Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Governo do Estado de São Paulo confirmou, em entrevista coletiva realizada hoje, quando os estádios paulistas estarão liberados para receber público. A secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, afirmou que a liberação será a partir de 1º de novembro.

“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, disse Patrícia Ellen.

LEIA MAIS:
Ela voltou! Portuguesa apresenta nova Severa
Lusa tem 99,4% de chances de classificação na Série D, segundo site
Camisa da Portuguesa é arrematada em leilão por R$ 68 mil
Em preparação para o Paulista Feminino, Lusa empata com Palmeiras

Ainda assim, os eventos só poderão acontecer sob o seguinte protocolo: uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente; distanciamento de 1 metro e veto de aglomerações de qualquer natureza; respeito aos protocolos de higiene; 100% da população adulta com acesso à 1ª dose da vacina.


Se a data de 1º de novembro for mantida, o Canindé voltaria a receber torcida somente em hipotéticas finais de Série D e Copa Paulista. No Brasileiro, os dois jogos da final estão previamente agendados para 7 e 14 de novembro, enquanto o torneio estadual será decidido nos dias 9 e 16 do mesmo mês.

A última vez que o estádio do Canindé recebeu seu torcedor foi em março de 2020, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Na ocasião, a Portuguesa venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois, por conta da pandemia do coronavírus, o futebol e diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo foram proibidos de abrir as portas para o público, para evitar aglomerações e, assim, um contágio acelerado do vírus.

Ainda sem público, a Lusa visita o São Bento neste sábado, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida é válida pela décima rodada da Série D do Brasileiro. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.

8 comentários

  1. K entre nós “aglomerações ” nunca foi nosso forte, porém 3.000 dos nossos valem por 30.000 dos outros. Antes que eu me esqueça, essa Severa não representa a torcedora lusitana…..pode maquiar, tatuar, colocar piercing….sempre lembrara uma tiazinha dos anos 20, nem minha avó trasmontana se vestia dessa forma…quer ver várias Severas??? Procure esses rancho folclórico….tbm quase extintos!!! Castanheira do caralho para de chupar o saco de quem não estende um dedo pra nós, chega de ser cachorro de carroceiro!!

    • Errado caipira amigo, cachorro de carroceiro, morador de rua recebe amor, e o pouco de comida que sobra, nos somos tratados como verdadeiros indigentes por Portugal e sua Colônia, se eles tivessem uma gota de nosso sangue a Portuguesa seria um dos maiores times do pais. A Portuguesa só está viva pela paixão descomunal de seus torcedores, acho que quase 99% de descendentes.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here