Em pesquisa, torcida da Lusa é a favor da permanência de Pará

80% dos participantes de enquete do NETLUSA manifestaram o desejo pela permanência do lateral direito

17
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A torcida lusitana manifestou o desejo da permanência do lateral direito Pará na Portuguesa. Em pesquisa realizada pelo NETLUSA no Instagram, 80% dos torcedores mostraram o desejo de que o jogador permaneça na Lusa para a disputa da Copa Paulista. Por sua vez, 20% desejaram que o atleta não continue.

+ Lusa apresenta Edgard Montemor como novo executivo de futebol

Não é apenas boa parte dos torcedores que manifestou o desejo do jogador seguir no clube. Nos últimos dias, o próprio Pará revelou que deseja permanecer na Lusa e elogiou o projeto da Rubro-Verde.

“Eu pretendo ficar, não quero sair. A minha vontade é de permanecer nesse projeto que a Portuguesa tem, ambicioso, para o clube voltar a disputar o Campeonato Brasileiro”, afirmou, em entrevista ao canal Futebol Rústico.

Com a camisa da Portuguesa, o lateral direito atuou em 11 jogos, não fez gols e deu duas assistências. Assim como outros 20 jogadores que disputaram o Paulistão, o experiente jogador tem contrato somente até abril, no seu caso, até o dia 10.

O novo executivo de futebol da Lusa, Edgard Montemor, em entrevista coletiva na manhã da última sexta-feira (24), admitiu a possibilidade de prorrogar o contrato de alguns atletas do atual elenco para desenvolver uma espinha dorsal no time para a Copa Paulista.


17 comentários

  1. Nas contratações, se começar vir jogadores de Brusque, Operário Pr, e outros times pequenos do sul , é possível ter acordo com os mesmos empresários, não adianta ficar “rodando” jogadores de time para time como temos visto nas séries A1 e A2 entre times pequenos fazendo jogo de empresários. Só 5 jogadores de qualidade resolve para copa paulista.

  2. Jogador com a idade do Pará tem que ter equipe bem encaixada taticamente.
    Isso faz com que os jogadores corram menos.
    Num time desarticulado faz com que cada um corra para cada lado e o desgaste é maior.
    Quando sobe ao ataque tem que ter a certeza que haverá uma cobertura pelo seu setor caso
    o adversário retome a bola.
    Lateral/Ala é uma posição que depende muito da condição física.

  3. Pará sempre foi raçudo e voluntarioso , demonstra vontade de ganhar , mas a idade já não ajuda …Boas jogadas , bons cruzamentos ,mas se perde a bola , de repente , oferece chance ao contra ataque adversário e isso aconteceu muito mais do que suas boas jogadas …Em certas situações , perde o tempo da bola e aí mais parece um argentino ou uruguaio , fazendo faltas com jeito de expulsão imediata …

    • Não estou comparando Pelé e Dener ,mas comparando os dois aos demais ! Aliás,se Pelé foi penta mundial ,Dener com certeza foi penta lá no céu….Maradona se encantou com Dener no Maracanã quando foram adversários em campo e Pepe ,companheiro de Pelé,chegou a comparar a genialidade de Pelé com a genialidade de Dener ! Tudo isso comprovado em vídeo e áudio…..

  4. A camisa da Portuguesa não combina com jogadores de baixa qualidade técnica ! Nesse caso é melhor emprestar o manto do Barcelona da Mooca….Desta forma ,seus torcedores não passariam tanta vergonha !!! Por tudo isso ,Castanheira tem que dar uma solução dentro do futebol e não apenas nos bastidores !

  5. Pra Copa Paulista o Pará tá de bom tamanho, vamos imaginar em quem poderia vir para o lugar dele. Tem que contratar muita gente para esse time melhorar. A Lusa precisa de Zagueiros, volantes, meias, atacantes e laterais. Agora caso começar trazer esses pés de ratos do Brusque, Operário PR, vai ser outra tortura na copa paulista. Não consegui ganhar nem do Primavera e do Lemense.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here