Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Lusa ampliou sua série invicta para quatro jogos nesta quarta-feira (7). Jogando no Canindé, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o time venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois de ficar perdendo por 2 a 0 até os 39 minutos da segunda etapa, Jobinho (aos 39 e aos 43) e Wallace Lima (aos 41) protagonizaram uma virada história para o clube. Gian e Judson descontaram para os visitantes.

O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Luiz Nascimento (GloboEsporte.com) e reportagens de Lucas Ventura.

Com o resultado, a Lusa pula na tabela, entra no G-8 e fica na sexta posição, com 14 pontos ganhos. E o próximo compromisso será já neste sábado (7), às 15h. Pela 11ª rodada do torneio, a equipe visita o Audax.

O jogo

A Portuguesa mostrou iniciativa e, empurrada pelo público no estádio, pressionou bastante o adversário. Logo aos três minutos de jogo Roger Gaúcho teve uma grande chance. O atleta entrou com a bola dominada na área e buscou o canto do arqueiro, mas acabou batendo um pouco mais direita.


Porém, a arbitragem não estava com o clube do Canindé. Aos sete minutos, Judson estava sem ângulo e aproveitou que Willian Magrão escorregou para se jogar dentro da área. O juiz foi na dele e apontou a marca da cal. Gian converteu a cobrança.

E a sorte também não ajudou. Pouco após sofrer o primeiro tento, a Lusa viu o Atibaia ampliar aos 16 minutos. Mais uma vez os protagonistas foram Judson e Willian Magrão. Contudo, dessa vez, o atacante ficou sozinho na direita da área e bateu para o meio da área. Porém, contou com o desvio do zagueiro para enganar o goleiro Dida e comemorar que a bola só parou no fundo da rede.

Passado esse período de instabilidade, a Portuguesa voltou a pressionar. Mais uma vez, o time teve um bom controle da bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Foram muitos escanteios e alguns deles levaram muito perigo ao gol adversário. Raniele, aos 21, subiu sozinho mas cabeceou no meio do gol. Roger Gaúcho, três minutos depois, chutou após bate-rebate, mas colocou muita força.

Se a pressão Rubro-Verde não se convertia em gols, serviu para deixar a equipe em vantagem numérica ainda antes do intervalo. Aos 45, Gian, que marcara o primeiro gol e já estava amarelado, cometeu falta dura em Vinícius no meio de campo e foi para o chuveiro mais cedo.

Segundo tempo

A tônica da segunda etapa foi uma só. Pressão do time da casa e um ônibus estacionado na entrada da área do Atibaia. O técnico Fernando Marchiori não mudou no intervalo, mas logo aos oito minutos promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga de Roger Gaúcho e de Fabrício Costa para a saída de Vinícius Pedalada. A última mudança veio aos 21 minutos: Jorge Eduardo por Lucão.

Adilson Bahia, aos 16 minutos, conseguiu bater da entrada da área, mas sem sucesso. Um minuto depois, Caíque arriscou de muito longe e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para espalmar a bola. No escanteio, Magrão cabeceou bem no canto, porém o camisa 1 conseguiu espalmar novamente.

Novamente, a Portuguesa alçou muitas bolas na área e consagrou a defesa adversária que afastava. Até que aos 37 minutos o árbitro deu a famosa ‘compensada’. Ele marcou um toque na mão do zagueiro do Atibaia após a cabeçada de Jobinho e anotou mais uma penalidade máxima. Ele mesmo foi para cobrança e chutou firme no meio do gol, dando início a reação.

Com o rival cansado por ter atuado toda segunda etapa com um a menos, a Lusa aproveitou. Após falta na lateral direita, próxima a linha de fundo, Raniele subiu mais alto que todo mundo e deixou Wallace Lima sozinho, na frente do gol, para desviar e fazer o Canindé explodir com o empate.

E a festa seguiu aumentou ainda mais dois minutos depois. Willian Magrão se redimiu das falhas na primeira etapa e se lançou ao tabela. Após a tabela, apareceu sozinho na área e rolou para o meio da área, onde encontrou Jobinho sozinho. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair para os braços da torcida. QUE VIRADA DA LUSA!

Ouça os GOLS da virada histórica da LUSA sobre o ATIBAIA

Veja também:

33 comentários

  1. Essa a Lusinha dos meus 15 anos, aguerrida e convincente, jogadores aplicados que estão suando a camisola rubro verde. Parabéns a todo elenco e ao grande comandante Fernando Marchiori, só deixarem o profissional trabalhar que ele mostra todo seu conhecimento e melhor ainda temos um ANTONIO CARLOS dando retaguarda a todos…

  2. Estive no Canindé
    Parabéns pela virada

    Mas não dá pra ficar cruzando bola na área onde se encontrava apenas o Jobinho de 1,50m

    Entre outras coisas

    A virada veio mais na empolgação do que outra coisa

    Mas o importante foi a vitória é da pra melhorar

    Vamos subir Lusa

  3. Pqp, eu estava no Canindé e cada vez que esse Jobinho pegava na bola eu entrava em desespero. Errava passes de 5 metros, se atrapalhava com a bola, etc. Mas por final, no abafa, tudo que erraram no decorrer do jogo, virou sorte, três ataques, três gols. Essas últimas vitórias e em especial esse jogo acredito que darão muita moral nesta reta final. Vamos subir Lusa, é obrigação.

    • A torcida ajudar pagar ? Isso é uma piada o time vem lutando empatou contra são Caetano .e vc viu o público .cadê a torcida em peso . só sabe que tem portuguesa ,quando está bem e olha lá . Canindé vazio que vergonha .cadê a torcida para ajudar ,aí vem falar que a torcida ajuda a pagar jogador .fico indignado com isso .

  4. Meu Deus quando eu não acreditava mais veio a virada sabadão Osasco vai ser todo verde vermelho minha linda lusa já tô lá e parabéns pra leoes que cantou o jogo todo até quando perdia de 2

    • Podes crer!!! Isso que não somente a Leões deve fazer no estádio e sim todos nós, vamos incentivar até o apito final e por mais que tenhamos uma derrota vamos aplaudir, dar moral!!! Cobrar somente depois caso não subirmos que sinceramente duvido muito, à anos não me sinto tão confiante como agora em 2020, nosso centenário será contemplado com um título, será da A2 simmmm, pouco importa!!! Vamos LUSAAAAAAAAAA!!! “Time que tem torcida não morre!” – Pequeno Davi

  5. A torcida ajudar pagar ? Isso é uma piada o time vem lutando empatou contra são Caetano .e vc viu o público .cadê a torcida em peso . só sabe que tem portuguesa ,quando está bem e olha lá . Canindé vazio que vergonha .cadê a torcida para ajudar ,aí vem falar que a torcida ajuda a pagar jogador .fico indignado com isso .

  6. Não jogamos bem como jogamos contra o S Caetano…..Fernando Marchiori inventou esse “Lucão” que vimos o retrospecto aqui…60 jogos 5 gols….cara lento, perdido, não marca não arma não ataca……Fernando Marchiori PARA DE INVENTAR…temos colocar os melhores…Edson Carioca…Lucas Siqueira e Guilherme Nunes tem jogar….ou avança Willian Magrão pra fazer 2 volante com Caíque ou coloca Lucas Siqueira com Guilherme Nunes no meio e libera o Rafael Toledo pra armar assim como fez contra S Caetano…e Edson Carioca na frente com Bahia e Jobinho….simples assim…não inventa!!!!!!!!!

  7. Vamos subir Lusa. Que partida fantastica, emocionante, quem sofre do coração passou mal, vi uma Lusa guerreira que não se entregou, parabéns isso é a nossa Lusa. Osasco será pequeno sábado. Todos os torcedores da Lusa tem que ir sábado em Osasco é pertinho vamos torcer pela nossa querida Lusa. A partir desse jogo sinto que vamos subir . Vai Lusa !!!

  8. É SÓ ESSE TÉCNICO PARA DE ESCALAR JOGADOR DE “AMIGO EMPRESÁRIO” COMO FEZ COM LUCÃO….E SIM ESCALAR OS MELHORES E NAS POSIÇÕES QUE MAIS RENDEM QUE NÃO PASSAREMOS PELO QUE PASSAMOS ONTEM…..

  9. Torcer para a Portuguesa é diferente de torcer para qualquer outro clube brasileiro, só na LUSA vivemos emoções como vivemos ontem, que coisa maravilhosa aconteceu no Canindé nessa quarta feira 04/03/2020 não importa que foi na série A2 só nos torcedores da querida LUSA sabemos o que é torcer para esse clube centenário e de tantas glórias
    Parabéns a raça dos jogadores e a torcida que não deixou de acreditar em nenhum momento

  10. não vi, mas parece que os 2 gols do Atibaia foram acidentes, e os 2 com o Magrão, num ele escorregou e o atacante aproveitou, e no 2o. desviou nele, matando o Dida.
    Ainda tem muita coisa para consertar, muitos passes errados e só temos um atacante de fato e ele está machucado, vamos que vamos, quem sabe chegou nossa hora

  11. Não consegui estar no Canindé, mas o que aconteceu na noite de ontem foi Fantástico!!!
    Vi comentários de que o time não jogou bem, mas estamos na série 2 e o campeonato é muito nivelado.
    Vamos comparecer a Osasco no sábado!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here