A Portuguesa não deverá perder o ponto conquistado no clássico diante do Corinthians. Pelo menos é o que acredita Rodrigo Marrubia, advogado especializado em direito desportivo O jurista não crê que o São Bento tenha sucesso no ofício enviado à FPF nesta terça-feira (7). Nele, o clube de Sorocaba pede o rebaixamento da Lusa em seu lugar.
+ Em nota, FPF garante que clássico em Brasília respeitou o regulamento
Embora concorde com o time do interior, de que a Rubro-Verde descumpriu um artigo do regulamento do Paulistão, o jurista afirma que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) livra a equipe rubro-verde de uma punição.
“A princípio, a demanda do São Bento tem fundamento, pois de fato a Portuguesa infringiu o artigo 4, do Anexo VI do Regulamento Geral de Competições da FPF, ainda que com a aprovação da FPF para que a partida contra o Corinthians fosse realizada em Brasília no último dia 12 de fevereiro. No entanto, o artigo 85 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) é bastante claro e determina que eventual pedido de impugnação de partida deveria ter sido protocolado no TJD até dois dias após a entrada da súmula da partida na FPF, razão pela qual o pedido feito pelo São Bento deve ser indeferido”, disse ao ge.globo.
Ou seja, pelas palavras do advogado Rodrigo Marrubia, a Portuguesa, de fato, infringiu o regulamento e perderia o ponto conquistado contra o Corinthians, sendo assim rebaixada para a Série A2. No entanto, a demora para a denúncia ajudou a Lusa.
O departamento jurídico da Lusa defende que essa regra cabe apenas no sentido de um clube ter um estádio definido em sua cidade-sede, além de ressaltar que a Federação Paulista de Futebol permitiu a mudança. Nem a Portuguesa e nem a FPF ainda se posicionaram sobre o ofício do São Bento
Meus DEUS é MUITA INCOMPETECIA juridica em um clube só!!
isso me da frio na espinha só de pensar
Só faltava essa. São Bento mais um clube a querer se beneficiar de erros jurídicos .PQP.
Se acontecer alguma coisa FPF está responsável sobre isso TB porque eles mudarão jogo a diretoria portuguesa advogados se acontece algo que está tudo sobre dinheiro
Mas tinhao que entrar após dois dias depôs do jogo não entrarão nenhum clube então não conseque mais
Foi muita irresponsabilidade por parte da direção do clube. E se algum clube tivesse entrado com uma ação até dois dias depois? Só o fato de correr esse risco já mostra que o dinheiro está muito acima de qualquer projeto esportivo, dentro do clube.
Está na hora da portuguesa ter um departamento jurídico sério, pois parece todos amadores a história iria ou vai se repetir pela INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ.
Sorte da lusa que a FPF tá no meio disso , senão a lusa seria BI REBAIXADA no tapetão.
Olha o advogado querendo chamar o melhor presidente do século de incompetente. Que vergonha. Se o castanheira administrasse as americanas, hj era maior que a Apple. Até vejo o Toninho Cecílio de CEO das americanas. O MELHOR PRESIDENTE DO SÉCULO.
Deveria ser rebaixado os 2 times…tudo ruim perna pau e pé de rato 🐀
Aõ Aõ Aõ segunda divisão …..futebol é dentro de campo são bento VAI LUSA🇵🇹🇵🇹🇵🇹