Especialista em direito desportivo diz que Lusa não será rebaixada

Advogado Rodrigo Marrubia afirmou que a Portuguesa errou, mas destacou que o pedido de impugnação deveria ter sido feito em até dois dias após a partida

10
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa não deverá perder o ponto conquistado no clássico diante do Corinthians. Pelo menos é o que acredita Rodrigo Marrubia, advogado especializado em direito desportivo O jurista não crê que o São Bento tenha sucesso no ofício enviado à FPF nesta terça-feira (7). Nele, o clube de Sorocaba pede o rebaixamento da Lusa em seu lugar.

+ Em nota, FPF garante que clássico em Brasília respeitou o regulamento

Embora concorde com o time do interior, de que a Rubro-Verde descumpriu um artigo do regulamento do Paulistão, o jurista afirma que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) livra a equipe rubro-verde de uma punição.

“A princípio, a demanda do São Bento tem fundamento, pois de fato a Portuguesa infringiu o artigo 4, do Anexo VI do Regulamento Geral de Competições da FPF, ainda que com a aprovação da FPF para que a partida contra o Corinthians fosse realizada em Brasília no último dia 12 de fevereiro. No entanto, o artigo 85 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) é bastante claro e determina que eventual pedido de impugnação de partida deveria ter sido protocolado no TJD até dois dias após a entrada da súmula da partida na FPF, razão pela qual o pedido feito pelo São Bento deve ser indeferido”, disse ao ge.globo.

Ou seja, pelas palavras do advogado Rodrigo Marrubia, a Portuguesa, de fato, infringiu o regulamento e perderia o ponto conquistado contra o Corinthians, sendo assim rebaixada para a Série A2. No entanto, a demora para a denúncia ajudou a Lusa.

O departamento jurídico da Lusa defende que essa regra cabe apenas no sentido de um clube ter um estádio definido em sua cidade-sede, além de ressaltar que a Federação Paulista de Futebol permitiu a mudança. Nem a Portuguesa e nem a FPF ainda se posicionaram sobre o ofício do São Bento


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás

Meus DEUS é MUITA INCOMPETECIA juridica em um clube só!!
isso me da frio na espinha só de pensar

Jaime Ventura
Jaime Ventura
1 ano atrás

Só faltava essa. São Bento mais um clube a querer se beneficiar de erros jurídicos .PQP.

Marcos Vizinho
Marcos Vizinho
1 ano atrás

Se acontecer alguma coisa FPF está responsável sobre isso TB porque eles mudarão jogo a diretoria portuguesa advogados se acontece algo que está tudo sobre dinheiro

Marcos Vizinho
Marcos Vizinho
1 ano atrás

Mas tinhao que entrar após dois dias depôs do jogo não entrarão nenhum clube então não conseque mais

Daniel R.
Daniel R.
1 ano atrás

Foi muita irresponsabilidade por parte da direção do clube. E se algum clube tivesse entrado com uma ação até dois dias depois? Só o fato de correr esse risco já mostra que o dinheiro está muito acima de qualquer projeto esportivo, dentro do clube.

Wanderley
Wanderley
1 ano atrás

Está na hora da portuguesa ter um departamento jurídico sério, pois parece todos amadores a história iria ou vai se repetir pela INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ.

Luiz Carlos Pires
Luiz Carlos Pires
1 ano atrás

Sorte da lusa que a FPF tá no meio disso , senão a lusa seria BI REBAIXADA no tapetão.

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Olha o advogado querendo chamar o melhor presidente do século de incompetente. Que vergonha. Se o castanheira administrasse as americanas, hj era maior que a Apple. Até vejo o Toninho Cecílio de CEO das americanas. O MELHOR PRESIDENTE DO SÉCULO.

Claudiney
Claudiney
1 ano atrás

Deveria ser rebaixado os 2 times…tudo ruim perna pau e pé de rato 🐀

vinicius valerio garabello
vinicius valerio garabello
1 ano atrás

Aõ Aõ Aõ segunda divisão …..futebol é dentro de campo são bento VAI LUSA🇵🇹🇵🇹🇵🇹