo, virou sorte, três ataques, três gols. Essas últimas vitórias e em especial esse jogo acredito que darão muita moral nesta reta final. Vamos subir Lusa, é obrigação.

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
4 meses atrás

Eu te amo LUSA!!!!

Carlos
Carlos
4 meses atrás

Rumo ao acesso.

Frednei
Frednei
4 meses atrás

Teste pra cardíaco , estão todos bem?

Rodrigo
Rodrigo
4 meses atrás

Parabéns Lusa!!! Rumo ao acesso!!!

Alberto
Alberto
4 meses atrás

PRECISAMOS DE UM JOGADOR EXPERIENTE URGENTE……ACREDITO QUE SE PRECISAR A TORCIDA AJUDA S PAGAR ESSE CAMISA 10. VAMOS CORRER ATRÁS

Alberto
Alberto
4 meses atrás

PRECISAMOS DE UM JOGADOR EXPERIENTE. TIPO O DANILO EX SAO PAULO E CORINTHIANS

Carlos Evaristo
4 meses atrás

CARALHO! PQP! TEM COISAS Q SÓ ACONTECEM COM A PORTUGUESA! GERALMENTE COISAS RUINS! DESSA VEZ FOI O CONTRÁRIO! VAI LUSA! PORRA! AGORA TEM Q IR. AMOR Q NÃO ACABA! LUSA SEMPRE.

Nuno Magalhães
Nuno Magalhães
4 meses atrás

Meu Deus quando eu não acreditava mais veio a virada sabadão Osasco vai ser todo verde vermelho minha linda lusa já tô lá e parabéns pra leoes que cantou o jogo todo até quando perdia de 2

Luis Carlos Santos
Luis Carlos Santos
4 meses atrás

Vamos LUSA, nunca desistiremos de te-la no lugar que merece

Luis Carlos Santos
Luis Carlos Santos
4 meses atrás

Vamos LUSA, vc merece estar no seu lugar

Sergio
Sergio
4 meses atrás

A torcida ajudar pagar ? Isso é uma piada o time vem lutando empatou contra são Caetano .e vc viu o público .cadê a torcida em peso . só sabe que tem portuguesa ,quando está bem e olha lá . Canindé vazio que vergonha .cadê a torcida para ajudar ,aí vem falar que a torcida ajuda a pagar jogador .fico indignado com isso .

Beto
Beto
4 meses atrás

Não jogamos bem como jogamos contra o S Caetano…..Fernando Marchiori inventou esse “Lucão” que vimos o retrospecto aqui…60 jogos 5 gols….cara lento, perdido, não marca não arma não ataca……Fernando Marchiori PARA DE INVENTAR…temos colocar os melhores…Edson Carioca…Lucas Siqueira e Guilherme Nunes tem jogar….ou avança Willian Magrão pra fazer 2 volante com Caíque ou coloca Lucas Siqueira com Guilherme Nunes no meio e libera o Rafael Toledo pra armar assim como fez contra S Caetano…e Edson Carioca na frente com Bahia e Jobinho….simples assim…não inventa!!!!!!!!!

ROBERTO ANTONIO FERNANDES
ROBERTO ANTONIO FERNANDES
4 meses atrás

Vamos subir Lusa. Que partida fantastica, emocionante, quem sofre do coração passou mal, vi uma Lusa guerreira que não se entregou, parabéns isso é a nossa Lusa. Osasco será pequeno sábado. Todos os torcedores da Lusa tem que ir sábado em Osasco é pertinho vamos torcer pela nossa querida Lusa. A partir desse jogo sinto que vamos subir . Vai Lusa !!!

Giba
Giba
4 meses atrás

É SÓ ESSE TÉCNICO PARA DE ESCALAR JOGADOR DE “AMIGO EMPRESÁRIO” COMO FEZ COM LUCÃO….E SIM ESCALAR OS MELHORES E NAS POSIÇÕES QUE MAIS RENDEM QUE NÃO PASSAREMOS PELO QUE PASSAMOS ONTEM…..

Antônio
Antônio
4 meses atrás

Torcer para a Portuguesa é diferente de torcer para qualquer outro clube brasileiro, só na LUSA vivemos emoções como vivemos ontem, que coisa maravilhosa aconteceu no Canindé nessa quarta feira 04/03/2020 não importa que foi na série A2 só nos torcedores da querida LUSA sabemos o que é torcer para esse clube centenário e de tantas glórias
Parabéns a raça dos jogadores e a torcida que não deixou de acreditar em nenhum momento

luis antonio
luis antonio
4 meses atrás

showwwwwww…..era desta sensação que a LUSA estava precisando….bora conseguir o acesso..

Osmar
Osmar
4 meses atrás

Prova que o jogo só acaba , quando termina parabéns….

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mello

Vamos que vamos. LUSA SEMPRE LUSA!

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mello

Vamos subir Ano do Centenário LUSA!

J. Alex. - Atibaia
J. Alex. - Atibaia
4 meses atrás

não vi, mas parece que os 2 gols do Atibaia foram acidentes, e os 2 com o Magrão, num ele escorregou e o atacante aproveitou, e no 2o. desviou nele, matando o Dida.
Ainda tem muita coisa para consertar, muitos passes errados e só temos um atacante de fato e ele está machucado, vamos que vamos, quem sabe chegou nossa hora

Everson
Everson
4 meses atrás

Não consegui estar no Canindé, mas o que aconteceu na noite de ontem foi Fantástico!!!
Vi comentários de que o time não jogou bem, mas estamos na série 2 e o campeonato é muito nivelado.
Vamos comparecer a Osasco no sábado!!!

Antonio Carlos Ferreira Lima
Antonio Carlos Ferreira Lima
4 meses atrás

Aos trancos e barrangos a Lusa vai subir. Esta é a Lusa que eu quero ver.