Foto: Reprodução/Lusa TV

A Portuguesa divulgou na última sexta-feira (22) os bastidores da partida diante do São Bento, no último domingo (17), que culminou na conquista do tricampeonato da Série A2 do Campeonato Paulista. O vídeo já tem início com a festa do elenco rubro-verde junto com a taça de campeão e a apresentadora Thata Carreira, ao lado do técnico Sérgio Soares comemorando e gritando: “É campeão!”.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa agenda reunião com Sérgio Soares para a próxima semana

Em seguida, foram entrelaçados os momentos em que a delegação lusitana desembarcava no Canindé para se preparar antes do jogo e a chegada da torcida ao estádio, com imagens tanto dos torcedores adentrando às arquibancadas quanto da preparação do elenco e o tradicional jogo de futmesa antes da partida. Além disso, passaram imagens da uniformizada Leões da Fabulosa mostrando os equipamentos que seriam utilizados para apoiar o elenco da Rubro-Verde.

Na sequência, a apresentadora da Lusa TV apareceu com a torcedora e atacante da equipe feminina, Thais Gabrielle, que havia pedido a namorada Thais Nascimento em casamento e fez novamente o pedido, desta vez frente às câmeras, além de destacar a importância da Lusa vencer o jogo e coroar o domingo. “Casa cheia, dar esse orgulho para a gente”, afirmou.


Enquanto os jogadores recebiam as instruções para o jogo do técnico Sérgio Soares e sua comissão técnica, cada vez mais torcedores chegavam ao Canindé, e teve um momento fofo do mascote Leão junto com algumas torcedoras mirins da Lusa.

“Este é o momento de ser feliz. Momento de dar a volta olímpica. Mas, primeiro, precisa transpirar para c%$#@ para que isso aconteça. Se doar para c%$#@ para que a gente possa sair daqui feliz e vencedor. Transpire, filho, transpire para ser feliz no final!”, afirmou o treinador.

A produção contou com imagens aéreas do Canindé à noite e também da Marginal Tietê. Na preleção, Sérgio Soares voltou a destacar a importância de ser feliz com um triunfo sobre o São Bento e a conquista da competição.

Gustavinho é Leão!

Em seguida, durante a entrada dos atletas, o pequeno Gustavinho, filho do goleiro Thomazella, tomou conta dos holofotes e cativou todos os presentes, de atletas, comissão, funcionários e também os torcedores. Ele entrou junto com o pai no gramado antes da bola rolar. Após os melhores momentos do jogo, a emoção tomou conta tanto dos torcedores, quanto dos atletas.

A luz dos celulares da torcida tornou a arquibancada um céu estrelado brilhando a vitória e o título lusitano, enquanto os atletas, dentro do gramado, se abraçavam, choravam e comemoravam a conquista do título. Nem mesmo o mascote, o Leão, escondia a emoção e se ajoelhou no gramado com as mãos aos céus. O volante Marzagão enalteceu o título lusitano.

“Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa, o nosso presidente, staff, toda a diretoria que deu condições para nós chegarmos, hoje, neste momento, e levar o título”, afirmou.

O pequeno Gustavinho foi para próximo da arquibancada junto aos seus pais e viu os mais de 13 mil presentes no estádio gritarem o seu nome enquanto acenava a cada um deles. Em seguida, em lágrimas, o técnico Sérgio Soares puxou o coro de campeão junto aos torcedores.

Após a entrega das medalhas e da taça, a imagem principal da noite: a hora de levantar a taça. Em seguida, os jogadores fizeram a volta olímpica sob os gritos de “ô Lusa eô!”. Por fim, o presidente Antonio Carlos Castanheira, comemorou o título.

“É muita satisfação, depois de dois anos e quatro meses de gestão, a gente estava perseguindo este acesso tão sonhado para que a gente pudesse renovar a Portuguesa. Não tinha dia melhor para a final acontecer: um domingo de Páscoa. Esse é o ressurgimento da Portuguesa. É o Canindé de pessoas que estiveram aqui sábado e hoje. Os avós, pais, filhos… É essa a Portuguesa que a gente quer ter. Uma Portuguesa que estamos plantando novos 100 anos. Vamos à luta, ó campeões. Na tua glória toda certeza que tu és grande ó Portuguesa. Vamos à luta, ó campeões”, completou.

Desta vez, enquanto agradeciam o título no gramado do Canindé, o lateral Luis Ricardo tomou a palavra e comemorou o título. “Nós merecíamos esse troféu, essa medalha. E, desde o início, o Sérgio [Soares] falava que a gente ia lutar para trazer essa final para cá. Professor, acabou dando certo. Obrigado por tudo, e grupo, parabéns”, afirmou, antes das imagens do título encerrarem o vídeo.

Assista aos bastidores:

7 comentários

  1. Para mim, se houver algo mais emocionante que as imagens deste vídeo, Deus guardou para Ele! Parabéns e gratidão a todos que trabalharam na feitura do vídeo!!! Se Deus quiser (e Ele quer), estás imagens se repetirão ao final da Copa Paulista!!! Deixaram a Lusa chegar… Agora eu quero ver segurar!!!

  2. Sou carioca e torcedor do Botafogo como meu falecido Pai, e torcedores da Portuguesa.
    Não me pergunte como sou carioca e torço pra Portuguesa, isso é uma coisa do Coração. Não tem igual e sem explicação.
    Te Amo Lusaaaaaaaa

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here