Foto: Arquivo pessoal

O filho do goleiro Thomazella, o pequeno Gustavinho, realizou nesta semana a última sessão de quimioterapia para o tratamento do linfoma de Burkitt, um câncer raro que ataca as células e tem alta taxa de duplicação. Na ida ao hospital, na Zona Sul de São Paulo, os pais foram com uma mensagem no vidro traseiro do carro escrito: “levando o nosso filho para a última quimio”.

LEIA TAMBÉM: TV Cultura adquire os direitos de transmissão da Copa Paulista

A mãe de Gustavinho, Natália Moya, destacou a superação da criança durante todo o tratamento. “Ele é conhecido como o terror da oncologia, porque o pessoal fala: ‘chegou o Gustavo’, e ele chega batendo palma, correndo, cantando. Meu filho nem sabe que está doente, praticamente, porque eu nunca levei isso para ele como doença. Eu levo como desafios, brincadeiras”, afirmou, em entrevista à Band.

Este tipo de câncer é um subtipo de linfoma não-Hodgkin que pode aparecer em pessoas de qualquer idade. Entretanto, é mais comum em crianças e jovens até 25 anos. A mãe do jovem, que conquistou o coração da torcida lusitana que gritou o seu nome durante os jogos da Série A2, falou sobre as dificuldades passadas durante o tratamento.


“O tratamento é muito complicado. Tem as intercorrências, a restrição de que a gente não pode ver ninguém”, comentou.

Além da mensagem no carro que levou Gustavo para o hospital, no quarto em que ele esteve internado para realizar a quimioterapia, os pais colaram cartazes de agradecimento a Deus e a todos os profissionais que auxiliaram durante o tratamento.

Pelas redes sociais, Thomazella agradece orações e comemora cura do filho

O goleiro Thomazella foi às redes sociais na noite desta sexta-feira (9) para comemorar a cura do filho. Em um post divulgado em seu Instagram, o camisa 1 rubro-verde postou a imagem de Gustavinho e agradeceu a todos pelas orações.

“A conquista mais importante da minha vida. O dia do renascimento. Renascer para uma vida com mais esperança, Amor, fé e gratidão. Obrigado a todos pela empatia, por abraçar essa causa, pelas orações e força que nos deram desde o início do tratamento. Estamos prontos para encarar a vida, fortes e calejados. Deus é maravilhoso , toda honra e glória é dele.”, comemorou.  

Thomazella falou, pela primeira vez, sobre o diagnóstico do filho após a vitória da Lusa sobre o Lemense, no dia 6 de fevereiro. O arqueiro rubro-verde, inclusive, aproveitou para pedir atenção a todos com o tema.

A partir daí, uma corrente de orações e mensagens positivas foram encaminhadas por torcedores para o arqueiro, vindo inclusive de rivais, como a torcida do Velo Clube, na vitória lusitana, por 1 a 0, no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, o jogador defendeu um pênalti e, após o jogo, ouviu torcedores do time rival desejando melhoras para o pequeno Gustavo.

Em entrevistas, o camisa 1 destacou o sonho que teve de ser campeão da Série A2 com a Portuguesa e levantar a taça junto do pequeno, o que foi realizado na final diante do São Bento, que teve direito ao garoto entrando no gramado com o pai vestido de goleiro e tendo o seu nome entoado pela torcida nas arquibancadas.

Assista à matéria da Band:

4 comentários

  1. Parabéns Thomazella e Natália!!! Vocês são seres humanos vencedores e o fruto do amor do casal, Gustavinho, é uma criança abençoada por Deus e terá uma vida plena em saúde e felicidade!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here