Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Lusa ampliou sua série invicta para quatro jogos nesta quarta-feira (7). Jogando no Canindé, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o time venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois de ficar perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos da segunda etapa, Jobinho (aos 39 e aos 43) e Wallace Lima (aos 41) protagonizaram uma virada história para o clube. Gian e Judson descontaram para os visitantes.

O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Luiz Nascimento (GloboEsporte.com) e reportagens de Lucas Ventura.

Com o resultado, a Lusa pula na tabela, entra no G-8 e fica na sexta posição, com 14 pontos ganhos. E o próximo compromisso será já neste sábado (7), às 15h. Pela 11ª rodada do torneio, a equipe visita o Audax.

O jogo

A Portuguesa mostrou iniciativa e, empurrada pelo público no estádio, pressionou bastante o adversário. Logo aos três minutos de jogo Roger Gaúcho teve uma grande chance. O atleta entrou com a bola dominada na área e buscou o canto do arqueiro, mas acabou batendo um pouco mais direita.

Porém, a arbitragem não estava com o clube do Canindé. Aos sete minutos, Judson estava sem ângulo e aproveitou que Willian Magrão escorregou para se jogar dentro da área. O juiz foi na dele e apontou a marca da cal. Gian converteu a cobrança.

E a sorte também não ajudou. Pouco após sofrer o primeiro tento, a Lusa viu o Atibaia ampliar aos 16 minutos. Mais uma vez os protagonistas foram Judson e Willian Magrão. Contudo, dessa vez, o atacante ficou sozinho na direita da área e bateu para o meio da área. Porém, contou com o desvio do zagueiro para enganar o goleiro Dida e comemorar que a bola só parou no fundo da rede.

Passado esse período de instabilidade, a Portuguesa voltou a pressionar. Mais uma vez, o time teve um bom controle da bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Foram muitos escanteios e alguns deles levaram muito perigo ao gol adversário. Raniele, aos 21, subiu sozinho mas cabeceou no meio do gol. Roger Gaúcho, três minutos depois, chutou após bate-rebate, mas colocou muita força.

Se a pressão Rubro-Verde não se convertia em gols, serviu para deixar a equipe em vantagem numérica ainda antes do intervalo. Aos 45, Gian, que marcara o primeiro gol e já estava amarelado, cometeu falta dura em Vinícius no meio de campo e foi para o chuveiro mais cedo.

Segundo tempo

A tônica da segunda etapa foi uma só. Pressão do time da casa e um ônibus estacionado na entrada da área do Atibaia. O técnico Fernando Marchiori não mudou no intervalo, mas logo aos oito minutos promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga de Roger Gaúcho e de Fabrício Costa para a saída de Vinícius Pedalada. A última mudança veio aos 21 minutos: Jorge Eduardo por Lucão.

Adilson Bahia, aos 16 minutos, conseguiu bater da entrada da área, mas sem sucesso. Um minuto depois, Caíque arriscou de muito longe e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para espalmar a bola. No escanteio, Magrão cabeceou bem no canto, porém o camisa 1 conseguiu espalmar novamente.

Novamente, a Portuguesa alçou muitas bolas na área e consagrou a defesa adversária que afastava. Até que aos 37 minutos o árbitro deu a famosa ‘compensada’. Ele marcou um toque na mão do zagueiro do Atibaia após a cabeçada de Jobinho e anotou mais uma penalidade máxima. Ele mesmo foi para cobrança e chutou firme no meio do gol, dando início a reação.

Com o rival cansado por ter atuado toda segunda etapa com um a menos, a Lusa aproveitou. Após falta na lateral direita, próxima a linha de fundo, Raniele subiu mais alto que todo mundo e deixou Wallace Lima sozinho, na frente do gol, para desviar e fazer o Canindé explodir com o empate.

E a festa seguiu aumentou ainda mais dois minutos depois. Willian Magrão se redimiu das falhas na primeira etapa e se lançou ao tabela. Após a tabela, apareceu sozinho na área e rolou para o meio da área, onde encontrou Jobinho sozinho. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair para os braços da torcida. QUE VIRADA DA LUSA!

Ouça os GOLS da virada histórica da LUSA sobre o ATIBAIA

Veja também:

Parceiros

33
Deixe um comentário

avatar
28 Tópicos de comentários
5 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
27 Autores dos comentários
Antonio Carlos Ferreira LimaEversonJ. Alex. - AtibaiaCarlos Eduardo Phillips Cardoso de MelloRoger S Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Marco Antônio da Fonseca
Visitante
Marco Antônio da Fonseca

Orgulho , muito orgulho vamo , vamos portuguesaaaaa..

Victor Nantes
Visitante
Victor Nantes

EU AINDA ESTOU INCRÉDULO. MAS SE ISSO NÃO É UM SINAL QUE AGORA VAI, NÃO SEI O QUE É

ANTONIO CARLOS GOMES
Visitante
ANTONIO CARLOS GOMES

Essa a Lusinha dos meus 15 anos, aguerrida e convincente, jogadores aplicados que estão suando a camisola rubro verde. Parabéns a todo elenco e ao grande comandante Fernando Marchiori, só deixarem o profissional trabalhar que ele mostra todo seu conhecimento e melhor ainda temos um ANTONIO CARLOS dando retaguarda a todos…

Carlos
Visitante
Carlos

fazia tempo que a Lusa não me dava tanta alegria.Vamos Lusaaaaaa.

Brto
Visitante
Brto

Estive no Canindé
Parabéns pela virada

Mas não dá pra ficar cruzando bola na área onde se encontrava apenas o Jobinho de 1,50m

Entre outras coisas

A virada veio mais na empolgação do que outra coisa

Mas o importante foi a vitória é da pra melhorar

Vamos subir Lusa

Maurício
Visitante
Maurício

Pqp, eu estava no Canindé e cada vez que esse Jobinho pegava na bola eu entrava em desespero. Errava passes de 5 metros, se atrapalhava com a bola, etc. Mas por final, no abafa, tudo que erraram no decorrer do jogo, virou sorte, três ataques, três gols. Essas últimas vitórias e em especial esse jogo acredito que darão muita moral nesta reta final. Vamos subir Lusa, é obrigação.

Geraldo de Moura Neto
Visitante
Geraldo de Moura Neto

Eu te amo LUSA!!!!

Carlos
Visitante
Carlos

Rumo ao acesso.

Frednei
Visitante
Frednei

Teste pra cardíaco , estão todos bem?

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Parabéns Lusa!!! Rumo ao acesso!!!

Alberto
Visitante
Alberto

PRECISAMOS DE UM JOGADOR EXPERIENTE URGENTE……ACREDITO QUE SE PRECISAR A TORCIDA AJUDA S PAGAR ESSE CAMISA 10. VAMOS CORRER ATRÁS

Alberto
Visitante
Alberto

PRECISAMOS DE UM JOGADOR EXPERIENTE. TIPO O DANILO EX SAO PAULO E CORINTHIANS

Carlos Evaristo
Visitante

CARALHO! PQP! TEM COISAS Q SÓ ACONTECEM COM A PORTUGUESA! GERALMENTE COISAS RUINS! DESSA VEZ FOI O CONTRÁRIO! VAI LUSA! PORRA! AGORA TEM Q IR. AMOR Q NÃO ACABA! LUSA SEMPRE.

Nuno Magalhães
Visitante
Nuno Magalhães

Meu Deus quando eu não acreditava mais veio a virada sabadão Osasco vai ser todo verde vermelho minha linda lusa já tô lá e parabéns pra leoes que cantou o jogo todo até quando perdia de 2

Luis Carlos Santos
Visitante
Luis Carlos Santos

Vamos LUSA, nunca desistiremos de te-la no lugar que merece

Luis Carlos Santos
Visitante
Luis Carlos Santos

Vamos LUSA, vc merece estar no seu lugar

Sergio
Visitante
Sergio

A torcida ajudar pagar ? Isso é uma piada o time vem lutando empatou contra são Caetano .e vc viu o público .cadê a torcida em peso . só sabe que tem portuguesa ,quando está bem e olha lá . Canindé vazio que vergonha .cadê a torcida para ajudar ,aí vem falar que a torcida ajuda a pagar jogador .fico indignado com isso .

Beto
Visitante
Beto

Não jogamos bem como jogamos contra o S Caetano…..Fernando Marchiori inventou esse “Lucão” que vimos o retrospecto aqui…60 jogos 5 gols….cara lento, perdido, não marca não arma não ataca……Fernando Marchiori PARA DE INVENTAR…temos colocar os melhores…Edson Carioca…Lucas Siqueira e Guilherme Nunes tem jogar….ou avança Willian Magrão pra fazer 2 volante com Caíque ou coloca Lucas Siqueira com Guilherme Nunes no meio e libera o Rafael Toledo pra armar assim como fez contra S Caetano…e Edson Carioca na frente com Bahia e Jobinho….simples assim…não inventa!!!!!!!!!

ROBERTO ANTONIO FERNANDES
Visitante
ROBERTO ANTONIO FERNANDES

Vamos subir Lusa. Que partida fantastica, emocionante, quem sofre do coração passou mal, vi uma Lusa guerreira que não se entregou, parabéns isso é a nossa Lusa. Osasco será pequeno sábado. Todos os torcedores da Lusa tem que ir sábado em Osasco é pertinho vamos torcer pela nossa querida Lusa. A partir desse jogo sinto que vamos subir . Vai Lusa !!!

Giba
Visitante
Giba

É SÓ ESSE TÉCNICO PARA DE ESCALAR JOGADOR DE “AMIGO EMPRESÁRIO” COMO FEZ COM LUCÃO….E SIM ESCALAR OS MELHORES E NAS POSIÇÕES QUE MAIS RENDEM QUE NÃO PASSAREMOS PELO QUE PASSAMOS ONTEM…..

Antônio
Visitante
Antônio

Torcer para a Portuguesa é diferente de torcer para qualquer outro clube brasileiro, só na LUSA vivemos emoções como vivemos ontem, que coisa maravilhosa aconteceu no Canindé nessa quarta feira 04/03/2020 não importa que foi na série A2 só nos torcedores da querida LUSA sabemos o que é torcer para esse clube centenário e de tantas glórias
Parabéns a raça dos jogadores e a torcida que não deixou de acreditar em nenhum momento

luis antonio
Visitante
luis antonio

showwwwwww…..era desta sensação que a LUSA estava precisando….bora conseguir o acesso..

Osmar
Visitante
Osmar

Prova que o jogo só acaba , quando termina parabéns….

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mello
Visitante

Vamos que vamos. LUSA SEMPRE LUSA!

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mello
Visitante

Vamos subir Ano do Centenário LUSA!

J. Alex. - Atibaia
Visitante
J. Alex. - Atibaia

não vi, mas parece que os 2 gols do Atibaia foram acidentes, e os 2 com o Magrão, num ele escorregou e o atacante aproveitou, e no 2o. desviou nele, matando o Dida.
Ainda tem muita coisa para consertar, muitos passes errados e só temos um atacante de fato e ele está machucado, vamos que vamos, quem sabe chegou nossa hora

Everson
Visitante
Everson

Não consegui estar no Canindé, mas o que aconteceu na noite de ontem foi Fantástico!!!
Vi comentários de que o time não jogou bem, mas estamos na série 2 e o campeonato é muito nivelado.
Vamos comparecer a Osasco no sábado!!!

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

Aos trancos e barrangos a Lusa vai subir. Esta é a Lusa que eu quero ver.