A atacante Debinha, ex-Portuguesa e atualmente no Kansas City-EUA, ficou entre as 30 melhores jogadoras do mundo no prêmio Bola de Ouro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (30). A atacante ficou na posição 28ª e foi a melhor brasileira no ranking. A campeã foi a espanhola Aitana Bonmati.
+ Lusa perde para o Palmeiras e é eliminada no Paulista Sub-20
A jogadora atuou na equipe feminina lusitana, na temporada 2010, antes de se transferir para o Foz do Iguaçu, onde conquistaria o seu primeiro título: a Copa do Brasil Feminina. Com 32 anos, ela é a terceira maior artilheira da história da Seleção Feminina, com 59 gols em 137 jogos, atrás apenas de Marta e Cristiane.
A atleta já havia ficado em sexto lugar no prêmio The Best, em 2022. Entre as brasileiras, Sissi (2001) e Daniela Alves (2008) atingiram a mesma colocação. Além disso, apenas Cristiane (3a em 2017 e 2018) e Marta (vencedora em seis ocasiões, de 2006 a 2010 e 2018) tiveram um desempenho melhor.
Assim como Marta, Debinha também é destaque da NWSL, a liga estadunidense. Foi a terceira maior goleadora da última temporada, pelo North Carolina Courage, com 12 gols, atrás de Alex Morgan e Sophia Smith. Nesta temporada, ela já igualou o número de gols e deu duas assistências em 22 partidas . A atacante também soma passagem por diversas equipes internacionais, como Avaldsnes-NOR e Dalian Quanjian-CHI.
Confira a classificação da Bola de Ouro 2023:
1- Aitana Bonmati
2- Sam Kerr
3- Salma Paralluelo
4- Fridolina Rolfö
5- Mary Earps
6- Olga Carmona
7- Alexandra Popp
8- Patricia Guijarro
9- Linda Caicedo
10- Rachel Daly
11- Millie Bright
12- Hinata Miyazawa
13- Lena Oberdorf
14- Kadidiatou Diani
15- Amanda Ilestedt
16- Mapi Leon
17- Hayley Raso
18- Ewa Pajor
19- Guro Reiten
20- Asisat Oshoala
21- Alba Redondo
22- Katie McCabe
23- Georgia Stanway
24- Khadija Shaw
25- Sophia Smith
26- Wendie Renard
27- Yui Hasegawa
28- Debinha
29- Jill Roord
30- Van Domselaar
Querem viver de passado se orgulhando disso tem que viver o presente que para nosso futebol tá difícil
Mais um(a) que precisou sair da Nossa Lusa pra ser campeão!!! O idolatrado CAPITÃO e o FDP do Clemer disseram a mesma coisa. Viver de passado, típico da colônia que fez dinheiro quando no Brasil se roubava banco com faca, e hj está decadente, desunida e contando os soldados que diariamente descem a rampa, em breve vai desaparecer por completo.
Não deve ser fácil para o pessoal da Netlusa criar novas postagens relacionadas a um clube que precocemente fica inativo.
Nada acontece alí.
Ter que fica cavocando alguma coisa todo o dia não é tarefa fácil.
Parece que todo mundo está em férias lá pelos lados do Canindé.
Sei que há um custo nisso, mas não seria produtivo aproveitar esse
tempo e montar já um elenco para o Paulistão, treinar esse elenco condicionando-o
ao modo de jogo que o técnico idealiza?
Treinar jogadas ensaiadas, chutes a gol a média distância.
Treinar alternativas de esquemas durante uma mesma partida.
Trazer jogadores à véspera do começo do campeonato parece que não
tem dado certo, até porque não há no mercado jogadores que sozinhos
possam desequilibrar uma partida.
Só o conjunto, com base em muito treinamento dará bons resultados.
Como no futebol de marmanjo , tem só história no futebol feminino ! Atualmente também decadente ! Dirigentes ainda não vieram a público dar uma satisfação , ao menos , pelo fiasco da Copa Paulista . Deixar de entrar no cenário nacional ,ainda em 24, deveria ter sido uma questão de honra ! Continuar no cargo significa falta de respeito e consideração para com o torcedor ! Se muitos torcedores já esqueceram , eu sou um deles que não esqueci ! Fiasco deveria aqui ser sinônimo de. entrega de cargos ………e tchau e bençãos ! As caras de pau continuam a denegrir essa instituição honrada e digna !
Parabéns a profissional que alçou uma melhor oportunidade na carreira.
A Lusa ganhou algo com isso?
Triste não pela notícia publicada pelo netlusa, mas sim pelos acontecimentos atuais, final de ano times aí a fora ,comemorando acesso, outros campeão série a e b nas suas trigésima rodadas, finais e pra nossa lusa e para nos torcedores ter que conformar com essas situações, e faltando pouco mais de dois meses, nem time temos quem conheceu portuguesa disputando título, ficamos entre quadrangular de paulista, série a ,série b e jamais passaria pela cabeça do torcedor chegar a esse patamar, lamentável essa situação o pior que passa anos e não sai disso ,
Parabéns pra Debinha e tomara que um dia tenhamos todas as modalidades de futebol novamente, VAI LUSA PÔ!