O ex-volante Amaral enfrentou grandes jogadores, mas de um especificamente ele não esquece: Dener. Na opinião do ex-atleta do Palmeiras, o Reizinho do Canindé foi o mais difícil que já marcou.
O ex-jogador elogiou o ex-atacante da Portuguesa e afirmou que ele teria sido o melhor do mundo caso não acontecesse o acidente de carro.
“O cara mais difícil que eu marquei na minha vida foi o finado Dener. Ele e o Zidane. Ele era ‘embaçado’. Se não acontecesse a fatalidade, ele seria o melhor jogador do mundo”, disse em entrevista ao Desimpedidos.
Considerado um dos melhores jogadores no início dos anos 1990, Dener morreu em 1994, aos 23 anos, após um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Com a camisa da Lusa, Dener conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1991. O atacante ainda passou por Grêmio e Vasco. Pela Seleção Brasileira, o jogador fez duas partidas.
LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.