Fora há 4 meses, Bortoluzo tem histórico de muitas lesões na carreira

Retrospecto, no entanto, não impediu que a Portuguesa o contratasse para o Campeonato Paulista

13
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Contratado em janeiro deste ano para resolver o problema da falta de um camisa 9 após a saída de Caio Mancha, Pedro Bortoluzo só atuou em duas partidas no Campeonato Paulista. Uma lesão no joelho direito, sofrida na estreia para o Botafogo, o tirou do restante do campeonato.

+ Lusa estreia na Copa Paulista contra o Santo André; veja a tabela completa

Não é a primeira vez que o atleta sofre com esse problema, haja vista que, em 2015, ainda nas categorias de base do São Paulo, o jogador já passou por cirurgias após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Além disso, há outros exemplos de lesões que o deixaram meses em recuperação. Em 2019, no Criciúma, o atacante, de 26 anos, rompeu o ligamento do tornozelo direito e teve que passar por uma reconstrução da cartilagem, ficando sem atuar por quase quatro meses. Já em 2022, no Hougang United, de Singapura, uma lesão na coxa o afastou dos gramados por cerca de dois meses.

O executivo de futebol da Portuguesa, Edgar Montemor, em entrevista ao NETLUSA Debate, já confirmou que contará com o jogador para a disputa da Copa Paulista deste ano. A Lusa estreia na competição no dia 2 de julho, diante do Santo André.

Outro lado

Após a publicação desta matéria, o jogador entrou em contato com o NETLUSA para ressaltar alguns pontos. Bortoluzo disse que a lesão no Criciúma ocorreu após disputar todo o Campeonato Catarinense no sacrifício. O atacante destacou também que, em Singapura, disputou 25 jogos na temporada ficou fora de apenas três.

Por fim, o atacante rubro-verde disse que desde 2015 não teve mais problema no joelho e que nos últimos oito anos foram três lesões diferentes.


13 comentários

  1. Os funcionários da padaria são jovens, fortes e com experiência comprovada, sem antecedentes criminais e de preferência morando perto!!! LUSA???? Que se foda!!!! Nos anos 90 já enriquecemos, praticamente quase acabamos com tudo, agora deixe os MORTAIS tomarem conta dessa merda!!!

  2. O executivo e o técnico parecem bem intencionados
    O problema é o de sempre “os bastidores do Canindé”
    No tempo do Otto Glória o problema era a falta de ovos, agora são a grande quantidade de ovos podres

  3. Parabéns ao jogador Pedro Bortoluzo que sua recuperação seja um Sucesso e seu retorno aos gramados seja coroados com os Gols que a Lusa precisa. Más a verdade é que as cirurgias que ele fez são muitas e mal sucedidas.

    • Diante dos esclarecimentos do jogador, sinal que está acompanhando, boa recuperação e que possa ajudar a Portuguesa para ambos obterem sucesso!!

      A respeito do desempenho, apenas uma partida e alguns minutos em outra, muito pouco mas nossa sofrida torcida está cansada e espera ansiosa por soluções!! Chega de ser iludidos, responde no campo com empenho e gols e todos irão apoiá-lo!!

  4. A Portuguesa é o pior clube’ acho que no mundo, pra contratar jogadores. Contratam atacantes que nunca fazem gols, jogadores bichados, refugos , jogadores em fim de carreira, que nunca foram titulares em seus clubes de origem, e jogadores sem nenhum potencial!!!! Essa é a competência dessa diretoria. É uma demonstração da mediocridade pra administrar o futebol da nossa Portuguesa.

  5. Bortoluzo só me agrada na grafia final” luzo ” ….De resto então orientamos pra ele jogar na Tuna Luso ! Aqui não !!! Diretoria continua confusa ( prescreveria Donepezila para Alzheimer ) ! Quem sabe melhoram a cuca !

  6. Eu acho que a portuguesa poderia contratar estes corneta que só sabe criticar, quem sabe eles contrata o Cristiano Ronaldo, gabigol , arrascaeta , e pode até trazer o Abel do palmeiras, aí com o dinheiro dos cornetas paga o salário de tdos eles.obrigado

  7. Infelizmente a qualidade do time, enquanto elenco, foi se deteriorando com o passar dos anos. Rebaixamentos consecutivos, provocando substanciais e irreparáveis perdas financeiras, combinados com péssimas administrações, culminaram em limitações monetárias.
    No passado, contratavamos jogadores como Mendonça, Luis Pereira, Roberto Dinamite, Claudio Adão…
    A nossa realidade não nos permite sequer repatriar atletas como Bruno Moraes, Bruno Xavier, Ranieli (zagueiro), dentre outros, que, se não eram unanimidade, aos menos apresentavam certa qualidade.
    Atualmente, elencos inteiros são contratados para um único torneio, depois são dispensados imediatamente por total deficiência técnica.
    Em seguida vem outra “baciada”, que durará apenas alguns meses.
    Entramos em um “looping” interminável.
    Jogadores com currículo pífio ou duvidoso passam pelo clube sem deixar saudades.
    Empresários imperam e dominam as “negociatas”.
    A solução está nas categorias de base e não é de hoje.
    Vide o Palmeiras, que deve ter mais de uma dúzia de jogadores oriundos da base. Não é sorte, é competência !

  8. Cornetas nos ouvidos desses diretores ,sim ! A qualidade técnica de certos jogadores é totalmente questionável! Quem sabe esses que acham que deveríamos pagar o salário dos jogadores não possam atuar como detetives e irem atrás de um Ilídio ,de um Lupa , de um Alexandre de Barros e tirar dinheiro daqueles que realmente enfraqueceram e tentaram afundar o clube ! Mãos ‘a obra , então! Ninguém tá pedindo jogadores de alto nível,mas jogadores que não servem nem pra atuarem na terceira divisão maranhense também é demais !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here